[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Set 2010, 23:06

ou:
Kishin é agora POWERED BY 20 GODS!
bow, bitches!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Joshua_Crow em 16 Set 2010, 23:08

Lumine Miyavi escreveu:Desfecho by Lumine:

Encurralado, Mestre Arsenal arremessa a Holy Avenger no reator do Kishin: como ela é imparível, não desapareceria mas daria uma sobrecarga fodástica nele (tipo a lenha vermelha na caldeira do trem no final de De Volta Para o Futuro 3) e ele explodiria, viajando no tempo-espaço, tornando-se responsável pela destruição de seu plano natal, e culminando na criação e viagem planar do jovem guerreiro que viria a se tornar Mestre Arsenal algum dia.

A arma cai no chão de ponta e atinge Arton com um ataque de destruição.

Imagem

Epílogo: Arseninho, bisneto de Arsenal, filho do filho de Lisandra vem do futuro para impedir que seu avô faça essa burrice, numa nave da corporação capsula.

PERFECT! :rolando: :victory: :dança:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Set 2010, 23:10

:rolando:

Matheus, a única coisa que eu fiz foi começar a perguntar "porquê", "porquê" e "porquê". Uma criança de 11 anos poderia fazer o trabalho tão fácil quanto eu.

E sua resposta pode ser resumida a um monte de talvezes e provavelmentes, que acabam em um "Por que sim!"

E... "por que sim não é resposta"!

Editado: Lumine, simplesmente... lindo :pidao:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 16 Set 2010, 23:15

E eu gosto de como você continua achando que todo mundo aqui odeia tormenta e seus argumentos não são válidos quanto você JÁ ADMITIU que há licença poetica mas ok, vamos lá. Hoje eu estou com paciencia.

Hilariante é ver esse velho argumento que as pessoas que curtem o cenário são uma massa ignorante vindo de uma pessoa que deixa transparecer claramente nos seus comentários uma má vontade com o cenário e seus criadores e quer posar de esclarecido.

Exceto que ninguém aqui atacou os fãs de tormenta.

Eu critiquei os fanboys que compram o hype do trio/sexteto/Mil e Um. Se você se diverte pelo o que Tormenta realmente é, você é não é uma "massa ignorante".

O que te faria parte da massa ignorante é comparar Tormenta com cenários mais sérios o que o grupo (as vezes sim e as vezes não, é bem erratico isso) e achar que eles estão pé a pé. Me recordo discussões sobre como Nitamu-ra fazia o livro "Mitica" desnessesário na rede por exemplo.

Não confunda o que eu estou dizendo, há "fandumb" em todas as coisas. Desde a L5R a Vampiro (Oh deus o fandumb de vampiro é hilario.)

Não há uma má vontade. Não mais. A má vontade morreu lá pela página 300, quando boa parte das pessoas que criticavam duramente tormenta (Por exemplo, a mim) deixaram isso de lado e aceitaram que é um cenário válido.

O "calor" que você recentemente é do novo sistema que (para a surpresa de ninguém) deixa a desejar. Cassaro e amigos sempre foram conhecidos por não manjarem de regras muito bem. Nunca foi o forte deles.

Epílogo: Arseninho, bisneto de Arsenal, filho do filho de Lisandra vem do futuro para impedir que seu avô faça essa burrice, numa nave da corporação capsula.

Eu jogaria essa campanha.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 16 Set 2010, 23:27

Cara, seus porquês não são relevantes na trama de Contra-Arsenal. Por isso que eles não são explicados. É o tipo de coisa que pode ficar a cargo do Mestre e ser guardada pra detalhar em um material/suplemento/momento mais oportuno. Os Dragões-reis não interferiram em Contra-Arsenal? Vai ver estavam envolvidos em questões pertinentes ao retorno recente do Deus dos Dragões. O Reinado se vira sem eles e essa questão fica pra ser detalhada em ,sei lá, uma aventura/suplemento sobre o Kallyadranoch.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Set 2010, 23:32

Talude, Vectorius, os outros 19 sumo-sacerdotes, Protetorado do Reino, os caras do Área de Tormenta, os Libertadores, Protetorado do Reino, Taskan Skylander, Berforam, Os Heróis da Busca pelo Disco dos Três, Erebus o Lich.

Editado: Sério, é tão díficil repetir algo que já foi feito no SNES em 1991:

Olha a difernça, ao invés de dar um outro colosso e depositar toda a esperança nele contra um cara que tem uma arma de Destruição Total, é só o Reinado se reunir e atacar ele que nem foi feito nesse jogo há 19 anos atrás.

E saíria mais barato do que fazer outro colosso.
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 16 Set 2010, 23:42, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor AKImeru em 16 Set 2010, 23:36

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, seus porquês não são relevantes na trama de Contra-Arsenal. Por isso que eles não são explicados. É o tipo de coisa que pode ficar a cargo do Mestre e ser guardada pra detalhar em um material/suplemento/momento mais oportuno. Os Dragões-reis não interferiram em Contra-Arsenal? Vai ver estavam envolvidos em questões pertinentes ao retorno recente do Deus dos Dragões. O Reinado se vira sem eles e essa questão fica pra ser detalhada em ,sei lá, uma aventura/suplemento sobre o Kallyadranoch.

Eu honestamente acho que o argumento de "Esses porques seus não são relevantes a trama que consiste desse personagem particular atacar diversos lugares com um robo gigante e ninguém importante fazer nada" bem falho.

