[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Ago 2010, 16:45

ferdineidos escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu: Guerras Táuricas: Não teve duas frentes. Eles dominaram os reinos costeiros e depois partiram pra Deheon através das Uivantes. O motivo da incapacidade do Reinado em derrotar os Minotauros foi o caos que se seguiu após os movimentos da Tormenta e do ataque do Arsenal e o fato dos Minotauros terem achado uma rota secreta pelas Uivantes, fazendo com que o ataque fosse surpresa e indefensável.

Foi um ataque surpresa e indefensável na capital feito por uma raça militarizada. E teve acordo depois? :blink: Por quê?

Tauron Mandou.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kear em 05 Ago 2010, 16:45

Matheus Borges Ziderich escreveu:Kear: Não te entendi :hum:

Os manuais básicos de 3D&T falam sobre Tormenta, inclusive citam coisas como a academia arcana, Talude, Niele...
Kear

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 16:47

Oda, eu não sou fanboy. Só não me finjo de cego. Não tem "plot hole" nenhum, você que não consegue enxergar. A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 16:48

Tauron aceitaria um ataque surpresa? isso não é coisa de fracos?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor ferdineidos em 05 Ago 2010, 16:50

Lumine Miyavi escreveu:
ferdineidos escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu: Guerras Táuricas: Não teve duas frentes. Eles dominaram os reinos costeiros e depois partiram pra Deheon através das Uivantes. O motivo da incapacidade do Reinado em derrotar os Minotauros foi o caos que se seguiu após os movimentos da Tormenta e do ataque do Arsenal e o fato dos Minotauros terem achado uma rota secreta pelas Uivantes, fazendo com que o ataque fosse surpresa e indefensável.

Foi um ataque surpresa e indefensável na capital feito por uma raça militarizada. E teve acordo depois? :blink: Por quê?

Tauron Mandou.

Não. Peraí, qual a razão?...sério...fala aí...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Ago 2010, 16:50

Matheus Borges Ziderich escreveu:Oda, eu não sou fanboy. Só não me finjo de cego. Não tem "plot hole" nenhum, você que não consegue enxergar. A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.

Eu fiz uma pergunta e li tudo. ;D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2010, 16:52

Khalmyr não destrói os rubis simplesmente porque Sszzas manteve eles escondidos. E não destrói Sszzas justamente pelo fato que os deuses de Arton evitam destruir uns aos outros.

E depois que os deuses sabiam que os VINTE E UM RUBIS estavam com o Paladino? Por que eles não os destruíram, em vez de fazer essa nóia de criar a Holy Avenger?

Oda, eu não sou fanboy. Só não me finjo de cego. Não tem "plot hole" nenhum, você que não consegue enxergar. A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.

Quer que eu chame o Nibelung?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 16:53

ferdineidos escreveu:

Finalmente uma boa pergunta.

Tapista atacou o Reinado por motivos religiosos. Nos dogmas de Tauron, o forte deve dominar o fraco e por isso os minotauros se consideraram no direito divino de atacar o Reinado. Só em Valkaria, quando a resistência ficou a altura os Minotauros pararam. E mesmo assim só porque o Rei Thormy negociou a paz em troca da própria liberdade.Mesma coisa com Malpetrim, que foi a única cidade que resistiu ao cerco em Petrynia e temina como uma cidade independente no meio território minotauro.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Fëanor em 05 Ago 2010, 16:55

eu li o TRPG. achei coisa boa, como varias simplificaçoes. o sistema de pontos de magia achei melhor que o da wiztards (do unerthed arcana). mas naum vejo sentido descutir aqui nesse topico pq vcs saum fanboys, soh que ao contrario. assim como um fanboy soh ve o que eh bom e ignora o resto, vcs soh veem o que eh ruim e ignoram o resto. eh impossivel argumentar. por pior que seja Tormenta, eh impossivel que seja 100% ruim, nada eh 100% ruim. desafio vcs a falarem de algo BOM de Tormenta, huahuahua

Eu acho a ideia original do cenário, a "Tormenta" muito interessante. Serve isso como algo bom?

Que droga de passagem é essa que cruza uma cordilheira inteira, é capaz de comportar um exercito em marcha e ainda sim é desconhecida???

LOL
Deus Ex Machina?

Me lembrou Moria, mas todo mundo a conhecia e ela foi algo construido...

Então tente explicar a historia completa aí pra quem não leu...

E depois que os deuses sabiam que os VINTE E UM RUBIS estavam com o Paladino? Por que eles não os destruíram, em vez de fazer essa nóia de criar a Holy Avenger?

Deuses tem um modo misterioso de fazer as coisas. :haha:

Tapista atacou o Reinado por motivos religiosos. Nos dogmas de Tauron, o forte deve dominar o fraco e por isso os minotauros se consideraram no direito divino de atacar o Reinado. Só em Valkaria, quando a resistência ficou a altura os Minotauros pararam. E mesmo assim só porque o Rei Thormy negociou a paz em troca da própria liberdade. Mesma coisa com Malpetrim, que foi a única cidade que resistiu ao cerco em Petrynia e temina como uma cidade independente no meio território minotauro.

Imagem
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 16:58

Tapista atacou o Reinado por motivos religiosos. Nos dogmas de Tauron, o forte deve dominar o fraco e por isso os minotauros se consideraram no direito divino de atacar o Reinado.

Pelo o que andei lendo nesse tópico, não foi beeeem um ataque, e sim, uma emboscada. Isso é força pra Tauron?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 16:59

E os minotauros tem acrofobia, o que significa que eles tem redutores quando estão 3m acima do chão. Uma vez que eles acharam uma rota na qual puderam atravessar MARCHANDO ao invés de voando, tenho certeza que o redutor não foi problema.

Minotauros são MÉDIOS. Eles tem 2m e porrada, mas dificilmemte isso faz eles serem uma categoria maior nos padrões D&D.

Vc sabe o que eh uma cordilheira? Vc sabe as proporções do que se define como cordilheiras?? Vc consegue imaginar uma passagem que cruze montanhas seguidas de montanhas sem se elevar a mais de 3 metros do chão e ainda sim comportar um exercito e permitir um ataque surpresa pq nenhum geologo/mago/estudioso do reino vizinho sequer estudou o lugar, mesmo sendo uma rota interessante para o comércio??

Khalmyr não destrói os rubis simplesmente porque Sszzas manteve eles escondidos.

O paladino desfilou com eles por ai por um bom tempo. Pq o panteão não tomou nenhuma providencia? Pq poupar a vida de Sszzass se ele foi banido do panteão e perdeu seu posto divino? Pq não substituir o cargo dele por outro deus mais util, como o deus do comércio, e se livrar logo de uma divindade (agora menor e portanto sem importancia aparente) que sabidamente tentaria enganar todos de novo? Pq não deixa-lo louco e incapaz de raciocionar como Tillian nublando de vez a capacidade de enganar dele? Percebe que existem punições menos "plot armor" do que a "vou punir vc assim pq dai tem história"?

A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.

Eu li o mangá, eu tenho todos eles em casa. E lembro que a primeira e mais marcante duvida foi: pq itens tão pdoerosos foram ignorados pelo panteão menos pelo deus da traição?? Pq Keen não tentou se apoderar deles e destronar khalmyr ou mergulhar o mundo em guerra? Pq o deus goblinóide da morte não resolveu favorecer ainda mais o Thworn transformando ele em algo próximo do paladino? Pq a deusa da magia ignorou eles, artefatos magicos, ao invés de mandar seu Mago de 29º nivel atrás deles?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 17:00

Matheus Borges Ziderich escreveu:
ferdineidos escreveu:

Finalmente uma boa pergunta.

Tapista atacou o Reinado por motivos religiosos. Nos dogmas de Tauron, o forte deve dominar o fraco e por isso os minotauros se consideraram no direito divino de atacar o Reinado. Só em Valkaria, quando a resistência ficou a altura os Minotauros pararam. E mesmo assim só porque o Rei Thormy negociou a paz em troca da própria liberdade.Mesma coisa com Malpetrim, que foi a única cidade que resistiu ao cerco em Petrynia e temina como uma cidade independente no meio território minotauro.

Waaaait
se houve resistência...
como diabos foi um ataque surpresa E INDEFENSÁVEL?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ferdineidos em 05 Ago 2010, 17:00

Matheus Borges Ziderich escreveu:Tapista atacou o Reinado por motivos religiosos. Nos dogmas de Tauron, o forte deve dominar o fraco e por isso os minotauros se consideraram no direito divino de atacar o Reinado. Só em Valkaria, quando a resistência ficou a altura os Minotauros pararam. E mesmo assim só porque o Rei Thormy negociou a paz em troca da própria liberdade.Mesma coisa com Malpetrim, que foi a única cidade que resistiu ao cerco em Petrynia e temina como uma cidade independente no meio território minotauro.

Beleza, então os dogmas do caras é dominar o mais fraco.

Mas se foi necessário um acordo pra manter o território, significa que eles iriam perder (ou a vitória viria a um custo muito grande), denotando que eles são mais fracos que os Minotauros.

Isso não é um furo de lógica?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor MagoCego em 05 Ago 2010, 17:02

Smaug escreveu:Eu li o mangá, eu tenho todos eles em casa. E lembro que a primeira e mais marcante duvida foi: pq itens tão pdoerosos foram ignorados pelo panteão menos pelo deus da traição?? Pq Keen não tentou se apoderar deles e destronar khalmyr ou mergulhar o mundo em guerra? Pq o deus goblinóide da morte não resolveu favorecer ainda mais o Thworn transformando ele em algo próximo do paladino? Pq a deusa da magia ignorou eles, artefatos magicos, ao invés de mandar seu Mago de 29º nivel atrás deles?

Porque se não não teria história!

-----------

Mas eu não entendi por que os minotauros aceitaram a paz quando apareceu um inimigo a altura. Me pareceu bem....covarde.
Editado pela última vez por MagoCego em 05 Ago 2010, 17:03, em um total de 1 vez.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 17:03

Mas se foi necessário um acordo pra manter o território, significa que eles iriam perder (ou a vitória viria a um custo muito grande), denotando que eles são mais fracos que os Minotauros.

Isso não é um furo de lógica?

Minotauros tem medo de altura. Faça muralhas altas, eles não vão poder usar torres de cerco ou escadas para invadir. Só tribuches e catapultas não ganham guerras. E mesmo essas ultimas são altas e precisam de manutenção o que envole subir nelas.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários