Manual Básico para criação de reinos para o cenário tormenta:
Cansado de esperar que um reino com temática que você gosta apareça em tormenta?
Costure seu reino ao mundo de Arton com este magnífico passo a passo de como criar um reino para Arton:
Primmeiro passo: Escolher um tema.Um tema é basicamente a única coisa que distingue um reino de Tormenta de outro. O tema deve ser o foco principal do reino e nada mais deve importar além do tema.
Um tema exemplo:
Pizza. Este será o tema do nosso reino modelo para Tormenta.
Segundo passo: escolha uma língua estrangeira para basear os nomes do seu reino.Procure um idioma que tenha algo relacionado ao tema que você esta desenvolvendo. Usando como exemplo nosso tema, vamos escolher Italiano.
Os nomes de todas as coisas devem ser em italiano. Caso você queira disfarçar pode usar separação de sílabas para formar um nome composto, por exemplo:
Pizzaiolo poderia servir de base para um NPC mago chamado Piz Zai Olo.
Terceiro passo - Nome: O nome pode ou não ter algo a ver com o tema, mas fica mais memorável um nome que realmente torne o tema ainda mais evidente: Reino de Sádia (sim com ascento no primeiro “a”), ou quem sabe reino de Stagionatura. Um tradutor Online ajuda muito!
Quarto passo dê uma propriedade especial ao tema abordado. Se seu reino é baseado em pizzas, não é simplesmente pizza, tem que ser pizzas mágicas com propriedade especiais, por exemplo:
Portuguesa: + 1 nas jogadas de ataque por uma hora.
Ciciliana: +1d6 pontos de dano por fogo por 1 hora após a ingestão com seus ataques desarmados ou toque. 1d6+1 se as bordas forem recheadas.
Lombinho: Te dá alcance de +1,5 metros.
Frango com Catupiri: cura 1d8 pontos de vida. 1d8+3 se aborda for recheada.
Não se preocupe muito com equilíbrio.
Quinto passo: Dados gerais.Invente uma imigração de uma nação visinha que não leva nada de sua cultura junto ou que tenha algo vagamente relacionado: tipo já que é italiano e tem a ver com pizza, pode ser um reino visinho de Tapista e seu fundador veio de lá por um motivo qualquer e num momento complicado criou a milagrosa guloseima conhecida como Pizza.
Escolha também um regente, uns 2 ou 3 NPCs de importância e de detalhes sobre o clima e terreno.
Sexto passo: Locais Invente alguns locais para serem explorados ou visitados todos com nomes da língua que você escolheu no passo 2
Exemplos: Parla a cidade que não come pizza ou a Torre Indestrutível de Piza.
Faça uns 5 desses locais.
Sétimo Passo: ExtrasInvente talentos e classes de prestígio relacionados ao tema do reino: Sabem aqueles discos cortantes usados como armas por alguns personagens de jogo de vídeo game? Que tal se basear nisso e criar o Pizzaiolo Guerreiro com tablados de Pizza afiados?
Alguma contribuição?

@ edit: erros de portugues