[REINO] Nova Najatash

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[REINO] Nova Najatash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Fev 2008, 18:44

Convenhamos, os nagash se vêem na posição divina de dominar a tudo, seja por escravidão ou genocídio :bwaha:

Mas gostei da idéia, esses povos anfibios podiam até mesmo ser descedentes dos escravos bakotuns dos nagash.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[REINO] Nova Najatash

Mensagempor Lanzi em 13 Fev 2008, 19:37

Eles migraram do leste de Kawi'ole para essa dos Nagash. E dessa ilha estão tentando se espalhar, até a floresta Avkhass.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[REINO] Nova Najatash

Mensagempor Youkai X em 14 Fev 2008, 00:10

É disso que estou falando. Nosso cenário é true! Nosso cenário arrebenta! Nosso cenário busca a coerência! :pidao: :pidao: :frenzied: :frenzied: :frenzied:

Madruga, então a nação que combateu as 3 nações-irmãs seriam de lizardfolks? ÓTIMO então :bwaha: .
Mas discordo um pouquinho sobre Kawi'ole. Acho que é melhor Kawi'ole ficar bem mais ao leste, ficando ao sudeste de Tenshi. No local onde você deixou Kawi'ole seria o local do arquipélago de onde ficaria Nova Najatash, os povos humanos pseudo-indonésios e ainda mais ao sul a primeira grande nação humana a cair sob as afiadas presas e cimitarras dos nagash, que seria uma espécie de pseudo-Sri Lanka/Maldivas.

Sim, os q'errgizkraf são perfeitos para serem colocados em algumas regiões de kawi'ole. Seriam outras etnias e com costumes um pouco diferentes, mas ainda assim praticamente os mesmo que se encontram no tal arquipélago em forma de lua crescente.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[REINO] Nova Najatash

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2008, 01:15

Não digo tão mais ao leste, cara. Mas tem que ter pelo menos uma rota de migração para a pseudoáfrica, nem que seja uma corrente de ilhas desabitadas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[REINO] Nova Najatash

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2008, 01:44

Eu também pensei em Kawi'ole um pouco mais ao sudeste, ao leste mesmo, como se fosse o último reino humano entre o leste e o oeste.

E claro, a corrente, ou cinturão de ilhas, de tamanho crescente, partindo de Kawi'ole até atingirem o reino Nagash e a pseudo áfrica, seria algo mais identificável e não bagunçaria tanto esse monte de arquipélagos ao sul, criando pontos de referência.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[REINO] Nova Najatash

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2008, 00:00

Gente, acho melhor todo mundo começar a tentar esboçar uns mapas para tentarmos depois juntar tudo, localizar melhor.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Set 2010, 14:29

Primeiro post editado, agora no novo formato, ainda sob construção :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor Léderon em 13 Dez 2010, 21:42

CECI EST TRES BELLE, MONSIEUR GEGEAUX!~

(safadinio, editando e nem avisa a gente)

Ficaram com toda a cara ~VILÂNICA~ que deveriam ter, mas com muita lógia e consistência. Gostei bastante. As sugestões de mudança eu já te dei por MSN (só uns nomes aqui e ali), mas nada demais a considerar sobre o reino em si. Tá lindão.

É ótimo finalmente ver mais coisas de Nova Najatash! <3
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor Emil em 13 Dez 2010, 21:45

Porra, jurava que eu já tinha lido e comentado, mas vi que não!

Mas estão uns antagonistas perigosos, interessantes e heterogêneos, o que é muito bom. E ao mesmo tempo fornecem umas aventuras de intriga palaciana que só tem espaço em Nova Najatash, e em nenhum outro lugar das Terras Sagradas.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor Agnelo em 14 Dez 2010, 08:36

Eu gosto muito desses caras. Um bom vilão tem de ser carismático e tu conseguiu isso com o Zajis.

Já te falei que adoro a forma como tu usa nomes em português e como eles ficam foda, né?

Matadora de Povos, Louvadores dos Milhares de Deuses excelente mesmo.

Engraçado como tu desenhou essa nação pra ser uma ameaça pairando sobre o continente e cada vez que eu leio sobre eles fico pensando sobre a viabilidade de uma campanha só com nagashis dentro de najatash.

Continue com o bom trabalho, comodoro.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 14 Dez 2010, 10:04

Ainda bem que tu não achaste nada engraçado :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor Madrüga em 14 Dez 2010, 16:02

Eu estou curtindo demais as organizações e a vida que Najatash está criando como microcosmo, uma coisa diferente de "hurr durr bichos-papões maculados homogêneos"... mas ainda não entendo como as coisas se organizam geograficamente, tá na hora de trabalhar nas regiões isoladas e selvagens, cidades, topografia, etc. Mas está LIDNO.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Dez 2010, 00:17

Post inicial atualizado. Duas áreas selvagens e Zaigesj agora está descrita.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor Youkai X em 23 Dez 2010, 17:29

Eu li lá e enfim tô entendendo um pouco mais Navilá. De início eu fiquei com birra por parecer uma cultura que nada teria a ver com o que eu havia imaginado para o tronco "pseudo malaio-polinésio" para as regiões, mas o fato de Navilá ser uma nação de estrangeiros que colonizaram a ilha já me fez descer mais a idéia, além de eu ter sugerido que fossem refugiados de Meshvanikrasta na época em que teve aquele mago louco atacando com os construtos de areia, além de algum povo ancestral/primo do de Ramkûd e posteriormente mistura com o povo de Nam-sari, especialmente alguns dos poucos sobreviventes. Mas como seria a relação de navilá (e Navilarrum) com as outras nações antes da chegada dos nagashi? Com quem eles comercializavam ou mantinham contato? Como os demais povos enxergariam Navilá?

E fiquei curioso mesmo em saber o que são os homens-vermelhos e o tal gancho do vulcão Havi.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [REINO] Nova Najatash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Dez 2010, 00:37

Youkai escreveu:Mas como seria a relação de navilá (e Navilarrum) com as outras nações antes da chegada dos nagashi? Com quem eles comercializavam ou mantinham contato? Como os demais povos enxergariam Navilá?

Tênue. Navilá nunca foi uma potência, apesar da prepotência de seus regentes antigos. A maioria dos contatos com os navilanos era apenas comercial, apesar de haverem suspeitas que estes tinham pactos com a Ilha da Garra e seus comerciantes muitas vezes agiam como espiões de piratas. No mais, a arrogância navilana contribui para eles serem um reinozinho de quinta, esquecidos nos confins do mundo.

Os demais povos enxergavam Navilá como o fim do mundo. Se tu queria perder tua vida para doenças tropicais, feras selvagens, matas amaldiçoadas ou ataques dos demônios mascarados (como alguns chamam os nativos), Navilá era o lugar para ir. Mas um ou outro contrabandista sempre via o lugar como um local fácil para desovar produtos ílicitos, já que o costume do comércio de Navilá é "Compre Primeiro, Pergunte Depois - se necessário". Alguns desesperados de terras como Ramkûd e Phak Mlaat, além de obviamente Nam-sari, tentaram nova vida em Navilá, o que contribui mais e mais para o caos urbano em Navilarrum. Um ou outros gruupo de missionários do Uno também foi ao lugar, chegando a até haver um pequeno templo em Navilarrum, mas a religião nunca "pegou" - os navilanos acreditam tanto no Uno quanto em espíritos animais, elementos, ancestrais, bruxas, e demônios mascarados emergindo das brumas.

Enfim, a vida é díficil em Navilá, e, de fato, os nagashi só se tornaram tão populares por que eles parecem a esperança que muitos navilanos esperam desde antes do "império" surgir - quando seus antepassados deixaram suas terras natais para buscar novas paragens e acabaram desembarcando no fim do mundo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron