Só um adendo escravidão não priva só a liberdade. É privação de todos os direitos, se teu mestre mandar pular, você pula.
Lord_Metatron escreveu:Em nome do Pai Celestial, privação de liberderdade NÃO É CRUEL?
Quer dizer que se alguém te enfiar numa cela de 2x2 m², sem motivo algum, essa pessoa está agindo de modo incondenável, moralmente falando?
Mas é para sua própria proteção. Enquanto isso, cala a boca e chupa...
E ainda queria ver o paladino que tem o escravo rebelde...
Matheus Borges Ziderich escreveu: Oda, a nossa população brasileira não se sujeitou durante anos a restrição de liberdade da Ditadura? Não houve uma maioria que se conformou já que os benefícios propagados eram imensos e tudo era pelo bem maior? Então qual a dificuldade em aceitar que uma maioria de um povo sem pátria, sem deus, cuja criadora se submeteu a escravidão se conforme com essa situação pelos benefícios que ela traz?
E na época da ditadura não teve nenhuma resistência...tipo, NENHUMA???
Matheus Borges Ziderich escreveu:E um escravo rebelde não pode ser punido com outra coisa que não seja uma chibatada? Ele não pode simplesmente ser enviado pra longe ou punido com o serviço de limpeza de latrinas?
- Vai limpar latrinas!!!!
- Não.
- Droga, odeio quando eles recusam. Faz o seguinte, volta pra casa que escravidão não é pra você seu mau humorado...
Mas eu não to falando de ameaça. To falando de persuasão mesmo, convencer a uma escrava que ele tem mais a ganhar se submetendo e ACEITANDO a situação. Sem uso de ameças.
Mas a vontade é viciada, é lógico que sua ESCRAVA vai sucumbir aos seus ENCANTOS. Afinal, ela tem medo reação do dono dela. Não existe vontade em uma relação desse tipo. Existe a escrava que não quer desagradar o patrão pra evitar as bordoadas
Não, não tenho. Mas raciocino o suficiente pra imaginar que um órgão da importância do STF tenha mais o que fazer do que julgar os inúmeros casos de calúnia que devem ser registrados por ano no país, e que alguma alma com o mínimo de inteligência criou um mecanismo pra julgar esse tipo de caso num nível mais baixo da hierarquia do Judiciário.
Foi mal cara, mas teu raciocínio tá muito errado. Uma violação à direito fundamental é certo de chegar ao STF.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."