MODERAÇÃO: Nome do tópico mudado para algo mais sugestivo - Virtual_Adept
Moderador: Moderadores
Um jogo com mecanismos de regras que compreendam a parte interpretativa e recompense isso faz mais jus ao nome do jogo do que aqueles que só tem mecanismos que compreendem a parte de simulação da realidade e onde a intrepretação só encontra voz por um esforço do jogador e não do jogo.
Advogado de Regras escreveu:Sou eu o único que acha que a definição de RPG dada pelo Wick é incrivelmente anacrônica e que vem em um artigo ainda mais suspeito onde ele faz seu esporte favorito ( ou um dos mais. O outro é sacanear os neoconservadores ), dizer o quanto ele acha que D&D é Wargame Dissimulado ( afinal, esse é o autor que coloca "plain and simple" que fez um - ótimo - RPG tendo o elemento "Anti-D&D" como um dos seus elementos essenciais)?
b. A grande maioria dos projetos de RPG tradicionais, apesar de serem chamados de RPG, são jogos de alguma outra coisa (geralmente combate tático) com interpretação acoplada — e não integrada — com maior e menor grau de sucesso.
O Shido parece uma relíquia perdida, aqueles jogadores de Vampiro que acham que Interpretação > Tudo, e Regra de Ouro é a melhor coisa já inventada. E que não aceita qualquer opinião em contrário.
Ah! Esse Shido! Por que ele não vai logo jogar uns freeforms de fórum logo daqueles que você pode ser o que quiser e fazer o que deseja já que as regras só servem pra atrapalhar?
Advogado de Regras escreveu:Eu tenho que ser rude, mas... você leu o artigo? Esse trecho é bem claro que ele defende o oposto que você ( e o GGW, acima ) pensam que ele defende: Já encontrei muitas vezes a afirmação de que “sem regras, é puro faz de conta, não RPG”. Eu concordo. Mas discordo do que as regras gerenciam
Lumine Miyavi escreveu:E vocês que reclamaram, cadê o artigo de vocês? =P
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes