[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 19:45

Iron Man escreveu:Olá pessoal

crudebuster escreveu:E tudo isso porque não podem haver minotauros fêmeas. Que falta de imaginação aplicar o mesmo estigma de um demihumano em seus híbridos com uma raça que depende de outra pra se reproduzir... Pobreza!

Bom este é um dos motivos que eu não gosto dos Minotauros Artonrianos (e olha que sou fã da cultura e língua romana, tanto que fiz Letras Português-Latim pela UFRJ). Sempre vi os Minotauros como uma raça parasita, que precisa de fêmeas de outras raça para se reproduzir, inicialmente somente Humanas e Meia-Elfas, mas parece (me corrija se eu estiver errado Matheus) que Elfas também entraram nesta festa, devido ao Concubinato de Glorienn (a deusa mais mané e emo que já vi).

Até mais

Pelo amor dos filhinhos do Sílvio Luiz, elfas como concubinas de minotauros já atropela a barreira do BDSM Zoofilístico.

E olha que já vi hentai onde Elfa mal conseguia hum, copular com humanos, que dirá isso. Nesse mesmo desenho tinha uma raça de hárpias que, veja só, se copulassem com seus machos, geravam hárpias ferais, dessas que são feias pra diabo, armadas com porretes e que gritam, mas se copulassem com humanos, geravam hárpias educadinhas cuti cuti, que tinham uma sociedade razoavelmente civilizada, com machos metidos a elfos e tudo, mas isolados claro, eles só capturavam camaradas aventureiros pra copular quando uma fêmea estivesse apta a procriar.

Tudo bem, me amarro em La Blue Girl também, a protagonista descobre com 18 anos que é meio-demônio e tem sangue azul por ser filha de um demônio cuja principal característica (e o que o faz dele o Rei dos demônios estupradores de colegiais) é ser o mais bem-dotado da parada... Ah, a mãe dela por acaso era a rainha, porque pra aguentar a trozoba do capeta, ela não tinha como ser normal, e isso obviamente passou pra filha!

E isso em animes hentai!!! Uma simples desculpa pra personagens fornicarem consegue ser mais razoável que Arton!!

Mas, humor de banheiro à parte, eu só queria que dissessem, sim, tem minotauras em Arton. Pode jogar com uma, que nem no WoW, olha só que fácil. Mas não, tem de ter um remendo horroroso e mal ajambrado pra coleção.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 21:56

Não sei a que lugar vocês tão querendo chegar discutindo a genética de um cenário de fantasia medieval. Não tem parâmetro pra discutir. Mítica tem elfos azuis, Eberron construtos vivos, Dark Sun gafanhotos humanóides e meio anões, Tormenta meio-aberrações e meio-minotauros. É mais simples assumir que cada cenário tem suas próprias leis e ponto final.
Agora sobre a sociedade dos minotauros: Minotauros são homens com cabeça de touro, ponto. Se reproduzem com meio elfas, minauras ou humanas. Tem uma cultura escravocrata, onde os mais ricos mantém haréms de escravas (assim como na Roma antiga) de várias raças, independente delas servirem pra reproduzir ou não. Cabou aí. Todo esse lance de sodomia é coisa da cabeça de vocês. Ou cês são muito sensíveis ou muito pervertidos.
E minauros NÃO são vistos como vergonha em Tapista. São vistos com pena, o que é diferente. As minauras não tem o ideal de beleza humana ou élfica que os Minotauros valorizam depois de SÉCULOS reproduzindo com essas raças e os minauros só tem um traço da força dos pais, então são vistos como fracos.
É só pensar: faz todo o sentido do mundo que uma raça totalmente masculina que tem como ideal de beleza as fêmeas de outras raças não se sinta a vontade pra ter relações íntimas com mestiças que se assemalham a eles.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Set 2010, 22:14

não, não faz sentido
raças diferentes criam no máximo descendentes com características dos pais E são inférteis.
ou não geram descendentes nenhum.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2010, 22:15

Eu ainda quero saber pq Tauron decidiu criar uma raça na qual existe apenas um gênero e que age de forma tão parasita, dependendo de mulheres humanas. E na época em que os minotauros eram escravos de orcs (sim, eles foram escravos de orcs e consta na linha de tempo do cenário)? Eles se reproduziam como? E por que tauron criaria uma raça tão parasita e inoportuna, que na verdade depende de outras raças?
Youkai X

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 22:22

Sr. Pichu escreveu:não, não faz sentido
raças diferentes criam no máximo descendentes com características dos pais E são inférteis.
ou não geram descendentes nenhum.

Aqui, na realidade. Como cê pode afirmar que em Arton ou qualquer outro cenário de fantasia medieval as coisas não são diferentes?
Eu lembro de um episódio de El Hazard, onde o protagonista faz uns experimentos e percebe que a química se comporta diferente na dimensão onde ele se encontra, que o que ele sabe não se aplica ali. É a mesmíssima coisa. Não tem um parâmetro pra medir, então não tem como afirmar que é absurdo ou errado.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Set 2010, 22:26

então, quando você quer e fica bonito prá você em Tormenta, tu podes fazer paralelos com o nosso mundo, mas quando fica feio vc quer que todos abstraiam?

sério, decida-se
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2010, 22:27

Eu ainda quero saber que diabos tinha na cabeça de Tauron quando ele criou os minotauros e essas características absurdas (gênero único e necessidade de se reproduzir com humanos) e como eles tinham acesso a humanas quando eram escravos dos orcs.
Youkai X

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 22:32

Sr. Pichu escreveu:então, quando você quer e fica bonito prá você em Tormenta, tu podes fazer paralelos com o nosso mundo, mas quando fica feio vc quer que todos abstraiam?

sério, decida-se

Não torce. Relações sociais e biologia são completamente diferentes. E não é exclusividade de Tormenta, vários cenários de fantasia medievais tem ocorrências semelhantes. Pow, Spelljammer tem uma raça de hipopótamos humanóides e um vácuo espacial preenchido por magia.
E porque Tauron fez os minos incapazes de se reproduzir sem ser com fêmeas de outras raças? Bom, ele é o Deus da Força, que prega que o forte deve dominar o fraco e esse deve obediência a ele. Faz sentido que sua raça eleita só possa se reproduzir seguindo esses preceitos, caso contrário são indignos de se chamar povo de Tauron.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2010, 22:35

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não sei a que lugar vocês tão querendo chegar discutindo a genética de um cenário de fantasia medieval. Não tem parâmetro pra discutir. Mítica tem elfos azuis, Eberron construtos vivos, Dark Sun gafanhotos humanóides e meio anões, Tormenta meio-aberrações e meio-minotauros. É mais simples assumir que cada cenário tem suas próprias leis e ponto final.
Agora sobre a sociedade dos minotauros: Minotauros são homens com cabeça de touro, ponto. Se reproduzem com meio elfas, minauras ou humanas. Tem uma cultura escravocrata, onde os mais ricos mantém haréms de escravas (assim como na Roma antiga) de várias raças, independente delas servirem pra reproduzir ou não. Cabou aí. Todo esse lance de sodomia é coisa da cabeça de vocês. Ou cês são muito sensíveis ou muito pervertidos.
E minauros NÃO são vistos como vergonha em Tapista. São vistos com pena, o que é diferente. As minauras não tem o ideal de beleza humana ou élfica que os Minotauros valorizam depois de SÉCULOS reproduzindo com essas raças e os minauros só tem um traço da força dos pais, então são vistos como fracos.
É só pensar: faz todo o sentido do mundo que uma raça totalmente masculina que tem como ideal de beleza as fêmeas de outras raças não se sinta a vontade pra ter relações íntimas com mestiças que se assemalham a eles.

Eu não estou discutindo genetica. Eu estou afirmando que é apenas estupido uma raça que PODE PRODUZIR FEMEAS DE SUA RAÇA optar por trepar com seres menores e mais frageis do que si mesmo só porque é um taboo cultural ou outra coisa estupida assim ser NEUTRA E BOA.

Adicione o agravante deles serem basicamente Nazistas/Romanos medievais com CdPs insanas como Filosofo Táurico e você tem algo que me enoja. Eu não queria usar essa palavra mas isso aqui é Tamu-ra tudo denovo para mim. Eu não toco mais nisso. É demais até mesmo para mim.

E não é exclusividade de Tormenta, vários cenários de fantasia medievais tem ocorrências semelhantes.

Em nenhum cenário de RPG que eu conheço existem raças de furries imensos e musculosos que são retratados como o puro Bem que escravizam e estupram pessoas para se reproduzir AO MESMO TEMPO que se afastam de femeas parecidas consigo. Isso aqui é cogumelo demais, nem mesmo os japoneses e seus hentais conseguiram fazer algo tão insano assim. Eu tenho que apertar a mão da pessoa que escreveu esse fluff, ele é tão idiota que chega a nivel de FATAL e seus demonios com penis de 1,30 cm de expessura. Certamente é tão nojento quanto.
Editado pela última vez por AKImeru em 17 Set 2010, 22:36, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 17 Set 2010, 22:36

Desista, Youkai.
Essa é muito fácil!
Pergunta outra, mais difícil.......................... ;-)
Otherwise

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 22:45

Tá explicado, você é sensível. E lê de novo o que eu disse: é uma raça totalmente masculina, que tem um ideal de beleza projetado em outra raça e não se sente a vontade em ter relações com mestiças SEMELHANTES a eles (ainda que ocorra não é a norma).
E esse lance de furrie musculoso é da sua cabeça. Apesar de ser uma raça com cabeça de touro, ainda tem estatura humana (Médio). Vai ver rola essa impressão porque é uma raça militarista e tal, mas existem minotauros obesos ou baixos, por exemplo.

Curiosidade minha: Como os minotauros de Taladas (Dragonlance) reproduzem?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Thor em 17 Set 2010, 23:00

Como eles se reproduzem eu não sei, mas eu li o texto que apresenta o livro Taladas: The Minotaurs, e me pareceu outra coisa plagiada fonte de inspiração do Trio. (pra não dizer que parece exatamente a descrição dos minotauros de Tormenta; nota: o livro é de 1991)

Awe-inspiring, brutish, militaristic, honor-bound: All these words and more describe the minotaurs of Taladas, the "other continent" on the world of Krynn.
This booklet exposes the secrets of minotaur society for the first time in the DRAGONLANCE campaign setting. Among the information within these pages are their origin myths, bureaucratic organizations, military strategies, and philosophical leanings. Major minotaur non-player characters are also delineated - including a magic-user and a paladin of Paladine! The Warriors' Guild is explored in detail, for use in your own campaign.
Prepare to be enlightened (and perhaps surprised!) as you read this, the first material ever released about these mysterious and misunderstood creatures: the minotaurs of Taladas.
Thor

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 23:06

Só pra constar: Os Minotauros de Tormenta são criação do Marco Poli Araújo, que foi colaborador da Revista Tormenta.
E plágio é uma acusação séria. Acho melhor não entrar no mérito, principalmente se você não pode sustentar essa acusação.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2010, 23:13

Matheus Borges Ziderich escreveu:Só pra constar: Os Minotauros de Tormenta são criação do Marco Poli Araújo, que foi colaborador da Revista Tormenta.
E plágio é uma acusação séria. Acho melhor não entrar no mérito, principalmente se você não pode sustentar essa acusação.

Eu concordo.

E além do mais: Se querem acusar Tormenta de plágio tudo o que vocês precisam faze é apontar a ilustração do nobre de Valkaria e enviar ela para a Toei.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 23:14

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não sei a que lugar vocês tão querendo chegar discutindo a genética de um cenário de fantasia medieval. Não tem parâmetro pra discutir. Mítica tem elfos azuis, Eberron construtos vivos, Dark Sun gafanhotos humanóides e meio anões, Tormenta meio-aberrações e meio-minotauros. É mais simples assumir que cada cenário tem suas próprias leis e ponto final.

Matheus meu filho, o problema é NÃO TER FÊMEAS MINOTAURAS ENQUANTO TODAS AS OUTRAS RAÇAS TEM FÊMEAS, não é se eles acham bonito, se acham feio, se escravizam, se dão drogas, se são alimentados com sopa de capim, nada disso.

Como só nascem clones de minotauros machos e os mesmos casais geram meninas humanas/elfas, Isso não tem lógica, pura e simplesmente! Se só é valorizada a força eles não deveriam cruzar com humanas e elfas mais fracas que eles!

Séculos pra que isso se tornasse padrão, parece ser uma simples frase jogada pra dar coerência. Roma não foi construída do jeito que conhecemos e estereotipamos em um dia. E eram todos da mesma espécie, as mães romanas não eram escravas nem tão somente barrigas de aluguel.

E se é pra ficar dizendo que a raça toda, TODA é isso, ou pensa daquele jeito X, então é melhor nem tocar no assunto de como é que alguém que seja criado nesse reino de clones escravocratas tem mais competência que qualquer outro minotauro, se todos pensam igual, agem igual e gostam das mesmas coisas sem ter um clero um pouco menos ignorante mandando na bagaça.

Deve ter uma explicação tão boçal quanto "foi deus touro que mandou, o papa touro que disse". Ou eles tomam um santo daime, como o Oda sugeriu que é o que as dragoas-caçadores-lésbicas-sadomasô fazem com suas escravas?

Pode ser que para um RPG isso não interesse, mas gosto de ver sociedades imitadas sendo imitadas direito.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários