Missões com conspiração e traição.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Titanik em 16 Out 2010, 10:12

Eu queria saber a opinião de vcs, como jogadores, sobre uma missão que pretendo colocar para os jogadores de meu grupo. Como alguns(poucos) jah leram, estou mestrando para um grupo na 4e em maioria Evil. E acho que eles tem q se ferrar bastante haha.
Como mestre, acho q vai ser interessante ver como o pessoal vai resolver o pepino. mas tenho medo de que eles achem desanimador.

Aqui está a ideia basica da historia.

SPOILER: EXIBIR
Karin, filha do governante de Gaer, pretende tomar o governo do pai, colocando Hugo, seu marido no cargo. Ela possui um grupo de mercenários, denominado “Assassinos da Realeza”, que está a anos procurando um momento propício para executar Ferdinando.
Com a chegada do grupo na cidade, Percebem que são perfeitos para incriminar pelo ato criminoso.
Na noite do semanal festival das pontes, Karin e seus lacaios se disfarçam magicamente e ficam com a aparência do grupo. No meio do festival os assassinos aparecem, fazendo uma silhueta macabra contra a lua. Os chifres falsos de Tauron não deixam duvidas a todos os expectadores.
Uma saraivada de flechas zune pelo ar, e sem tempo de reação, Rissat consegue apenas criar um escudo fraco sobre Ferdinando, que recebe apenas uma flecha na perna.
O grupo, que estava assistindo de camarote com seus guardas pessoais a tudo começa a se sentir sonolentos. O ultimo a cair olha pra traz e ve os três guardas caminhando até eles e Dariu mandando leva-los...
O grupo acorda novamente preso, Rissat interroga um por um, em separado. E após uma tensa situação, o arcanista revela a Ferdinando, que quase morrera com o veneno da flecha, que o grupo, por incrível que pareça é inocente.
Rissat então declara o fechamento das pontes e do porto da cidade até que os verdadeiros assassinos sejam revelados. O grupo escolhe o que fazer a partir dai.


Karin - Filha de Ferdinando, o governante de Gaer(cidade humana, situada em um pilar de pedra no meio de um rio)
Rissat - Arcanista mestre de Gaer e segurança pessoal de Ferdinando
Dariu - Um dos tres guardas que acompanham o grupo desde que chegaram a cidade, a mando de Ferdinando.

Quem quiser entender melhor, leia por gentileza a Quinta Sessão da minha aventura: http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=6672

Eu vou dar liberdade para eles fazerem o que quiserem a respeito: Investigar os verdadeiros criminosos, tentar fugir da cidade... se conseguirem descobrir a conspiração, ganharão a confiança de Ferdinando e um lugar seguro para se abrigarem em caso de emergencia em qualquer momento necessario da aventura, alem de bastante XP e recompensa.

Kissat oferecerá uma recompensa ao grupo, se conseguirem descobrir sobre a conspiração pra eles terem algum appeal pra investigar.

O que vcs acham, como jogadores, dessa situação?
Titanik
 
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2010, 21:03

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Out 2010, 10:16

Complicado. Até onde sei, matar um cara chamado Ferdinando sempre causa guerras mundiais. :hum:

Enfim, acho que está "roteiro pronto" demais. Não sei se eu gostaria de jogar nesse tipo (ou nessa) aventura; não há margem pra locais onde os pjs podem influenciar, apenas ser afetados pelo que acontece. Não faz meu tipo de jogo, mas tem gente que deve gostar.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Titanik em 16 Out 2010, 10:45

Uma hora ou outra o grupo vai ter q ser afetado pelo mundo por eles serem declaradamente Evil.
Seja perseguição ou qualquer outro meio. algo vai acontecer. Atualmente o grupo esta jogando livremente, fazendo missoes por dinheiro, e eu iria colocar esse evento para colocar o grupo na estrada de novo, pra nao se acomodarem.

Minha aventura tem como plot principal o grupo ser uma ferramenta da Raven Queen para mais uma de suas intervenções. O grupo vai ser afetado pela vontade dela se quiserem ou não. E vão penar pra sobreviver. Eh claro que vou dar muito mais momentos de liberdade pro grupo poder se divertir sendo evil o quanto quiserem e conseguirem.

Eu faço meus jogos com algum tipo de historia principal, pro jogo n ficar aberto demais, e virar o velho "sandbox" que os jogadores no final, se perdem e desanimam por falta de estimulo de jogar.

E os jogadores podem SIM influenciar, esse eh um evento que vai influenciar no resto da aventura. Se eles fugirem, ficaram mais infames e conhecidos como criminosos. se ajudarem, teram em Gaer, um porto seguro.
Titanik
 
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2010, 21:03

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Emil em 16 Out 2010, 12:19

Titanik, eu acho que o problema aí é que é uma falsa escolha. As duas opções não têm pesos iguais, o resultado de fugir é muito pior do que o resultado de ajudar a desmascarar a situação. O primeiros riscos da segunda opção são maiores, mas a longo prazo os riscos de fugir vão superar os riscos de ajudar. E a magia de sono no grupo é railroad demais, acho que você podia pensar num outro esquema.

No mais, eu gostei da ideia da conspiração, é um bom motivo pra manter um grupo evil unido, pelo menos por um tempo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor KYU em 16 Out 2010, 13:28

Acho que os jogadores vão se interessar mais pelas possibilidades dentro da cidade do que fora dela. Montar aventuras "livres" é complicado, mas é sempre mais divertido.

Por mim deixa tudo como está e dê máxima liberdade aos jogadores pra caçarem o caras que supostamente fizeram isso com eles.

E claro, pense em alguns prováveis caminhos antes e de mais alguma motivação para eles não simplesmente fugierem.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 16 Out 2010, 14:11

Titanik escreveu:O grupo acorda novamente preso, Rissat interroga um por um, em separado. E após uma tensa situação, o arcanista revela a Ferdinando, que quase morrera com o veneno da flecha, que o grupo, por incrível que pareça é inocente.
Rissat então declara o fechamento das pontes e do porto da cidade até que os verdadeiros assassinos sejam revelados. O grupo escolhe o que fazer a partir dai.

Eu mudaria apenas um detalhe:
O arcanista não descobriria que eles são de fato inocentes, mas, pressionado pelo governante por não conseguir extrair nada do grupo, proporia que provem que são inocentes descobrindo os verdadeiros culpados.
Se o grupo não descobrir em X dias, todos serão condenados à morte.
Com isso, acredito que o grupo seria um pouco mais tentado a optar pela alternativa de fuga.

De resto, a idéia é bastante interessante e eu acho que, como jogador, me agradaria.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Titanik em 16 Out 2010, 22:14

Brave Samurai Warrior escreveu:
Titanik escreveu:O grupo acorda novamente preso, Rissat interroga um por um, em separado. E após uma tensa situação, o arcanista revela a Ferdinando, que quase morrera com o veneno da flecha, que o grupo, por incrível que pareça é inocente.
Rissat então declara o fechamento das pontes e do porto da cidade até que os verdadeiros assassinos sejam revelados. O grupo escolhe o que fazer a partir dai.

Eu mudaria apenas um detalhe:
O arcanista não descobriria que eles são de fato inocentes, mas, pressionado pelo governante por não conseguir extrair nada do grupo, proporia que provem que são inocentes descobrindo os verdadeiros culpados.
Se o grupo não descobrir em X dias, todos serão condenados à morte.
Com isso, acredito que o grupo seria um pouco mais tentado a optar pela alternativa de fuga.

De resto, a idéia é bastante interessante e eu acho que, como jogador, me agradaria.


Sim, fugindo eles perderiam muito da recompensa. e ficariam mais infames ainda no continente. Mas se eh o q o grupo deseja, n posso tirar deles a opção de fuga, mas do jeito q o grupo ta (vendo porta e metendo o peh), furtividade nao vai ser nada..... facil de conseguir hahah. no maximo eles vao conseguir subornar alguns guardas e arrumar uma rota de fuga. Pelo que eu captei das intençoes do grupo enquanto conversam, eles pretendem ir para cidades menores e juntar dinheiro.

Se eles tomarem o caminho da pilhagem e crime, eu vou, inevitavelmente ter q faze-los pagar por seus atos. No momento o que vai evitar sua morte, eh o fato de que Ferdinando eh amigo do mago que os mandou na cidade. Mas depois de sairem de Gaer, NADA impedira a lei, ordem ou mercenarios efetivamente conseguirem captura-los.
Titanik
 
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2010, 21:03

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Torneco em 16 Out 2010, 23:39

Olha, eu acho que um dos maiores defeitos de uma campanha malígna é a do narrador querer ser parcial demais e tentar forçar uma vitória dos mocinhos. É claro, matar pessoas e cometer crimes atrai sim a atenção de pessoas importantes, mas os jogadores são os personagens principais, e se eles forem capazes e trabalharem por isso, podem simplesmente mandar metade do mundo comer capim.

Bem, uma campanha legal tem que alternar momentos onde o grupo está mais livre, e momentos onde o narrador tem que colocar os pcs na estrada.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Titanik em 17 Out 2010, 00:17

Torneco escreveu:Olha, eu acho que um dos maiores defeitos de uma campanha malígna é a do narrador querer ser parcial demais e tentar forçar uma vitória dos mocinhos. É claro, matar pessoas e cometer crimes atrai sim a atenção de pessoas importantes, mas os jogadores são os personagens principais, e se eles forem capazes e trabalharem por isso, podem simplesmente mandar metade do mundo comer capim.

Bem, uma campanha legal tem que alternar momentos onde o grupo está mais livre, e momentos onde o narrador tem que colocar os pcs na estrada.


Sim, estou tentando fazer isso, logo apos esse evento, eles vão ser liberados pra fazer o que bem entenderem.

Acho totalmente caido fazer uma aventura completamente sandbox, onde os jogadores n tem nada em que trabalhar...

Eu n sou parcial, soh acho q como em QUALQUER sociedade, quem age fora dos trilhos, acaba tendo problemas... "pega a mulher do teu melhor amigo" pra ver o q te acontece...... a n ser q vc seja O FODAO, vc vai ter problemas se ficar matando e roubando por ai...
Titanik
 
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2010, 21:03

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Titanik em 18 Out 2010, 08:40

Bom, Terminei de planejar tudo. Ficou assim:

Apos terem sido vitimas da tramoia, se sentiram sonolentos e apagaram. Acordam num beco, e veem um grupo de individuos mascarados correndo, deixando-os lá. O grupo então ve dois guardas passando pelo beco, mas sem ve-los e os guardas gritam: "Procurem! aqueles assassinos devem estar escondidos em algum lugar!"
A partir dai, vou dar a liberdade pra eles fazerem o que quiserem, os guardas de Gaer sao MUITO fortes, e vou faze-los enfrentar um por vez, sempre apanhando mto. ateh uma hora que cairão e serão apreendidos.
Rissat os interrogará e n conseguirá saber se são inocentes ou nao. Assim sendo, dependendo do q o grupo fale. Serao presos ou liberados.
Se presos, durante a noite, os aventureiros serao surpreendidos por Karin, a filha de Ferdinando e ela os libertará, levando-os a um local escondido. O grupo descobrira os planos de Karin e terão a oportunidade de juntar-se a ela num plano para matar ferdinando.
Se libertados, ficarão presos a cidade até o plano de Karin ser revelado, por eles ou pela guarda. Se eles n tomarem iniciativa, providenciarei uma mensagem misteriosa, convidando os aventureiros para conhecer Karin.
Se o grupo resolver se juntar a filha do governante, o plano será criar um evento que mobilize a guarda da cidade, e deixe ferdinando sem seu guarda costas. O grupo vai se esgueirar pelos esgotos enquanto o chaos eh criado pelos assassinos da realeza. Ao chegar a ferdinando, descobrião que Rissat na verdade esta com ele e terão que enfrenta-lo. Ao matar Ferdinando, Karin assumira o governo e presenteará o grupo com itens e riquezas.

Se o grupo quiser desmascarar Karin, enfrentarão os assassinos da realeza, em seu HQ. e Ferdinando ficará grato, presenteando o grupo tb.

Alem dessas duas opções, o grupo tb poderá tentar fugir da cidade, MAS isso terá um efeito MUITO negativo na aventura, onde ficarão sendo perseguidos, de agora em diante, por Gaer, alem de ficarem conhecidos nas redondezas como assassinos (nao q jah n sejam)

E ai?interessante?
Titanik
 
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2010, 21:03

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 18 Out 2010, 09:12

Gostei
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Emil em 18 Out 2010, 09:15

Melhorou, muito mais opções pros jogadores. A parte da sonolência ainda me incomoda... não tem muita razão alguém jogar uma magia de sono no grupo pra incriminá-lo e depois de incriminar chamar pra ajudar.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Missões com conspiração e traição.

Mensagempor Titanik em 18 Out 2010, 09:37

Tipo, como o assassinato falhou, Karin achou plausivel utilizar o grupo, pois mesmo que o plano dela falhe, quem vai ser preso vai ser o grupo e nao seus mercenarios. E nao foi magia, foi bebida batizada haha. Karin não tem acesso a magia.

E mesmo q eu quisesse mudar, o grupo jah foi.... abatido na ultima sessão. Vou posta-la no topico da minha aventura já já.

Muito obrigado pelas dicas, realmente ficou menos nos trilhos e mais interessante!

Posto os resultados asssim quem os jogadores passarem por eles.
Titanik
 
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2010, 21:03


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes