O famigerado "reino do chocolate" é uma porcariazinha de ilha (que, se não me engano, já foi dominada por Tapista) onde tem gente que produz chocolate. Só.
Sinceramente, a existência dela não me atrapalha nem um pouco a matar dragões, salvar princesas e brigar em tavernas.
A punição diferenciada para os deuses traidores:
Valkaria, acusada de ser o que era (deusa da ambição), ainda sendo bondosa, foi presa de forma que apenas a ambição de suas crias pudesse salvá-la.
Tillian não foi julgado por Khalmir. Nimb simplesmente o caçou e arrancou toda a divindade dele, transformando-o num mortal imortal.

O Terceiro, como pilantra sacana e organizador de toda a merda, q era, foi condenado ao esquecimento.
Sszzaas, também acusado de ser o q era (deusa da traição e manipulação), foi aprisionado em seu avatar, de forma que apenas suas habilidades de manipulação pudesse restaurá-lo (e ele conseguiu).
Se não é totalmente justo, pelo menos me agradou no quesito "histórias".
Clérigos de Valkaria tinham a missão de levar a crença dela para além dos limites do reino, mas a prisão da deusa impedia que seus poderes chegassem a tão longe. Dentro do reino, eles não cumpriam sua missão, logo, não evoluíam (ganhavam apenas metade do XP). Atualmente, eles apenas não podem permanecer muito tempo no mesmo lugar/reino, senão perdem seus poderes, mas a missão é praticamente a mesma.
A estúpida "confusão" entre Tauron e Divina Serpente veio do fato de q Cassaro quis colocar a Lua dos Dragões em Arton e mais tarde criou o reino dos minotauros. Eu simplesmente ignoro a existência da Divina Serpente, tendo-a apenas como uma faceta de Tauron para as dragoas caçadores de Galrazia que não influenciam em nada no universo de campanha. Foi incoerência na criação do cenário. Agora que já está criado, não tem pq ficar apontando isso, visto q não atrapalha em nada.