Você não pode criar um cenário cheio de npcs poderosos e então fazer essa trama e esperar que todo mundo engula isso. É preciso escrever só um pouco mais para explicar por que tal personagens estão ocupados. Forgotten Realms fazia isso o tempo todo em suas aventuras.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 16 Set 2010, 23:43

Oda Nobunaga escreveu:
Eu consigo admitir os fãs gostando de tormenta. Por que, quando confrontado com um argumento válido, você não consegue simplesmente admitir que as falhas afastam as pessoas?

Elas não desgostam de Tormenta por ignorância.

Isso pra mim é chamar os fãs do cenários de burros, apenas não diretamente.
De boa, tendo em vista que eu já postei várias mensagens esclarecendo (esclarecendo não, repetindo o que tá na HQ e no HAD20) o lance dos rubis da virtude, e ainda tem gente perguntando "Porque Khalmyr não destruiu o Paladino?" ou "Se Khalmyr cortou a ligação dos rubis, como eles funcionam?" só posso crer que a galera que critica Tormenta de ser furado e raso se encontra num dos três grupos abaixo.
1- Os que não leram os livros do cenário e não sabem sobre o que tão falando.
2- Os que tem má vontade e não tá afim de parar pra entender o cenário.
3- Os analfabetos funcionais.

E eu prefiro acreditar que a maioria se encontre nos dois primeiros grupos, porque acho triste que um grupo tão grande não tenha a capacidade de interpretar textos.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Kear em 16 Set 2010, 23:45

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:
Eu consigo admitir os fãs gostando de tormenta. Por que, quando confrontado com um argumento válido, você não consegue simplesmente admitir que as falhas afastam as pessoas?

De boa, tendo em vista que eu já postei várias mensagens esclarecendo (esclarecendo não, repetindo o que tá na HQ e no HAD20) o lance dos rubis da virtude, e ainda tem gente perguntando "Porque Khalmyr não destruiu o Paladino?" ou "Se Khalmyr cortou a ligação dos rubis, como eles funcionam?" só posso crer que a galera que critica Tormenta de ser furado e raso se encontra num dos três grupos abaixo.

E eu prefiro acreditar que a maioria se encontre nos dois primeiros grupos, porque acho triste que um grupo tão grande não tenha a capacidade de interpretar textos.

Cara...

Blitzkrieg, a pé...
Kear

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Set 2010, 23:47

só posso crer que a galera que critica Tormenta de ser furado e raso se encontra num dos três grupos abaixo.

Ou então alguém não tem uma visão macro para ver que essa discussão recomeçou no como raios Arsenal derrotou o Paladino na época que o último tinha a Holy Avenger.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Set 2010, 23:49

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:

é uma crítica geral e você está se incluindo nela, correto?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 00:02

GoldGreatWyrm escreveu:Talude, Vectorius, os outros 19 sumo-sacerdotes, Protetorado do Reino, os caras do Área de Tormenta, os Libertadores, Protetorado do Reino, Taskan Skylander, Berforam, Os Heróis da Busca pelo Disco dos Três, Erebus o Lich.

Cara, olha só:
Talude e Vectorius: Auxiliaram o Reinado, sim.
Sumo-sacerdotes:Apesar de serem bem distintos e cada um ter sua própria agenda, tenho certeza que a atuação dos mais plausíveis pouco interfere na trama da aventura.
Protetorado:Também atua.
Companhia Rubra: MORREU TODO MUNDO. (tá, sobrou o arquimago)
Taskan Skylander: Véi, dificilmente o Taskan tem poder pra influenciar o andamaneto da aventura.
Berforam: Porra, é um vilão! Gosta de matar elfos. Porque raios ele ia entrar numa com o Arsenal?
Heróis do Disco: Cara, mesmo caso dos Libertadores. Exceto que hipoteticamente esse grupo é bem menos poderoso e influente que os Libertadores.
Erebus o Lich: Cara, esse personagem não existe em Tormenta.
Por mais relevância que eles possam ter contra o Arsenal, eles não tem relevância no curso da aventura, por isso não vejo porque deveria haver no livro uma referência a cada um.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Set 2010, 00:37

Tem uma pergunta que o MagoCego fez lá atrás que eu não vi ser respondida:

É mais fácil forjar um golem de ferro gigante do que criar um item mágico, em Tormenta?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iuri em 17 Set 2010, 00:56

Imaginei os caras dando entrevistas para a imprensa na inauguração do zord:
" - Jornalista: Como foi o processo criativo deste poderoso artefato mágico?
- Over epic mago: Foi muito dificil. Só nestas horas percebemos o quanto falta aos magos de Arton conhecimento sobre a criação de itens imbuídos com magia. Mas após 6 anos pesquisando pudemos esmiuçar todos detalhes desta operação, e podemos garantir que desenvolvemos um método de criação 100% eficiente.
- Jornalista: E vocês irão divulgar este método nas escolas de magia, não? O que você acha que isso irá trazer de avanços para a sociedade?
- Na verdade não vamos não. Fizemos uma votação e a maioria decidiu que a divulgação destes métodos ia contra a proposta inicial do universo. Vamos queimar toda pesquisa para garantir que continuemos a viver num mundo com poucos itens mágicos. Obrigado."
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 01:01

Imagino que você seja do grupo 1.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários