[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Leisses em 17 Set 2010, 10:20

Aí que está Hikaru, a raça inteira (ou uma boa parte) precisaria deste talento para subir nas tais torres. Mas acho que o melhor seria criar um tópico sobre esse assunto ao invés de discutir sobre isso neste, já que essas fobias raciais aparecem em outros cenários/sistemas também.
Leisses

Mensagempor Metal Sonic em 17 Set 2010, 10:22

Madrüga escreveu:Galera, tomem só cuidado para não transformar isso em malhação do Judas com o Matheus. Ataquem os argumentos, e não a pessoa que os fez.

Os ataques são ao milagroso Tapa Buraco de Ambientação Tabajara™. :haha:

Eu não acho ruim o fato do medo racial, e sim toda a forçação de barra restante em cima da raça, que fez *puft* e de repente se tornaram os sinistros do cenário.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 10:36

Hikaru escreveu:As Torres Moveis eu já vi em um filme da Joan D'arc (de Luc Besson), mas ainda me faz questionar uma coisa: Eles saim carregando aquele troço pra cima e pra baixo??

E se me lembro bem tem um talento estilo Adaptação a Luz do Dia (para Drows), para os Minotauras reduzirem ou anularem a penalidade pelo medo de altura.

Torres móveis foram uma arma de cerco relativamente normal, em guerras medievais. O problema é carregar isso atravessando uma montanha enorme de gelo, através de um caminho com exército. É um dos problemas de logística e de blitzkrieg a pé. Alias... blitzkrieg com armas de cerco não funciona.

Existe o talento para devotos de Tauron chamado "Coragem Total", que te deixa imune a qualquer efeito de medo (parecido com a imunidade de paladinos), mas, custam 2 talentos para não-clérigos (porque precisaria ter o Talento Devoto, representando sua fé no deus específico).

Em regras, é plausível, mas não é muito legal: é dizer que todos legionários são tão fanáticos em sua devoção por Tauron que ignoram o medo racial. Ou seja, o medo racial é ignorado completamente para que essas táticas funcionem.

Se é assim, pra que existe?

Lembrando que "ficar 3 metros acima do solo" é extremamente relativo. 3 metros acima de que? Nível do mar? Subindo escadas? Alto de uma torre, numa muralha? O que é "solo", e qual a definição dele?

Galera, tomem só cuidado para não transformar isso em malhação do Judas com o Matheus. Ataquem os argumentos, e não a pessoa que os fez.

Quotado porque é verdade. Não ataque a pessoa e sim os argumentos; Matheus está sendo (exceto aquela explosão ali de raiva, mas é compreensível já que TODOS se viraram contra ele) civilizado, não é nada mais justo que os que tem pontos contrários também o sejam.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Set 2010, 10:47

Entrando na campanha:

Galera, tomem só cuidado para não transformar isso em malhação do Judas com o Matheus. Ataquem os argumentos, e não a pessoa que os fez.

E se me lembro bem tem um talento estilo Adaptação a Luz do Dia (para Drows), para os Minotauras reduzirem ou anularem a penalidade pelo medo de altura.

Ok, pode ate existir o talento...mas pensando um pouco menos em regras e mais na lógica: O que é um talento? uma característica especial de um persoangem, o que difere ele da população em geral e até mesmo entre os aventureiros comuns: Uma pessoa com transpassar, por exemplo, não é só um guerreiro, eum uma pessoa que se especializou em um tipo de golpe...se TODOS os minotauros tiverem esse talento, o talento "não existe"...seria mais lógico retirar a "desvantagem" da raça.

O sistema é "retro-compatível". Logo esses talentos devem ser os dos livros básicos de D&D3.5 =P

Desculpe...mas :rolando: porque :evil: eles fazem um sistema se são obrigados a se prender a isso? seria a mesma coisa que colocar TACH0 nas fichas D&D 3.0 :rolando: em essencía. Ridículo
Editado: só agora eu vi que pode ser uma ironia...se for desconsidere este parágrafo
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Leisses em 17 Set 2010, 10:54

rsrs...sim...foi ironia...
Leisses

Mensagempor Smaug em 17 Set 2010, 11:01

Isso poderia ter sido contornado com eles tendo descoberto um labirinto mágico que os levava a varios pontos de arton ou deixando os minotauros como uma raça de monstros e fazendo a aliança negra ser a conquistadora! Serio, eles já tem um exercito formado por uma raça monstruosa, pra que outro?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Otherwise em 17 Set 2010, 11:02

Eles levaram as torres pelas Uivantes, também?
Blitzrieg a pé empurrando/puxando torres de cerco?

o.O

Nossa... É pior do que eu pensava...
Otherwise

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 11:04

Além de ter sido uma ironia, considerando que 3.0 não foi anunciado como retrocompatível com AD&D (apesar daquele manual horrendo de conversão ter existido na época do lançamento, mais como forma de apaziguar os fanboys de AD&D que algo verdadeiramente compatível).
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor louc0 em 17 Set 2010, 11:16

Mas um manual de conversão é a maior evidência de que não existe compatibilidade entre duas coisas. TANTO que tu precisa converter.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2010, 11:45

Isso pra mim é chamar os fãs do cenários de burros, apenas não diretamente.

Então a culpa é minha, eu não fui claro o suficiente.

Eu quis dizer que aqueles que não gostam de tormenta e que estão postando nesse tópico tem seus motivos, eles não tem um ódio cego. Por exemplo essa bagunça toda com o Colosso, as pessoas apontam que as decisões dos designers por trás da aventura tem defeitos que os incomodam, defeitos que você utiliza conjecturas de fã para explicar.

Entendeu agora?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor MagoCego em 17 Set 2010, 11:47

_Virtual_Adept_ escreveu:Tem uma pergunta que o MagoCego fez lá atrás que eu não vi ser respondida:

É mais fácil forjar um golem de ferro gigante do que criar um item mágico, em Tormenta?

Alguem???

-------------------

Monge da Dungeon escreveu:
Torres móveis que despejavam minotauros em cima das muralhas da cidade?

Imagino que o medo se aplique quando o Minotauro é erguido de uma superfície plana de forma a ficar com os cascos no "ar". No caso dos equipamentos de sítio ainda tem "chão" para eles caminhar sobre.

O detalhe é que este estranho medo é muito vago: Minotauro sobe escadas? Tem casa (Baia) de dois andares? Pode ficar em cima de uma muralha? Existem muralhas onde eles podem andar por cima em sua terra ? Tem Guaritas Suspensas para enxergar mais longe? Nos barcos de minotauros tem algum vigia sobre o caralho? OBS: Caralho é aquela cesta que fica em cima do mastro principal onde fica o vigia.

Muito complicado administrar este medo racial diante das muitas possibilidades de se se ficar no alto.

Flws

Cara, eu acho que deveriam interpretar medo de altura como MEDO de altura.

Por exemplo, tenho uma amiga aqui no serviço, que quando pega o elevador panorâmico (até o segundo andar só), ela já fica com um medo danado. O dia que eu fiz ela subir até o 13º andar, ela ficou suando e pálida!

Eu não me sinto confortável subindo uma escada fixa, que fica presa as paredes do prédio e que dá acesso a uma parte de manutenção do mesmo. Mas já uma escada "normal", dentro de um prédio por exemplo, não tem problema nenhum.

Comecem a usar o bom senso! Medo de altura: Não é medo de dar um pulo de 20cm de altura! Ficar em pé em um superfície de 3 metros de altura, olhando pra baixo, isso já pode ser considerado alto, não?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 11:57

_Virtual_Adept_ escreveu:Tem uma pergunta que o MagoCego fez lá atrás que eu não vi ser respondida:

É mais fácil forjar um golem de ferro gigante do que criar um item mágico, em Tormenta?

Irrelevante, porque é impossível para jogadores, da mesma forma. E assim como itens mágicos, golens só podem ser feitos por NPCs, já que não há acesso a esses recursos por parte dos jogadores, desde o lançamento de TRPG (porque nos suplementos compatíveis com 3.5, era possível).

Esperto ter respondido.
Lumine Miyavi

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Set 2010, 12:02

na verdade, mago cego, ele puxaram aquela velha do "levante uma vaca por mais de 3 segundos, sem que os cascos dela toquem o chão, que ela endoida de medo"
só que...
prá uma raça humanóide, isso não faz o MENOR sentido
ainda mais pq eles próprios caminham sobre duas pernas, o que eleva a altura deles.
um ou outro ter medo, normal, comum,
agora, medo RACIAL por altura, simplesmente não bate.

Otherwise escreveu:Eles levaram as torres pelas Uivantes, também?
Blitzrieg a pé empurrando/puxando torres de cerco?

o.O

Nossa... É pior do que eu pensava...

e foi um ataque SURPRESA, misteriosamente em UMA cidade houve resistência, que foi onde eles pararam, pq "eles respeitaram a força dos defensores".
Só me diga como houve resistência em um ataque surpresa...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor MagoCego em 17 Set 2010, 12:06

Lumine, eu perguntei no geral, tanto pra npc, quanto pra jogador.

Pichu, mas eu to tentando abrir a mente e entender uma coisa com pouca descrição.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Set 2010, 12:14

MagoCego escreveu:Lumine, eu perguntei no geral, tanto pra npc, quanto pra jogador.

Pichu, mas eu to tentando abrir a mente e entender uma coisa com pouca descrição.

mas aí que tá...
um dos piores pontos do "medo de altura"
é justamente por eles andarem sobre duas pernas :p
se se arrastassem ou andassem sobre 4 patas, era BEM mais compreensível
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários