Stephanie Meyer total.
Não meu amigo, Tormenta total. Os Minotauros são tão exageratos e absurdos quanto Tamu-ra. A diferença é que quem é estuprado ali é a historia milenar do oriente.
Moderador: Moderadores
Stephanie Meyer total.
Lumine Miyavi escreveu:Crença dos Devotos (de Tauron, fonte: O Panteão)
O mundo se divide em fortes e fracos. O fraco deve tributo, respeito e obediência ao forte. De forma igual, o forte deve proteção ao fraco.
Áreas de Influência: força, coragem, batalha, escravidão, minotauros, povos bárbaros.
Lema: "Primeiro você deve se provar forte. Depois, deve dominar os fracos".
Sempre esteve ali, só nunca teve destaque.
A parte estranha é que Tauron é descrito como o verdadeiro deus da força e coragem, porque a "Divina Serpente era cultuada apenas por um pequeno número de tribos sauroides na ilha remota de Galrasia".
Essa desculpa é tão boa quanto "Lin Wu é cultuado apenas numa pequena ilha oriental, e por isso não é o deus verdadeiro de Tamu-ra e honra" (o que faria ele um aspecto menor de Shan Ti Lee, meu deus fictício da Honra). Ou ele entrou por cota, por ser oriental?
Oda Nobunaga escreveu:A MAIOR parte dos reinos de Arton não tem sua história atraleada a qualquer intervenção divina. Deheon, Yuden, Zakharov, Namalkah, Porsmouth, Tyrondir, Ahlen, Tollon,...
Pare de contradizer, todos o que você listou tem intervenções divinas de um lado ou outro.
Veja bem eu cheguei a conclusão que eu queria:
Não há problema algum dos reinos terem intervenções divinas! e eles tem! Direta ou indiretamente, é sempre coisas conectadas ao Panteão. Desde a explicação de porque é impossivel descobrir a localização do reino dos Anões ao porque os humanos não fizeram nada para ajudar os Elfos e por ai vai.
É como o cenário é e não há problema nisso.
Porém quando confrontado com pessoas que DESGOSTAM disso você afirma que isso é incorreto. Eu peguei você onde eu queria: Você nunca irá admitir que Tormenta não é para todo mundo ou que há razões válidas para pessoas diferentes degostarem do cenário. Você muda seu argumento, você distorce regras e descrições para criar a ilusão de que Tormenta é perfeito e nós não temos argumento nenhum.
Eu fico feliz que tenhamos chegado a essa conclusão aqui, antes de chegarmos a página 500.
Vamos por partes:
1- Os reinos que eu citei não tem qualquer intervenção divina em sua história. Se você lesse o Reinado, saberia. Por exemplo, os humanos de Lamnor não ajudaram os elfos quando a cidade deles caiu por um TRATADO POLÍTICO e não por qualquer coisa relativa aos deuses.
2-Cara, fique livre pra desgostar de Tormenta. Você não é obrigado a isso e nem eu acho que é. Só não venha me apontar um monte de incoerências o cenário que NÃO EXISTEM. Eu não estou distorcendo regras e descrições, tô citando o que foi apresentado nos livros e sempre funcionou. Eu não tenho problema nenhum em notar que o Guerras Táuricas apresentou algumas falhas de argumento, mas coisas como Tapista não funciona, a Saga dos Rubis da Virtude tem furos, Contra Arsenal tá errado e etcs são invenção ou falha de raciocínio de quem não leu o material.
3- Você chegou a essa conclusão sozinho.Oda Nobunaga escreveu:
Exceto que
1) Elas nunca são representadas como sociedades boas.
2) Elas nunca trazem ordem e educação por onde vão.
3) A escravidão não é tratado como uma especie de dádiva.
4) Eles não são forçado a estuprar pessoas para se reproduzir.
1- Ninguém disse que Tapista é uma boa sociedade. A tendência dominante é Leal e Neutro ou Neutro. Qualquer indivíduo de tendência boa não concorda com essas práticas escravistas.
2- Olha, trazem sim. Roma foi o maior império da Antiguidade e trouxe vários avanços pra civilização ocidental. A mesma coisa pra Alemanha Nazista, que era um estado evil e trouxe avanços pra indústria e ciência.
3- Os minotauros acham que a escravidão é uma dádiva porque na civilização deles o fraco é protegido pelo forte. Felizmente fora os elfos, ninguém mais concorda.
4- Cê não tá separando.Minotauros escravizam e copulam com suas escravas por uma questão religiosa/cultural. Mas eles não dependem disso pra reproduzir. Qualquer Minotauro pode "desenrolar" uma humana, elfa ou fêmea de qualquer raça humanóide e reproduzir.
1- Os reinos que eu citei não tem qualquer intervenção divina em sua história. Se você lesse o Reinado, saberia. Por exemplo, os humanos de Lamnor não ajudaram os elfos quando a cidade deles caiu por um TRATADO POLÍTICO e não por qualquer coisa relativa aos deuses.
2-Cara, fique livre pra desgostar de Tormenta. Você não é obrigado a isso e nem eu acho que é. Só não venha me apontar um monte de incoerências o cenário que NÃO EXISTEM. Eu não estou distorcendo regras e descrições, tô citando o que foi apresentado nos livros e sempre funcionou. Eu não tenho problema nenhum em notar que o Guerras Táuricas apresentou algumas falhas de argumento, mas coisas como Tapista não funciona, a Saga dos Rubis da Virtude tem furos, Contra Arsenal tá errado e etcs são invenção ou falha de raciocínio de quem não leu o material.
3- Você chegou a essa conclusão sozinho.

Cara, Khalmyr não tem porque intervir pessoalmente na questão da Aliança Negra.
Claro que os servos de Khalmyr procuraram intervir na questão, mas eles não eram os regentes dos reinos do sul que optaram por não interferir.
E eu digo pra você ler os livros porque eu considero muito do que você aponta como falta de interpretação de texto.Foi o caso com a tendência dos Minotauros, não?
Matheus Borges Ziderich escreveu:(...)
1- Ninguém disse que Tapista é uma boa sociedade. A tendência dominante é Leal e Neutro ou Neutro. Qualquer indivíduo de tendência boa não concorda com essas práticas escravistas.
2- Olha, trazem sim. Roma foi o maior império da Antiguidade e trouxe vários avanços pra civilização ocidental. A mesma coisa pra Alemanha Nazista, que era um estado evil e trouxe avanços pra indústria e ciência.
3- Os minotauros acham que a escravidão é uma dádiva porque na civilização deles o fraco é protegido pelo forte. Felizmente fora os elfos, ninguém mais concorda.
4- Cê não tá separando.Minotauros escravizam e copulam com suas escravas por uma questão religiosa/cultural. Mas eles não dependem disso pra reproduzir. Qualquer Minotauro pode "desenrolar" uma humana, elfa ou fêmea de qualquer raça humanóide e reproduzir.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Sim, mas não era o clero de Khalmyr que tomava as decisões, certo? Além disso pesa o fato que ninguém acreditava na ameaça da Aliança Negra e que foram os elfos que motivaram o tratado por RECUSAR interferência.
Oda, a informação sobre os minotauros tá no capítulo de Tapista sobre o livro sim.
Também não achei essas menções a Khalmyr, elfos e Aliança Negra no meu Panteão. Tá em que página?
Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, eu não to justificando nada não. Escravismo é ruim e ponto. Justamente por isso que os que praticam ela em Arton são Leais e Neutros ou Neutros.
Eu só acho que você tá sendo sensível demais com essas questões. O Nazismo foi ruim, mas a Alemanha Nazista usou isso pra reorganziar sua sociedade e criar avanços em uma série de áreas. Claro que existem formas mais saudáveis de fazer isso, mas na nossa história foi assim que aconteceu. Agora vamos voltar ao tema do tópico, que é só uma discussão sobre um cenário de RPG e nada mais que isso. Ninguém aqui tá apoiando a escravidão, só discutindo a que foi apresentada nos livros de Arton (que não é praticada por minotauros Neutros e Bons).
Oda, se é aquela entrada sobre Glórienn estar armargurada com o restante do Panteão porque eles permitiram Ragnar destruir os elfos, que fique claro que aquilo são as motivações dela. A real é que que ela garantiu isso, recusando toda e qualquer ajuda no plano divino ou material.

Oda, se é aquela entrada sobre Glórienn estar armargurada com o restante do Panteão porque eles permitiram Ragnar destruir os elfos, que fique claro que aquilo são as motivações dela. A real é que que ela garantiu isso, recusando toda e qualquer ajuda no plano divino ou material.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante