Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor DracoDruida em 05 Out 2010, 20:54

Seria bizarro se a Marina apoiasse o Serra. Ela era do PT, goddamnit! Ideologicamente ela é mais próxima do PT, não do PSDB, não?
Se bem que o Gabeira já declarou apoio ao Serra, se não me engano...

(Claro que tem toda a politicagem óbvia no meio, etc, só estou dizendo que seria estranho analisando a personalidade exclusivamente.)
DracoDruida

Mensagempor Fëanor em 05 Out 2010, 22:44

Seria bizarro se a Marina apoiasse o Serra. Ela era do PT, goddamnit! Ideologicamente ela é mais próxima do PT, não do PSDB, não?
Se bem que o Gabeira já declarou apoio ao Serra, se não me engano...

Ela saiu do PT por bons motivos. Cara, até o fundador do PT é contra o atual PT.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 05 Out 2010, 22:50

Ideologicamente ela é mais próxima do PT, não do PSDB, não?

Existe alguma diferença ideológica entre o PT atual ( "Lula Paz e Amor" ) e o PSDB? :sobrancelha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Cyrano em 06 Out 2010, 09:07

Advogado de Regras escreveu:

Existe alguma diferença ideológica entre o PT atual ( "Lula Paz e Amor" ) e o PSDB? :sobrancelha:

Acho que o PT atual ainda tem uma veia um pouco mais nacionalista, com o fortalecimento de algumas empresas nacionais/estatais. E, claro, uma tendência mais estatizadora que o PSDB.
Cyrano

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 09:17

O PSDB é mais destruidor da educação.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ferdineidos em 06 Out 2010, 09:46

Vou votar no Serra por que tenho medo (Regina duarte feelings) do PT no poder por mais 4 (8, 12, 16?) anos.

O Congresso inteiro é da base aliada, o STF tem 6 dos 11 ministros escolhidos pelo Lula, como o próximo que vai entrar vai ser escolhido pelo próximo presidente, o STF vai se alinhar mais ainda ao pensamento PTista se a Dilma ganhar.

Em suma, o executivo vai governar com total apoio do legislativo e do judiciário, o que pra mim é muito temerário.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 09:50

ferdineidos escreveu:Vou votar no Serra por que tenho medo (Regina duarte feelings) do PT no poder por mais 4 (8, 12, 16?) anos.

Isso é bobagem. Medo do PT no poder e vai recolocar o PSDB?

Imagem
Madrüga

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Out 2010, 09:54

Sem contar que o cabeça do STF ainda é da época do FHC, non?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Batousa em 06 Out 2010, 09:54

Madrüga escreveu:O PSDB é mais destruidor da educação.

PT tb não fez muito pela educação, os numeros das avaliações não mentem.

Cyrano escreveu:
Advogado de Regras escreveu:

Acho que o PT atual ainda tem uma veia um pouco mais nacionalista, com o fortalecimento de algumas empresas nacionais/estatais. E, claro, uma tendência mais estatizadora que o PSDB.

Por que as pessoas adoram tanto a estatização? Vejo comentarios e mais comentarios na internet, colocando a privatização como um verdadeiro demonio.
Imagem
Batousa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Out 2010, 09:58

Tendo em vista que as empresas estatizadas deram um Boom! recentemente, não vejo por que privatizar seria uma opção mais inteligente.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 10:06

Batousai escreveu:

Que números?

Batousai escreveu:Por que as pessoas adoram tanto a estatização? Vejo comentarios e mais comentarios na internet, colocando a privatização como um verdadeiro demonio.

Não sei. Talvez seja melhor entregar todos os serviços públicos para empresas estrangeiras, afinal. Você tem razão, não tem nada de errado em privatizar!

Imagem
Madrüga

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Out 2010, 10:10

Aqui no RS, teve um certo governador que privatizou as telecomunicações... depois do mandado, foi para a Espanha :haha:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Ric.freitas em 06 Out 2010, 10:34

Você diz isto a nível nacional ou estadual? Pois eu não acho que a nível federal o governo do FHC tenha sido tão ruim assim, o próprio FUNDEF e o repasse dele para os professores é uma idéia excelente. A própria LDB tem vários méritos.
Ric.freitas

Mensagempor Cyrano em 06 Out 2010, 11:13

Nada contra privatizações. Somente contra privatizações de empresas que atuam em setores chaves da economia/segurança do país, como uma Petrobras (dificilmente será privatizada por enquanto) ou uma Infraero (bem... aí já é outra história).
Cyrano

Mensagempor Batousa em 06 Out 2010, 12:06

Madrüga escreveu:
Batousai escreveu:

Que números?

Voce poderia começar olhando o Relatório de Monitoramento Global - Educação para Todos
Voce pode olhar no site do PISA também.
O avanço que o Brasil teve foi bem pequeno na educação, como eu disse não fez muito pela educação.

Madrüga escreveu:
Batousai escreveu:Por que as pessoas adoram tanto a estatização? Vejo comentarios e mais comentarios na internet, colocando a privatização como um verdadeiro demonio.

Não sei. Talvez seja melhor entregar todos os serviços públicos para empresas estrangeiras, afinal. Você tem razão, não tem nada de errado em privatizar!

Em que momento eu julguei algo? Em que momento eu disse que não tem nada de errado privatizar? Só perguntei pq tem gente que olha a privatização como um demonio, sendo que muitos países adotaram tal modelo e se deram bem.

Privatização e Estatização só da certo quando bem implantada. Tem muita empresa pública que é um verdadeiro anus, cabide de emprego com um serviço horroroso, como o caso da porcaria da BHTrans, assim como a telefonia brasileira virou um caos apos sua privatização.

Presta atenção no que eu falo, e não invente coisas.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic