Moderador: Moderadores

Sr. Pichu escreveu:Deicide escreveu:Heh, a diferença entre Illithids e minotauros de Tormenta é que os minotauros contrataram um bom marqueteiro pra fazer a imagem deles.
beeem
illithids sempre foram malignos e nunca esconderam esse traço OU tentaram se justificar dizendo que era um ato "neutro" ;p
comida e reprodução, é prá isso que os escravos deles servem, a priori
Monge da Dungeon escreveu:Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?
Ilithidis também tem necessidade dos corpos dos humanóides seja para consumir seu cérebro que possui substâncias que seu corpo não é capaz de produzir, por dogma religioso e também porque necessita de corpos de outros humanóides para procriarem.
Tecnicamente os Ilithids não tem outra escolha, mais do que os escravocratas de tapista, eles (os Ilithids) precisam fazer o que precisam fazer por ser de sua própria natureza. Para eles, os humanóides são uma mescla de chocadeira e comida e eles não tem escolha quanto a isso, é tão parte da natureza deles quanto é para nós andar para frente.
Porque os Minotauros seriam neutros se somente fazem o que fazem por imperativo biológico e dogma enquanto que os pobres ilithids ganham fama de mau porque fazem o que fazem por imperativo biológico?
Se a necessidade é a razão pelo qual uma ação maligna se torne “neutra” então eu imagino que nenhum beholder, ilithid poderia ganhar “qualquer coisa - mal” nas descrições de seus alinhamentos.
A propósito: demônios da tormenta são malignos? Se fazem o que fazem por natureza, deveriam também ganhar um “qualquer coisa - neutro” na descrição dos seus alinhamentos.
Aliás todos os demônios de todo o multiverso!
Flws
GoldGreatWyrm escreveu:Na 4e a tendência praticamente está morta, então, whatever.
(Mesmo assim, ela é basicamente escolha um dos cinco: Ordem, Bem, Imparcialidade, Mal, Caos. Acabou o lance combinar dois)
GoldGreatWyrm escreveu:Na 4e a tendência praticamente está morta, então, whatever.
(Mesmo assim, ela é basicamente escolha um dos cinco: Ordem, Bem, Imparcialidade, Mal, Caos. Acabou o lance combinar dois)
Skar escreveu:Sério eu vou me quotar pq não tenho mais paciência sobre o assunto de por que ter escravo é mal o tópico na jambo foi fechado por se repetivo, será?
Skar escreveu:
Matheus
Using others for personal gain
Bullying and cowing innocents
Bringing despair
Tudo isso que está no livro Book of Vile Darkness é utilizado quando você escraviza uma pessoa já que ela uma coisa que você pode usar para bem prazer. E todas as sociedades que você citou se eu fosse colocar no eixo de tendência de D&D todas seriam predominantemente malignas.
E você me fala issoMatheus escreveu:
Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?
Perceba como O Gladius aceitou a escravidão como neutraEscravidão não-maligna, de minha opinião, seria os escravos não "serem escravos". Explico: escravos seriam uma ficção jurídica para um grupo de pessoas que estão sob a jurisdição de outra, considerados como incapazes (exemplificando, como se fossem menores, loucos, ou qualquer desses grupos que não respondem pelos próprios atos mesmo sendo formado por seres humanos e com capacidade de raciocínio). Você não poderia usá-los para ganho pessoal, não poderia abusar deles, etc etc., e eles não responderiam pelos próprios atos, e sim o "dono" ou guardião.
Em momento algum é colocado a escravidão desse modo beleza. Leia os argumentos inteiros antes de falar que estou criticando por criticar.
Então, não seria menos absurdo (e até interessante) se continuasse somente Ordem vs Caos?
Se você reduzir aos elementos mais básicos, tem pouquíssima diferença entre os minotauros e os illithids. O negócio é que os illithids são criaturas "alienígenas" demais para termos qualquer simpatia por eles, enquanto os minotauros são mary sues com um bom marqueteiro

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes