Desconhecimento? Talvez de D&D, mas vamos lembrar q antes o cenário era multi-sistema. E o que importa mesmo é o cenário. Se o cenário diz "Ele mata e ressucita", eu não vou pegar a regra do sistema X e esfregá-la no livro gritando "ELE NÃO PODE FAZER ISSO!!!" Eu vou dizer "Oh, nesse cenário, uma pessoa pode ser ressucitada contra a vontade dela, independente do q o sistema de jogo q eu usar diz".
Quanto aos reinos... Pra mim, são todos reinos medievais genéricos com características q eu posso usar como gancho pra histórias e onde eu posso colocar meus NPCs. A descrição superficial é prato cheio pra mim, que gosto de fazer as coisas do meu jeito. Se pegasse um cenário todo detalhadinho, aposto q acabaria querendo alterar um monte de coisa.
Oda,
Hmmm... Agora eu tenho um bairro com meio-gigants psiônicos e bersekers pra usar sempre que eu quiser? Q ótimo!!!
Huahuahuahua, brincadeira. Colocando as coisas escrachadas assim, passo a entender um pouco melhor seu lado.
Mas, como disse acima, a descrição subjetiva me agrada. Tamu-ra era um reino orientalóide, onde temos samurais, ninjas, shugenjas e Jackiechans. Posso enfiar os clãs de L5R lá e ficar satisfeito com isso, quando quiser usar meu samurai arrogante e opressor pra chutar bundas de dragões.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader

?