[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Monge da Dungeon em 17 Set 2010, 16:47

Olha, o problema não é nem que a maldição original passe por outra espécie, o problema é que, bem, um exército de coisas não humanas que precise de mães humanas pra criar, educar e depois virar legionário é muito complicado na minha cabeça.

E para minha também!

Olha só que coisa: devem existir bem mais mulheres em Arton do que homens! Afinal elas tem de servir de escravas sexuais para uma raça inteira de bixos escrotos geneticamente incompatíveis e esposas “normais” para homens!

Tanto minotauros quanto medusas são originários de maldições, bem como lobisomens, vampiros, classicamente falando.

Sim classicamente falando é isso, mas os desenvolvedores de Arton são a Stefen Mayer do mundo RPGistico: fazem mil e um malabarismos para ajustar as lendas a sua história.
Como os desenvolvedores acham uma coisa legal e incluem no cenário (tipo Gundam), em breve deve estar saindo um suplemento com uma cidade de vampiros purpurinados por aí...

Um menino bezerro nem deve nascer tão pesado assim, já que deve ser proporcional às humanas, bem como tempo de gestação, metabolismo, etc. Mitocôndrias, nessas os deuses não mexem.

É, isso dá pra ser em outro tópico.

Vamos fazer um novo tópico então!
Monge da Dungeon

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 17:00

Oda Nobunaga escreveu:À todos querendo entender o relacionamento dos Minotauros com humanos:

Leiam a hq "Lua dos Dragões", que cria o conceito da Grande Serpente, conceito que é usado nas dragoa caçadoras e nos minotauros.

É totalmente sexual na HQ.

Mas eu conheço Lua dos Dragões, ao menos os quadrinhos. É uma sociedade matriarcal, com um reprodutor da mesma espécie e um conselho que determina como será levada a coisa. São lagartas-índigenas, poxa.

Há ritos de passagem, danças onde se vê a Grande Serpente após tomar-se um santo daime brabo... É primitivo.

Tem caçadoras, tem escravas, curandeiras que fazem leite de antídoto, simbiose com borboletas enormes, pô, tem diversidade!

Assim a questão dos machos serem da mesma espécie, mesmo capturados e escravizados até que se encaixa bem. Como amazonas, né.

A lenda original tem seus pontos maliciosos explicados com simplicidade... Sabe, teve um episódio daquele Hércules do SBT, aquele que pegava a Xena, um dos caras da vila que ia ser "atacada" pelas amazonas teve de explicar pra ele que não era bem assim o que ele estava pensando... Mas isso é outra conversa.

Elas serem sado-masô pra submeter as escravas à vontade delas é o menor dos problemas de entendimento, já que as escravas são brontossauras enormes com complexo de inferioridade.

Teve gente que ficou horrorizada, mas paciência. Como assim é o mesmo que nessa coisa dos minotauros carcarem humanas e só nascerem minotauros, e nunca minotauras ou mesmo meninos não-touros? É tudo mágico e acabou, esqueça isso seu nerd chato?

O problema nem é o sexo ou o BDSM, é "não pronto e acabou". Detesto mundos de fantasia que não me deixam fantasiar.

Você tem certeza que é igual mesmo?

Monge da Dungeon escreveu:
Olha, o problema não é nem que a maldição original passe por outra espécie, o problema é que, bem, um exército de coisas não humanas que precise de mães humanas pra criar, educar e depois virar legionário é muito complicado na minha cabeça.

E para minha também!

Olha só que coisa: devem existir bem mais mulheres em Arton do que homens! Afinal elas tem de servir de escravas sexuais para uma raça inteira de bixos escrotos geneticamente incompatíveis e esposas “normais” para homens!

Tanto minotauros quanto medusas são originários de maldições, bem como lobisomens, vampiros, classicamente falando.

Sim classicamente falando é isso, mas os desenvolvedores de Arton são a Stefen Mayer do mundo RPGistico: fazem mil e um malabarismos para ajustar as lendas a sua história.
Como os desenvolvedores acham uma coisa legal e incluem no cenário (tipo Gundam), em breve deve estar saindo um suplemento com uma cidade de vampiros purpurinados por aí...

Um menino bezerro nem deve nascer tão pesado assim, já que deve ser proporcional às humanas, bem como tempo de gestação, metabolismo, etc. Mitocôndrias, nessas os deuses não mexem.

É, isso dá pra ser em outro tópico.

Vamos fazer um novo tópico então!

Stephanie Meyer do RPG? Cacildis. Era melhor ter xingado com palavrões mesmo.

Abre aí o novo tópico. "Genética Fantástica".
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2010, 17:19

1) Eles adoram Tauron
2) Tauron prega EXATAMENTE o que a Divina Serpente pregava.
3) Reprodução com escravas

Eu irei deixar você mesmo conectar os pontos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Set 2010, 17:20

Sobre Medusas e Anões: não existem medusas machos em Arton.

As medusas tem filhos com os anões, se nascer macho, é anão, se nascer fêmea, é medusa.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Léderon em 17 Set 2010, 17:36

Imagem
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 17:51

Oda Nobunaga escreveu:

1) Eles adoram Tauron
2) Tauron prega EXATAMENTE o que a Divina Serpente pregava.
3) Reprodução com escravas

Eu irei deixar você mesmo conectar os pontos.

A figura que você está fazendo não tem só esses pontos não. O reprodutor é da mesma espécie, e é da genética daquele povo que haja menos machos, mas não escravos de outra espécie como reprodutores, isso pra mim já muda tudo.

Você explicar pra um boizinho que mamãe não tem chifres nem focinho ou é peluda que nem papai é que ele é diferente das irmãs dele porque deus papai e deusa mamãe são assim e pronto... É pouco.

Isso numa comunidade pequena, de amazonas caçadoras que se espelham em suas matriarcas funciona, já que até as escravas brontossauras davam um tapa no santo daime... Mas num exército que domina um continente com integrantes que sabem que seus superiores são iguaizinhos a eles?

Tou achando mesmo que Stephanie Meyer fez escola.

GoldGreatWyrm escreveu:Sobre Medusas e Anões: não existem medusas machos em Arton.

As medusas tem filhos com os anões, se nascer macho, é anão, se nascer fêmea, é medusa.

Tá, já entendi que a falta de criatividade com raças é de série nesta porcaria de Arton. Todos os monstros são iguais, nenhum tem cultura ou diversidade, são todos completamente iguais. Exceto os que têm deuses no panteão, à base de Deus Ex Machina", direto na veia.

Mas pudera, se os humanos são uns completos idiotas que precisaram de deuses pra aprender a escrever, o resto é bobagem.

Léderon escreveu:
Imagem

Putz. Cara, não precisa nem ser um gênio não, é coisa bem básica. Não tem meio-elfas? Meia-orcs? Meia-dragão?

Porquê eu preciso ficar com uma explicação careta de que não pode, não pode não pode? Se eu tenho mais imaginação que os autores, que que eu posso fazer senão perguntar?

Aqui, olha só!
Anexos
Anathema__Minotaurs_by_Wen_M.jpg
Seu Boi e Dona Vaca
Imagem
crudebuster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Set 2010, 18:05

Led, o que é um "Minauro"?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Set 2010, 18:08

É o meio-minotauro.

Não tão forte quanto os minotauros, mas mais tolerantes do que eles.

Uma anomalia genética :doido: que acontece de vez em quando, existem minaurAs também.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 18:10

Minauros são meio-minotauros. As vezes, ao invés de nascer uma humana ou um minotauro da relação entre uma humana (ou meio-elfa) e um minotauro, nasce um minauro. A diferença é que minauros podem ser tanto homens quanto mulheres, são mais adaptáveis (como os humanos), mas retém algo da força natural do pai.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2010, 18:13

Matheus Borges Ziderich escreveu:Minauros são meio-minotauros. As vezes, ao invés de nascer uma humana ou um minotauro da relação entre uma humana (ou meio-elfa) e um minotauro, nasce um minauro. A diferença é que minauros podem ser tanto homens quanto mulheres, são mais adaptáveis (como os humanos), mas retém algo da força natural do pai.

Eles são inferteis?
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 18:18

Boa pergunta. Não acho que a matéria (saiu na DS 2) mencione isso. Eu tenho pra mim que minauro com minaura dá minauro e minauro com humano (ou meio humano) dá humano.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Iron Man em 17 Set 2010, 18:24

Olá pessoal

Matheus Borges Ziderich escreveu:Minauros são meio-minotauros. As vezes, ao invés de nascer uma humana ou um minotauro da relação entre uma humana (ou meio-elfa) e um minotauro, nasce um minauro. A diferença é que minauros podem ser tanto homens quanto mulheres, são mais adaptáveis (como os humanos), mas retém algo da força natural do pai.

E você esqueceu de dizer Matheus que socialmente os Minauros são mau vistos pelos Minotauros, não são repudiados pelos mesmo, como os Meio-Elfos são pelos Elfos, mas são visto mais como criaturas dignas de pena. Tanto que é muito difícil para uma Minaura Fêmea se casar, pois os "Verdadeiros" Minotauros acham que as Minuaras são como "irmãs mais novas" e por isso é considerado incesto. Por sorte (ou azar) os Minuaros são poucos no Império, acredito que sejam cerca de 2% da população. Nascer um(a) Minauro(a) numa familia pode trazer vergonha para a mesma.

Oda Nobunaga escreveu:Eles são inferteis?

Não eles não são infertes.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 18:42

É só aplicar genética básica aí gente. Ou todo mundo esqueceu, que nem eu?

Até pra explicar porque os magos de Harry Potter são quase "mutantes" nesse aspecto, com o gene recessivo da "magia" tendo suas chances de ser expressado mesmo entre pais trouxas e etc, quando há um avô mago, etc.

Será que nem isso tem uma explicação decente em Arton?

Iron Man escreveu:Olá pessoal

E você esqueceu de dizer Matheus que socialmente os Minauros são mau vistos pelos Minotauros, não são repudiados pelos mesmo, como os Meio-Elfos são pelos Elfos, mas são visto mais como criaturas dignas de pena. Tanto que é muito difícil para uma Minaura Fêmea se casar, pois os "Verdadeiros" Minotauros acham que as Minuaras são como "irmãs mais novas" e por isso é considerado incesto. Por sorte (ou azar) os Minuaros são poucos no Império, acredito que sejam cerca de 2% da população. Nascer um(a) Minauro(a) numa familia pode trazer vergonha para a mesma.

Oda Nobunaga escreveu:Eles são inferteis?

Não eles não são infertes.

Até mais

2%? Bom, de "não existe" pra "existe mas todo mundo despreza" já é alguma coisa.

Engraçado que um minotauro casar com uma humana de outra família não deve ter problemas, mas com uma que se parece mais com o seu pai, é mal-visto. E tome deus ex machina.

Não computa. Não é como se tratássemos de raças que se odeiam e tem Romeus e Julietas fazendo vergonha pra pais que não querem isso. São escravistas que precisam de bons úteros e não se importam com genética que aparentemente nem existe nesse mundo.

Quando nascem anões numa família de humanos, meio-elfos numa família de humanos, é uma coisa de raças que "se odeiam" por padrão Tolkeniano.

Mas o Minotauro Bing Crosby ver sua filha nascer com chifres e um focinho como o dele, ou ainda seu filho com dez dedos nos pés como sua mulher não é algo que seja "uma vergonha". Não me parece lógico, mas é Arton, né?

Deve ter um tratado divino qualquer que diga isso.

E tudo isso porque não podem haver minotauros fêmeas. Que falta de imaginação aplicar o mesmo estigma de um demihumano em seus híbridos com uma raça que depende de outra pra se reproduzir... Pobreza!
Imagem
crudebuster

Mensagempor Iron Man em 17 Set 2010, 18:59

Olá pessoal

crudebuster escreveu:E tudo isso porque não podem haver minotauros fêmeas. Que falta de imaginação aplicar o mesmo estigma de um demihumano em seus híbridos com uma raça que depende de outra pra se reproduzir... Pobreza!

Bom este é um dos motivos que eu não gosto dos Minotauros Artonrianos (e olha que sou fã da cultura e língua romana, tanto que fiz Letras Português-Latim pela UFRJ). Sempre vi os Minotauros como uma raça parasita, que precisa de fêmeas de outras raça para se reproduzir, inicialmente somente Humanas e Meia-Elfas, mas parece (me corrija se eu estiver errado Matheus) que Elfas também entraram nesta festa, devido ao Concubinato de Glorienn (a deusa mais mané e emo que já vi).

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2010, 19:32

E você esqueceu de dizer Matheus que socialmente os Minauros são mau vistos pelos Minotauros, não são repudiados pelos mesmo, como os Meio-Elfos são pelos Elfos, mas são visto mais como criaturas dignas de pena. Tanto que é muito difícil para uma Minaura Fêmea se casar, pois os "Verdadeiros" Minotauros acham que as Minuaras são como "irmãs mais novas" e por isso é considerado incesto.

Eu acho que eu nunca vi tanta estupidez junta antes.

(E não, não foi você quem foi Estupido Iron man, e sim quem escreveu o fluff dos Minauros)
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários