Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Out 2010, 13:22

Estava vendo o debate ontem, e a perda de tempo destinada as alfinetadas de cada um dos candidatos me fez mudar pro multishow e acompanhar o SWU. O pior é que normalmente eu paro pra assistir os debates, mas esse esteve in tragável.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Elven Paladin em 11 Out 2010, 13:42

Sempre no sapatinho e me recusando a discutir, vou deixar mais este textinho aqui:

http://www.twitlonger.com/show/6eca63

O que eu posso dizer quanto ao texto é: Bem vindo ao "Jogo Democrático". Por mais que eu tenha o desejo de que certos assuntos sejam legalizados ou descriminalizados, a "vontade de povo" ocorre na direção oposta disso - e isso é um dos fatores mais importantes ( mas não o mais importante ) para uma democracia merecer tal nome.

E como consta em nossas cédulas: "Que Deus Seja Louvado".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Out 2010, 13:56

Emil, o texto que você linkou me desanima um pouco. Embora seja uma mensagem que eu concorde bastante e gostaria de espalhar o máximo possível, acho que não tem nem de longe o mesmo poder de retórica que gritar "Dilma é uma terrorista que quer matar criancinhas!".

Duvido que a grande maioria dos eleitores que eu conheço e estão inclinados a votar no Serra fosse sequer ler o texto até o fim, muito menos entender claramente a mensagem dele. Alguns nem mesmo compreendem bem o que é sarcasmo e ironia. Sem bordões de fácil assimilação e conceitos simples, preto no branco, a mensagem não entra em algumas cabeças...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor gambit em 11 Out 2010, 14:10

Votem na Dilma, e ganhem uma guerrilheira, uma adepta ao aborto, a maconha, a repressão da mídia e ainda de bonus um Lula enrustido.
Novo Formspring: www.formspring.me/gambitr
Novo twitter: @gambitr
gambit

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Out 2010, 14:15

gambit escreveu:Votem na Dilma, e ganhem uma guerrilheira, uma adepta ao aborto, a maconha, a repressão da mídia e ainda de bonus um Lula enrustido.

Eu até votaria no Serra, mas somente a Dilma usa a máquina de lavar WD-1409RD da LG.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Out 2010, 14:16

gambit escreveu:Votem na Dilma, e ganhem uma guerrilheira, uma adepta ao aborto, a maconha, a repressão da mídia e ainda de bonus um Lula enrustido.

1º - Não há nenhuma menção à Dilma nas listagens dos terroristas da época da ditadura.

2º - Não é o presidente que escolhe as leis do país. Então dane-se se ela é a favor do aborto ou da legalização da maconha (eu acharia essa legalização ótima para conter o tráfico, na verdade. Mas isso é assunto para outro tópico).

3º - Engraçado você mencionar "repressão à mídia", quando é o Serra quem manda demitirem jornalistas que falam mal dele.

4º - "Lula enrustido" não quer dizer nada.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 11 Out 2010, 14:19

Votem na Dilma, e ganhem uma guerrilheira, uma adepta ao aborto, a maconha, a repressão da mídia e ainda de bonus um Lula enrustido.

É sério que os fãs do Serra estão tão desesperados a ponto de criarem cadastros em um fórum de RPG para usar esse discurso deselegante e barato contra uma candidata que é praticamente igual ao candidato que defendem?

É isso o que mais me causa dores nessa eleição: Saber que eu posso ser comparado com isso por também não me simpatizar com o Partido dos Trabalhadores.

3º - Engraçado você mencionar "repressão à mídia", quando é o Serra quem manda demitirem jornalistas que falam mal dele

Tecnicamente, era uma psicanalista contratada para escrever textos de "psicologia barata" - e que descumpriu completamente o contrato com quem a contratou.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Out 2010, 14:20

Lumine Miyavi escreveu:

Eu até votaria no Serra, mas somente a Dilma usa a máquina de lavar WD-1409RD da LG.

:rolando: :rolando: :rolando:

Isso vai acabar virando meme.

Advogado de Regras escreveu:
3º - Engraçado você mencionar "repressão à mídia", quando é o Serra quem manda demitirem jornalistas que falam mal dele

Tecnicamente, era uma psicanalista contratada para escrever textos de "psicologia barata" - e que descumpriu completamente o contrato com quem a contratou.

Na verdade, a colunista do Estadão foi apenas UMA das vítimas da metralhadora do Serra contra jornalistas que ousam desagradar ele. O outro caso mais famoso que me vêm à mente é quando ele foi pressionado sobre os pedágios absurdos de SP em um programa... da TVE, acho? Roda Viva? Bom, São Google sabe.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Out 2010, 14:23

Na prática, ela tentou fazer um acordo de parar de escrever textos sobre política, mas o jornal foi inflexível.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor gambit em 11 Out 2010, 14:30

Á tá que o Lula não estava reprimindo a mídia.
Existem vídeos de Hugo chaves a anos atraz citando Dilma.
Ela já foi presa inúmeras vezes, principalmente por assaltos, e por ter sequestrado pessoas. O presidente pode não produzir leis, mas é a pessoas mais influente para isso.
E ainda por cima é pau mandada do Lula.

Pronto está mais bonitinho para vocês xD.
gambit

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Out 2010, 14:34

Só o Serra é bonitinho, lutou contra a ditadura, e é capaz de nos defender dos males satânicos da maconha, aborto e jornalistas falando mal dele.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor gambit em 11 Out 2010, 14:41

_Virtual_Adept_ escreveu:

1º - Não há nenhuma menção à Dilma nas listagens dos terroristas da época da ditadura.
Existem registros policiais sobre ela ter sequestrado e assaltado.

2º - Não é o presidente que escolhe as leis do país. Então dane-se se ela é a favor do aborto ou da legalização da maconha (eu acharia essa legalização ótima para conter o tráfico, na verdade. Mas isso é assunto para outro tópico).
Influencia serve para isso.
3º - Engraçado você mencionar "repressão à mídia", quando é o Serra quem manda demitirem jornalistas que falam mal dele.
E a lei dos comediantes fica aonde?

4º - "Lula enrustido" não quer dizer nada.

Como assim, só só sei de uma coisa, a Dilma nunca tinha sido eleita por nada, da onde será que veio tantos votos, sendo que ninguém conhecia ela? Se não fosse pelo Lula estar por traz dela ela não teria tantos votos, pelo contrário ela não teria votos.
gambit

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Out 2010, 14:48

Sim, isso é uma pista forte que deveria te indicar que os votos não são na pessoa Dilma, e sim no projeto de governo que ela representa, certo?

O que, na minha opinião, é bastante saudável. Votar em figura carismática é um caminho fácil pra acabar com outro Collor na presidência.

Não que o Serra seja carismático ( :bwaha: ), falo apenas de forma hipotética.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Cyrano em 11 Out 2010, 15:11

Caraca, eu acho que o Serra vai acabar perdendo votos com essa campanha absurdamente ridícula contra a pessoa da Dilma, mas que não critica em nada seu plano de governo.

E, PQP, desde quando Aborto e Casamento são tão importantes assim pro futuro do nosso país? O que, pelo amor de Deus, está acontecendo com a gente (brasileiros e brasileiras)?
Cyrano

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Out 2010, 15:14

Á tá que o Lula não estava reprimindo a mídia.

Mostre onde.

Existem vídeos de Hugo chaves a anos atraz citando Dilma.

Existem vídeos do papa citando Nietzsche. Agora o papa é ateu?

Fora que você não mostrou nenhum vídeo. Então devo supor que eles não existem.

Ela já foi presa inúmeras vezes, principalmente por assaltos, e por ter sequestrado pessoas. O presidente pode não produzir leis, mas é a pessoas mais influente para isso.

Então mostre. Se ela foi presa por assassinato e sequestro, há registros policiais disso, que podem até ser encontrados na internet. Se existem, mostre.

Como assim, só só sei de uma coisa, a Dilma nunca tinha sido eleita por nada, da onde será que veio tantos votos, sendo que ninguém conhecia ela? Se não fosse pelo Lula estar por traz dela ela não teria tantos votos, pelo contrário ela não teria votos.

E daí? Nenhum político surge do nada. Nenhum profissional surge do nada. Todos eles crescem e aparecem por causa do apoio de algum anterior.

E daí? Qual o problema nisso?
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic