Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Out 2007, 12:30

Saindo um pouco dos rapazes, vamos neste mês com uma antiga usuária de nosso fórum, que ultimamente anda bem atarefada =(

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)


Muito bom, Tiamat, qual o seu nome completo?
Iara Coutinho

Quantos anos você tem?
34 anos

Quando você começou a se interessar por artes gráficas? Como isso se deu? Isso influenciou muito sua escolha profissional?
Acho que desde sempre. Eu venho de uma família que tem artistas, meu tio é cartunista (Laerte), minha avó também desenha e mesmo meu avô tem uma veia artística por trás do geólogo e professor. Então acabei crescendo em ambiente com muito contato com artes visuais gráficas.

Você sofreu alguma influência de escolas clássicas de arte e design ou de algum artista contemporâneo?
Acho que sempre se sofre... arte afinal é uma troca de experiências e aquilo que você traduz do mundo. Como fã da arte fantástica, desde pequena folheava os livros e revistas de referência do meu tio. Moebius, Bilal, Frazzeta, Luiz Royo e a galerinha que ilustrava pra revista Heavy Metal. Dos meus avós eu folheava livros de história natural, biologia, alguma coisa de Esher, Picasso, arte no geral. Mais tarde eu passei a me interessar pela arte dos mangas (péssima com nomes), outros artistas brasileiros, Simon Bisley, Neil Gailman, e alguns artistas (de novo sou péssima com nomes) das editoras e comics americanos e hoje em dia inúmeros artistas famosos ou incógnitos do DA.

O que te ajuda a ter inspiração, e disposição, para desenhar? Alguma música? Um livro? Uma foto...?
Ahhhhhhh... musica.sempre. livros bons inspiram, mas no momento de desenhar nada melhor que musica. Clássica, um progressivo com solos maravilhosos, ou qquer outra. Normalmente prefiro musicas que não me prendam á letra, assim posso viajar pela melodia e concentrar no desenho. Bethowen, Schaikowski, Litzt, Amadeus...

Seu nick Tiamat e seus desenhos sugerem uma predileção por dragões. De onde vem o fascínio por essas criaturas míticas?
Identidade. Sempre gostei de lagartos, dinossauros, e sempre me vi como um dragão. =) com o meu ingresso na net, meu ex marido recomendou a usar uma identidade falsa para proteger minha privacidade... Resolvi levar isso até criar uma identidade virtual. Como Dragão. O nome Tiamat veio nessa época, sempre fascinada por dragões eu acabara de ler sobre o mito de dela e da criação da Babilônia, resolvi adotar depois de sonhar com ela se revelando pra mim.

Arte Digital X Arte Tradicional, o que você acha disso?
Acho que a arte digital é apenas outra técnica. Tudo bem que os programas imitem efeito tradicional, mas nunca possuirão o mesmo efeito táctil que a arte tradicional.
Vejo que arte digital tem valor menor que arte tradicional justamente porque não exige tanta habilidade e requer muito menos tempo. Ainda assim deve ser valorizada, afinal de contas, quem realiza a arte é o artista, não o material que usa.

Um artista que você admire.
Meu tio. Conheço-o melhor que a outros artistas. =) ahaha
Tem alguma mensagem que você gostaria de passar para aqueles que estão se aventurando com o lápis ou com a tablet?
Hehehe o de sempre. Pratiquem, pratiquem, e façam com amor. Apenas gostando daquilo que faz é que temos interesse em evoluir, d'outra forma torna-se enfadonho e forçado.




Algumas Imagens da Moça

Imagem
Imagem
Imagem

Galeria da Tiamat
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Salver Mãoleve em 26 Out 2007, 18:33

essa moça foi uma dragoa num reencarnação passada!

hehe
Encontro de dois algozes...
Imagem
visitem http://www.emanuelbraga.deviantart.com
Avatar do usuário
Salver Mãoleve
 
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Set 2007, 09:46
Localização: Tefé/AM

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Out 2007, 18:36

E continua sendo XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Out 2007, 14:47

Posso dizer que eu adoro ela?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Out 2007, 17:54

Pode.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Out 2007, 18:06

lol, eu adoro ela.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Out 2007, 21:26

Hhhuahuahuaaa
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Entrevista – Iara Coutinho (Tiamat/Mafagafa)

Mensagempor Dahak em 16 Nov 2007, 13:57

A Tiamat tem uns desenhos de por inveja a qualquer um. Lembro-me do meu primeiro contato com os desenhos dela... Se não me contassem, jurava que eram de algum jogo XD

Uma pena ela estar tão atarefada assim, mas espero que em breve ela possa vir aqui participar conosco :)

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron