Oda Nobunaga escreveu:Sua falta de habilidade de admitir um plot hole gigante mesmo quando questionado sobre ele durante cinco páginas mostra o contrário.
NÃO EXISTE PLOT HOLE. Rubis criados, Sszzas rouba, Szzas esconde, Sszzas cria o Paladino de Arton, Mestre Arsenal derrota o Paladino, Sszzas transforma o Paladino, Paladino é levado pra Galrasia, Paladino ressuscita, Lisandra mata o Paladino, Paladino ressuscita mais poderoso do que antes (ameaçando o Panteão), Sszzas é aceito de volta no Panteão e junto com os outros deuses deposita o poder do Panteão no 21º rubi, criando a Holy Avenger. Única coisa que poderia destruir o Paladino sem que 20 avatares descessem ao plano material e exterminasse a vida no continente numa batalha com o Paladino. Simples e fácil de entender.
E essa narração em números aí é do Holy Avenger d20, suplemento de Tormenta abordando justamente os elementos da Hq em termos de jogo. Criticar um livro por ele cumprir a proposta dele?Sério?
E sobre a batalha do Arsenal contra o Paladino: Holy Avenger d20 é um suplemento 3.0, desatualizado e realmente a estratégia não funcioaria com o 3.5. Na época, se eu não me engano, havia um talento de poder concedido que permitia clérigos malignos converterem magias de cura ou um poder do modelo sumo-sacerdote permitia isso. De qualquer forma a armadura do Arsenal possuí uma RM considerável, fazendo com que a estratégia básica se mantesse: acertar o Paladino com uma arma mágica (a única coisa capaz de ferir ele) e se proteger/curar com as próprias magias (confiando na RM pra impedir o efeito de Dissipar Magia).
Flora intestinal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Flora intestinal é um nome popular dado a microbiótica intestinal que consiste em um conjunto de bactérias que naturalmente habitam o intestino, ajudando na digestão de alimentos e controlando (por competição) o crescimento de microrganismos patogênicos (outras bactérias, fungos, protozoários etc.
Importância: manter em equilibrio as populações de microrganismos (essenciais e patogênicos), auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas.
Quando há aumento exagerado, ocorrem distúrbios no organismo, com eliminação de parte dessas bactérias (por uma diarréia, por exemplo) até que o equilibrio se refaça. Quando há diminuição da flora bacteriana (quando se toma antibióticos de via oral, por ex.), a digestão e funcionamento do intestino podem ficar prejudicados e/ou pode haver proliferação de microrganismos patogênicos (pela falta de competidores) até que as pop. de bactérias voltem até seu tamanho normal.
Acho que o poder de gavinhas se aplica aqui, como está ESCRITO NO LIVRO.
Só como curiosidade: No Mutantes & Malfeitores existe o poder Controlar Plantas, como o feito de poder: Manipular Flora Intestinal.