Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lanzi em 08 Nov 2007, 16:57

Não.
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 08 Nov 2007, 17:02

De acordo.

Na minha opnião o Mundial de 2000 foi uma das coisas mais insensatas que a FIFA já fez.

---

EDIT: :aham:

Tanto a Copa dos Campeões da AFC quanto a da África já tiveram seus jogos de ida na final.

Na Tunísia o jogo entre Etoile e Al Ahly terminou em 0X0. A Segunda partida acontece amanhã no Egito, se alguém souber o canal de transmissão favor me avise, e não venha com a brincadeiras de TV Al-Jazeera.

E na AFC o Urawa Reds vai cumprindo as previsões, chegou a final e marcou um gol fora de casa no empate de 1X1 contra a equipe do Iran, o Sepahan. O jogo de volta da final acontece dia 14.

E é mais fácil aceitar que uma vaga ficará pro Urawa. Pela J. League (Liga japonesa), o Urawa lidera com 68 pontos, 7 pontos à frente do Gamba Osaka faltando 6 rodadas para o fim do campeonato (acho que é 6 mesmo). Lembrando que o campeão da J. league (Termina dia 1° de Dez.) também ganha vaga no Mundial de Clubes da FIFA.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Pablo3 em 10 Nov 2007, 17:48

Étoile du Sahel campeão da Liga dos Campeões da África 2007, venceu o AL Ahly no Egito por 3 a 1. Incrível. Étoile é o penúltimo é o primeiro dos três clubes que restam se classificar para fechar as equipes que vão para o mundial de clubes da FIFA.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor 3libras em 11 Nov 2007, 23:41

O Flamengo se negou a jogar o término do campeonato. Então não é campeão.

O Flamengo se auto-declara campeão mas campeonato se ganha no campo. E quanto ao clube dos 13 e a opinião pública, é claro que vão declarar o Flamengo campeão pois veja a força que tal instituição tem no futebol brasileiro.

O flamengo se recusou a cumprir uma alteração da regra feita na sexta rodada da copa união.

é bem simples o clube dos 13 começou uma liga independente pois a cbf se considerava sem dinheiro parea realizar a liga nacional de futebol.
vendo o sucesso da empreitada a cbf criou uma outra definindo que os 2 primeiros de cada 1 fariam a final do campeonato brasileiro.
então não foi o flamengo que se recusou a jogar, foi a liga que formou a copa união de 87 se recusou a realizar o cruzamento. ( e de 88, que curiosamente é reconhecida rs).

É no mínimo ingênuo levar em consideração a opinião pública ou a opinião do clube dos treze, a maior panelinha futebolística da história.

Assim como também é ingenuidade considerar a Copa União como a primeira divisão da época, sendo que seis dos clubes que estavam entre aqueles com os melhores retrospectos da época, ficaram de fora. Sem contar que o Flamengo recusou jogar o jogo.

A Fifa considera o Corinthians como campeão mundial, mas ora, qualquer um que gosta e entende futebol não é bobo pra considerar o Corinthians como campeão mundial.

o clube dos 13 organizou uma liga independente, como a NFL, a NBA, a MLB a AFL, etc. os campeões de cada uma dessa são inegávelmente os campeões nacionais dos eua, da austrália etc.
mesmo naõ sendo as ligas nacionais organizadas pela federação do esporte.

o que houve em 87 foi uma divisão, é errado não considerar o flamengo campeão assim como é errado não considerar o sport campeão.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Lanzi em 12 Nov 2007, 13:56

Acontece que a NFL, NBA e NHL são, declaradamente, as primeiras divisões em seus respectivos países. E quando fizeram isso no Brasil foi de maneira elitista e excluíram clubes que eram pequenos, mas tinham bons retrospectos na época. E essa "Primeira Divisão" não foi nunca considerada, de maneira declarada, a verdadeira primeira divisão.

O PVC também diz que Sport e Flamengo foram os campeões daquele ano, mas por não haver uma primeira nem segunda divisão, por que o Flamengo se negou a jogar contra o Sport?, numa hipotética final?
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 16 Nov 2007, 14:45

Por fim temos o quadro final de times participantes do Mundial de Clubes da FIFA. Urawa Reds foi campeão da liga dos Campeões da AFC por 2 a 0 em cima do Sepahan e foi campeão também a J-league. O engraçado é que a vaga que seria dada para o campeão local (vencedor da J-league), no caso o Urawa, foi dada para o vice-campeão da AFC, Sepahan, que não é nem do Japão. E o Urawa ficou com a vaga fornecida pela iga dos Campeões da AFC.

Não intendeu nada? Dane-se XD

A sequência de jogos é tal:

Preliminar: (7 de Dezembro)

Sepahan X Waitakere United

Quartas de Final: (10 de Dezembro)

Jogo1:

Vencedor da Preliminar X Urawa Reds

Jogo2:

Étoile du Sahel X Pachuca

Semi-Final: (12 e 13 de Dezembro)

Jogo 1:

Vencedor do Jogo 1 das Quartas de Final X AC Milan

Jogo 2:

Vencedor do Jogo 2 das Quartas de Final X Boca Juniors

Final: (16 de Dezembro)

Vencedor da 1ª semi-final X Vencedor da 2ª Semi-final

----

E aí, vão torcer pros Argentinos ou pros Brasileiros/Italianos?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lanzi em 16 Nov 2007, 15:30

Vou torcer pro Boca.
Lanzi

Mensagempor Moon[K]Night em 16 Nov 2007, 18:52

Seleção Domingo. Que vcs acham desta nova seleção do Dunga? Acham que tá faltando alguém ainda e deveria sair alguém???

Na minha opinião, tá na hora de testar o Pato, não adianta aguardar o cara estrear no Milan, essa semana ele treinou no time e fez dois gols na vitória de 4x0( os outros dois foram do Ronaldo), sem contar que o cara já tava mandando bem nos amistosos.

Para mim, na seleção, a única posição não definida é no ataque, tá difícil achar o sucessor de Ronaldo, que creio eu, se voltar a jogar bem, volta fácil para a seleção.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Cebolituz em 16 Nov 2007, 19:24

Já eu acho que a fase de Ronaldo na seleção já era. Não creio que ele volte vestir a amarelinha.

O ataque é uma questão complicada na seleção atual, já que parece que os atacantes ainda não conseguiram se acertar na posição. Vagner Love não vem se apresentando bem e Afonso idem.

Talvez o Pato pudesse ser testado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 16 Nov 2007, 19:36

Eu já acho que jogar com o Vagner Love é jogar com 10 em campo. Por mim essa seleção nem precisava de centroavante.
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 16 Nov 2007, 23:04

Hey, Luís Fabiano ta aí. Vai dar certo com certeza. O que eu não entendo é: como deixar o Daniel Alvez na reserva?!

Ele é muito melhor que aquele Gilberto, e melhor até que o Maicon. Dunga divia convoca o Mancini e joga com ele ao invés do Maicon e botar o Daniel ao invés do GIlberto.

Eu assisti o coletivo da seleção. O jogo aéreo vai ser a principal arma do Dunga. Isso é visível quando percebemos que a primeira opção para uma possível saída do Ronaldinho é o Diego, que realiza cruzamentos medianos, e também percebemos que a zaga Chilena não chega aos 1,85 m.

Outra coisa que eu não gosto na seleção é a zaga. Lúcio está em constante subida para o ataque eo Juan não passa muita segurança. Alex é um perigo, fez gol contra no coletivo, e o Naldo não é um zagueiro inspirador. Quem vocês sugerem?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Arvedui em 16 Nov 2007, 23:37

Daniel Alves Titular já!!!!

Cara, absurdo!! Não dá!! O cara tá merecendo ser titular a milênios já!!

Quanto aos Zagueiros, eu ainda acho o Juan o menos ruim ( desses foram convocados claro). Então dos males o menor.
Agora do "mundo de fora" eu acredito que o Mirando poderia ser uma ótima tentativa. Poderia ter pelo menos uma chance de leve.
No Cris eu não levo fé.

E pra mim Vagner Love na frente é um vazio em campo.
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Mensagempor Sampaio em 17 Nov 2007, 00:00

Ele é muito melhor que aquele Gilberto, e melhor até que o Maicon. Dunga divia convoca o Mancini e joga com ele ao invés do Maicon e botar o Daniel ao invés do GIlberto.

Apoiado!

E Ronaldo ainda vai fazer o ataque da seleção de 2010 com o Pato e, talvez, o Robinho.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor 3libras em 17 Nov 2007, 00:13

O PVC também diz que Sport e Flamengo foram os campeões daquele ano, mas por não haver uma primeira nem segunda divisão, por que o Flamengo se negou a jogar contra o Sport?, numa hipotética final?

Exatamente por que nas regras da competição não se previa nenhum cruzamento. tal medida foi imposta pela CBF, no meio da copa união.

seria como se a federação americana de futebol americano, na sexta rodada da NFL decidisse que o campeão do superbowl teria que enfrentar o time campeão unviersitário para definir quem é o campeão.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Smeagoll em 18 Nov 2007, 19:18

Só pra descontrair um pouco: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid ... 266&pid=25

Não, esse perfil ñ é meu!!!
Smeagoll

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic