[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kear em 06 Ago 2010, 16:06

crudebuster escreveu:
Ken-Ohki escreveu:Ah, legal. :)

Então, por favor, cuidado com os quotes. Eu só dei o alerta no tópico, nada de mais.


Ah tá, me desculpe, estou no netbook num banco da Cinelândia em frente ao Teatro Municipal e ao lado da Biblioteca Nacional, usando rede wifi aberta, me distraí, esqueci o tag quote pro VA.

Hum, mas posso requisitar aquilo que pedi anteriormente? Quero salvo-conduto para ser ofendido como troll sem que haja punidos por isso. Pode ser?

Debates sem ofensas são chatos. Nem que seja pra me mandarem calar a boca.


Shut the fuck up e suma desse tópico. :frenzied:
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Gladius Dei em 06 Ago 2010, 16:06

Sendo assim, Khalmyr e os outros deuses NÃO fazem justiça à sua vasta sabedoria, inteligência e conhecimento como divindades.

Se Khalmyr fosse uma divindade da justiça LB como eles o apresentam, ele deveria se preocupar com a utilidade da pena e pela manutenção da existência sadia do Universo deles. Permitindo comportamentos erráticos e anti-sociais como o de Szzass vai contra o conceito de justiça LB, tornando-o, como divindade da mesma, um idiota.

Proponho que Khalmyr não é o deus da justiça, e sim das leis, e somente das leis, sejam essas geniais ou estúpidas. Só assim para ele CRIAR uma regra na qual obrigatoriamente se prenderia e que permitiria novamente a ascensão de uma criatura danosa como Szzass.

Mas, como ele é a divindade da justiça.... tem alguma coisa muito errada aí...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 16:10

Sério deixa de ser pentelho. Uma punição não necessariamente quer dizer que o Deus nunca mais vai voltar [vide Valkiria] a punição de Ssazzs pode muito bem ter sido em um limitado período de tempo do mesmo modo que Valkaria. Tão dificilmente de entender isso? Ou vc realmente to só fazendo pergunta pra irritar?

Você que não entendeu, Skar: CADÊ A PUNIÇÃO?

Onde dar passe livre para um deus voltar ao Panteão pelos seus próprios meios, SEM INTERVENÇÃO NENHUMA, é uma punição?

Phil, tá difícil de entender o seu ponto. Respire fundo e mastigue mais. Eu sou lerdinho, preciso de explicação de mais de cinco linhas.

Tentando ser mais claro: não tinha motivo NENHUM para os deuses não destruírem os rubis da virtude quando o Paladino começou a conspirar contra eles. E ficou claro que ele conspirava contra eles ANTES dos deuses saberem do plano do Sszzass.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 06 Ago 2010, 16:21

Acredito que o plano dos autores para o Sszzaas era algo como o deus nórdico Loki:

Deus do fogo, da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir formas de vários animais - exceto de aves - e de ambos os sexos. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles. É frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança; e, embora suas artimanhas geralmente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam, no fim, das travessuras de Loki.


No entanto, diferente de Loki, que beneficiava de algum modo os deuses nórdicos e assim assegurv seu direito, apesr de acabar sendo punido de forma bem mais interessante, Sszzass não oferece nada aos deuses, não é inteligente ou mesmo lógico manter alguém que vc sabe que vai tentar te ferrar a toda hora. Os deuses tinhm motivo para destruir os rubis apó o paladino surgir por entre outras coisas ele ser um força além do controle deles no mundo e com tanto poder quanto. Eles se arriscaram, imagine se um clérigo de Sszzass resolve colocar em si mesmo os rubis? São opções que seres com tudo aquilo de inteligencia deveriam pensar antes de sair dando penas por ai...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 16:24

1- Cara a punição foi tornar o Sszzas mortal e destruir o culto dele. Ele apenas arrancou (de má vontade e contando com certa ingenuidade do Khalmyr) a garantia que os deuses não iriam interferir caso ele tentasse retornar, uma vez que seria injusto os deuses interferirem nessa tentativa. Rola a mesma coisa com o Arsenal, os deuses não interferem diretamente por ele ser mortal.

2- O motivo pros deuses não destruírem os rubis é porque o Paladino do começo não era uma ameaça e quando se torna fica claro que é parte do plano do Sszzas. Eles não podiam intervir com o Paladino já que Khalmyr havia decretado a não-interferência. Ele era o líder, o restante seguiu, a contragosto ou não.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 16:27

1- Cara a punição foi tornar o Sszzas mortal e destruir o culto dele. Ele apenas arrancou (de má vontade e contando com certa ingenuidade do Khalmyr) a garantia que os deuses não iriam interferir caso ele tentasse retornar, uma vez que seria injusto os deuses interferirem nessa tentativa. Rola a mesma coisa com o Arsenal, os deuses não interferem diretamente por ele ser mortal.

Onde seria injusto, Matheus? Onde seria injusto impedir que um deus maléfico voltasse ao Panteão? Injusto é deixar um monte de mortais serem usados como peões numa artimanha inevitável do deus da traição.

2- O motivo pros deuses não destruírem os rubis é porque o Paladino do começo não era uma ameaça e quando se torna fica claro que é parte do plano do Sszzas. Eles não podiam intervir com o Paladino já que Khalmyr havia decretado a não-interferência. Ele era o líder, o restante seguiu, a contragosto ou não.

Tem razão. Alguém com 20 rubis da virtude querendo destronar os deuses não é uma ameaça.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Ago 2010, 16:29

crudebuster escreveu:Hum, mas posso requisitar aquilo que pedi anteriormente? Quero salvo-conduto para ser ofendido como troll sem que haja punidos por isso. Pode ser?

Debates sem ofensas são chatos. Nem que seja pra me mandarem calar a boca.


Seguinte, poder não pode. Se você for notificado, a moderação vai agir contigo de forma indiferente, como agiria com quem quer que seja notificado. Agora, se quiser assumir o risco de ser notificado e ter sua conta advertida, é por sua conta e risco.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 16:32

Ele tá pedindo para poderem ofender a ELE diretamente, Ken.

Não, crude, não permitiremos isso. As regras são para todos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 16:37

_Virtual_Adept_ escreveu:
1- Cara a punição foi tornar o Sszzas mortal e destruir o culto dele. Ele apenas arrancou (de má vontade e contando com certa ingenuidade do Khalmyr) a garantia que os deuses não iriam interferir caso ele tentasse retornar, uma vez que seria injusto os deuses interferirem nessa tentativa. Rola a mesma coisa com o Arsenal, os deuses não interferem diretamente por ele ser mortal.

Onde seria injusto, Matheus? Onde seria injusto impedir que um deus maléfico voltasse ao Panteão? Injusto é deixar um monte de mortais serem usados como peões numa artimanha inevitável do deus da traição.

Cara, cê tem um ponto. Mesmo assim, Khalmyr não podia destruir Sszzas e também não seria "justo" interferir. O Khalmyr não tinha muita saída aí e a decisão era dele. Mas rola uma certa ingenuidade aí...

2- O motivo pros deuses não destruírem os rubis é porque o Paladino do começo não era uma ameaça e quando se torna fica claro que é parte do plano do Sszzas. Eles não podiam intervir com o Paladino já que Khalmyr havia decretado a não-interferência. Ele era o líder, o restante seguiu, a contragosto ou não.

Tem razão. Alguém com 20 rubis da virtude querendo destronar os deuses não é uma ameaça.


Os rubis por si só e sem ligação não representavam uma ameaça real. Foi as maquinações do Sszzas que transformara ele num monstrengo com um poder crescente.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Ago 2010, 16:42

_Virtual_Adept_ escreveu:Ele tá pedindo para poderem ofender a ELE diretamente, Ken.

Não, crude, não permitiremos isso. As regras são para todos.


Enfim, de qualquer forma, o que eu disse se aplica. Se a pessoa for notificada, ela será punida, e será por conta e risco da pessoa. Não necessariamente a pessoa que se sentiu ofendida é a pessoa que notifica, então... Não.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 06 Ago 2010, 16:47

Os rubis por si só e sem ligação não representavam uma ameaça real. Foi as maquinações do Sszzas que transformara ele num monstrengo com um poder crescente.

Oi eu sou a deusa do conhecimento, olhe tem um "paladino" usando os 20 rubis da virtude pra praticar a justiça dele e indo contra nós deuses. Hum, vou usar minha Int com bônus de +200 pra pensar no que poderia acontecer se ele surtasse ou se alguém que o destruisse pegasse os rubis (afinal aquele deus da traição tá solto ali embaixo, né? E humanos foram criados pela deusa da ambição, né?).

Entendeu?? Um ser com tudo isso de inteligencia iria levantar a possibilidade de que artefatos tão poderosos como os rubis pudessem dar problema, mesmo que não prevessem a traição do Sszzaass, todas as linhas de pensamento levam pra um resultado ruim se vc ver que um necromante colocando os rubis no corpo de um humano sem nada em especial (a menos que tenham dado um retcon nisso) gerou um ser como o paladino. Só especulando, não passou pela cabeça dos deuses o que teria acontecido se um ser da tormenta pegasse os rubis??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 16:49

Os rubis por si só e sem ligação não representavam uma ameaça real. Foi as maquinações do Sszzas que transformara ele num monstrengo com um poder crescente.

Como é que os rubis não representavam ameaça, Matheus, se eles tinham os poderes dos deuses?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Emil em 06 Ago 2010, 16:49

Vocês querem dizer, não tinha motivo nenhum para não destruir os rubis fora o fato de os deuses perderem os seus poderes. E que eles deveriam destruir o Paladino, intervindo diretamente no continente como não faziam há milênios (ou 600 anos), só porque ele perigava ascender ao panteão também? E aproveitar que eles desceram até Arton e de quebra passar o rodo nas divindades menores, assim ninguém mais ameaçava o poder deles?

Sério, isso aqui tá muito achar cabelo em ovo. O sistema tem falhas, é óbvio. O cenário tem falhas, é óbvio. Mas a galera tá mais concentrada em provar "isso aqui que eu levantei é um falha absurda e imperdoável e prova para além de qualquer dúvida que Tormenta é um saco de esterco flamejante". Move on, pípou! Eu nem estou defendendo o cenário, eu estou atacando a qualidade de argumentação de vocês, que tá muito ruim. Nós podemos fazer melhor. Há outras falhas a serem apontadas. Essas, se forem, nem são tão graves assim. O povo tá reclamando que o Khalmyr puniu o Sszzass retirando boa parte do poder dele mas deixando a possibilidade de o cara voltar pelos seus próprios méritos ao panteão... Como se isso não fosse um leitmotiff recorrente em estórias de fantasia e aventuras. Porra, até o Conde de Montecristo aproveitou esse tropo! (Nobre tem tudo. Nobre é traído pelos amigos e perde tudo. Nobre usa seus próprios méritos e um pouco de Deus Ex Machina para construir uma outra fortuna e retornar ao seu lugar de direito, passando o pau na boca de todo mundo no processo). Buuuhuhuhu, mas o Sszzass não aprendeu nada no processo... Ótimo, essa é a moral da trama, um escorpião será sempre um escorpião, e eles se dão bem no final. E azar o seu que vocês não gostam, azar de vocês que, além de viverem num mundo em que a justiça é porca, têm que ler sobre um mundo em que o Deus da justiça é burro. Tá certo, olha só! O deus ser imperfeito não é defeito. Atena era deusa da Sabedoria e ela mandava descer o cascudo! Zeus era o soberano, responsável por mandar no Olimpo, mas o cara não parava lá, tava sempre pegando uma menininha diferente. Mas como todo mundo aqui assistia cavaleiros do zodíaco e nasceu na metade de cá do mundo, a gente acha que mitologia é chique. Eu não duvido que se fosse o Cassaro que tivesse escrito, tinham uns dois ou três reclamando que o rei onipotente dos Deuses é um adúltero obtuso que nem é tão onipotente assim, que absurdo! E ELE ANDA PELADO!!!

Larga de picuinha e vamos discutir falhas maiores -- se as há--, galera!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 06 Ago 2010, 16:51

Vale lembrar tb que não eh apenas questão de "afetar os deuses ou não" acredito que as divindades se importem com seus seguidores e com o mundo de Arton não desejando alguém estupidamente poderoso e incapaz de ser controlado zanzando por ali.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iron Man em 06 Ago 2010, 16:53

Olá pessoal

Olha nestes anos que estou observando o cenário de Tormenta vejo uma irônica ambigüidade nos deuses deste cenário. Mesmo eles sendo ultra-poderosos e etc. eles extremamente limitados pelas suas próprias naturezas. Isto é, eles DEVEM seguir suas naturezas, portifólios, dogmas e etc, não possuindo o livre arbítrio de escolher o seu próprio destino. Como o exemplo de Khalmir que deve sempre ser justo, no sentido de que todos DEVEM ter deveres e direitos iguais condizentes com as suas naturezas, por isso que Sszzas por de utilizar de manipulações e engodos para voltar ao Panteão.

Sei que isto pode parecer estúpido, na minha opinião é, Khalmir não é o Deus de Justiça, mas de Ordem, absoluta e inflexível. Contudo pelo material de Tormenta que vi, ele nem sempre foi assim. Antes da Revolta dos Três ele dividia a liderança do Panteão com Kallydranoch (acho que é assim que escreve) e as principais forças que guiavam o universo de Tormenta eram o Bem (Khalmir) e o Mal (Kallydranoch). Depois que Deus dos Dragões saiu ele dividiu o poder com Nimb e agora as forças que guiavam o universo de Tormenta eram o Caos (Nimb) e a Ordem (Khalmir).

Agora com Tauron como líder do Panteão eu não sei que forças guiam o universo de Tormenta, mas isto deixo para descobrir depois.

Até mais
Editado pela última vez por Iron Man em 06 Ago 2010, 16:57, em um total de 1 vez.
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Avatar do usuário
Iron Man
 
Mensagens: 145
Registrado em: 29 Ago 2007, 18:20

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron