Moderador: Moderadores

Russel escreveu:acontece que em nenhum momento tormenta se apresenta como um mundo "cinza", logo se presume que ele é um cenario maniqueista (como a grande maioria dos cenarios de D&D).
Russel escreveu:Usar o argumento do mundo "cinza" para defender a neutralidade dos minotauros ecravocratas de Tormenta é chorar sobre o leite derramado. Particularmente, o sistema de tendencias nunca me incomodou. eu até gosto
Russel escreveu:É o criador da ambientação que deve re-adaptar o sistema para o seu cenario ou criar seu prorio sistema.

Emil escreveu:Russel escreveu:É o criador da ambientação que deve re-adaptar o sistema para o seu cenario ou criar seu prorio sistema.
Perfeito, melhor ainda. Por que você não aceita isso quando se trata de tormenta?

até o mais hurr durr grim dark.
Ok, Oda. Você não gosta de tormenta, toda tentativa em adicionar possibilidades ao cenário é falha, já entendemos.
Emil escreveu:Depois cê leva dvertência e não sabe o porquê. Eu estou concordando contigo e você tá me chamando de fanboi mocorongo. Pra deixar claro: eu chamei de hurr durr Grim Dark porque eu obviamente não acho nem sério, nem bem feito. Mas tem hora que a gente precisa dar um tempo no ódio pra conversa fluir.
Grim Dark porque eu obviamente não acho nem sério, nem bem feito.
Matheus Borges Ziderich escreveu:Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade).
Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?
Falso, argumento só pra justificar o ódio. Uma das reclamações mais correntes neste tópico é o fato de como Tormenta quer ser um cenário em que se possa jogar qualqer estilo de aventura, desde tatitante mais exdrúxulo e colorido até o mais hurr durr grim dark. Mas agora vamos esquecer disso e fingir que o cenário se pretende um bloco monolítico e duro da mais hardcore fidelidade.
Não há nada de grimdark em Tormenta.
Nem mesmo a propria Tormenta. "HERP DERP ELES SÃO IMORRIVEIS E TEM HABILIDADES RETARDAMENTE PODEROSAS" não é Grimdark.
Veja Warhammer Fantasy para grim dark ao extremo (Ao ponto de ser...Engraçado.)até o mais hurr durr grim dark.
Matheus escreveu:Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade). Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?
Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade). Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes