Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Metal Sonic em 15 Dez 2010, 13:18

Elven Paladin escreveu:É possível achar suporte bíblico para todas as afirmações que foram colocados pelo "sonicdemetal" nesse tópico. E eu não estou falando de apócrifos ou trechos bíblicos onde há contendas entre diferentes versões "mainstream" do Cristianismo, mas em textos onde (praticamente) todo cristão concorda que são canônicos e foram escritos sob inspiração divina.

Perfeitamente colocado.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Dez 2010, 13:19

Eu prefiro a "Teologia da Putaria".

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ProxAlestorm em 15 Dez 2010, 13:38

Elven Paladin escreveu:
Comentários de pessoas, que acham que conhecem, mas não conhecem a revelação da palavra de Deus para nossas vidas(Bíblia). Infelizmente pessoas como vc tem de ouvir estas asneiras diariamente, por falta de conhecimento alheio, o que corroe bastante a imagem do Cristianismo.

É possível achar suporte bíblico para todas as afirmações que foram colocados pelo "sonicdemetal" nesse tópico. E eu não estou falando de apócrifos ou trechos bíblicos onde há contendas entre diferentes versões "mainstream" do Cristianismo, mas em textos onde (praticamente) todo cristão concorda que são canônicos e foram escritos sob inspiração divina.

E pessoalmente, eu acho essa "Teologia do Ódio" imensamente mais coerente do que a sua contra-equivalente, a "Teologia do Amor".

Se vc acha que é possível achar supote bíblico para estas afirmações, da forma que elas foram apresentadas, vc não lê ou não conhece realmente a bíblia da forma que pensa que conhece. A bíblia é um livo bastante popular e de fácil acesso, mas infelizmente poucas pessoas gostam de gastar seu tempo o estudando e acabam fazendo afirmações errôneas como as citadas anteriormente, o tempo todo.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Metal Sonic em 15 Dez 2010, 13:43

Mas Alex, se INÚMEROS seguidores dessa crença lêem e interpretam o livro ao pé da letra, porque nós não podemos também?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor ProxAlestorm em 15 Dez 2010, 13:56

Das afirmações citadas por vc Metal, nem ao pé da letra, a maioria delas vc não irá encontrar na Bíbilia desta forma. Mas se voce prefere agira da mesma maneira que as pessoas as quais vc critica, seja feliz!
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Metal Sonic em 15 Dez 2010, 14:19

ProxAlestorm escreveu:Das afirmações citadas por vc Metal, nem ao pé da letra, a maioria delas vc não irá encontrar na Bíbilia desta forma. Mas se voce prefere agira da mesma maneira que as pessoas as quais vc critica, seja feliz!

Eu não estou falando que na Bíblia está tão exagerada como as pessoas assim falam, mas a Bíblia tem uma série de passagens com violência e intolerância. Ou estaria errado?

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor ProxAlestorm em 15 Dez 2010, 14:39

metalsonic escreveu:
ProxAlestorm escreveu:Das afirmações citadas por vc Metal, nem ao pé da letra, a maioria delas vc não irá encontrar na Bíbilia desta forma. Mas se voce prefere agira da mesma maneira que as pessoas as quais vc critica, seja feliz!

Eu não estou falando que na Bíblia está tão exagerada como as pessoas assim falam, mas a Bíblia tem uma série de passagens com violência e intolerância. Ou estaria errado?

Mas referente a que especificamente? Qual é o seu ponto? Não intendi. :hum:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Metal Sonic em 15 Dez 2010, 14:52

Me refiro a passagens como essa, que dão respaldo ao preconceito dessas pessoas:

[Lv 18:22] "Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é."
[Lv 20:13] "Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles."
[Rm 1:26-27] "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
[Rm 1:31-32] "néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 15 Dez 2010, 15:01

Então mulher com mulher tá liberado?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Dez 2010, 15:33

Segundo o Evangelho de Maia, sim. Mas só depois da meia-noite.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ProxAlestorm em 15 Dez 2010, 15:51

metalsonic escreveu:Me refiro a passagens como essa, que dão respaldo ao preconceito dessas pessoas:

[Lv 18:22] "Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é."
[Lv 20:13] "Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles."
[Rm 1:26-27] "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
[Rm 1:31-32] "néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

Que pena, que atualmente as pessoas se preocupem apenas com as partes da Bìblia que lhes insteressa e esquecem de passagens como:

Romanos 2

Vers.
1 Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: ... :triste:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Agnelo em 15 Dez 2010, 16:00

O problema com a bíblia é que ela se contradiz tantas vezes que tu, apenas citando o que encontra nela, é capaz de defender qualquer ponto sobre, praticamente, qualquer assunto.

Não me entenda mal, tem muita coisa escrita ali que eu quero ensinar pro meu filho, mas, definitivamente, não tudo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Dez 2010, 23:15

Acho que boa parte do que é dito ruim da Bíblia está contido no Antigo Testamento, que muitas vezes é interpretado como a "pré-escola" do cristianismo moderno, não tendo mais tanto valor quanto algumas denominações (como muitos sabem, inclusive através dos posts anteriores do Eltor) afirmam ter.

É só ver que a política de "olho por olho, dente por dente" mudou depois de Jesus, quando ele deu o Sermão da Montanha.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sampaio em 16 Dez 2010, 02:12

Jesus só tem alguma "validade" (ou seja, só é divino e não um mano qualquer que disse coisas legais) por causa do Antigo Testamento. Ele seria o profeta anunciado, o filho de Deus. Embora os judeus discordem, claro.

E Jesus tb certifica-se de validar tudo que foi dito no Antigo Testamento. Ele diz mais de uma vez (me lembro de cabeça em Mateus, acho que logo antes do Sermão da Montanha) que vem é fazer cumprir tudo que foi dito no Antigo Testamento, que as leis continuam valendo.

Quem fala que o Antigo Testamento é oldschool geralmente se sustenta em Paulo, quando ele diz que após Jesus não vivemos mais sob as leis, mas sob a graça, ou algo assim. No contexto parece claro que mesmo Paulo se refere às leis humanas (inclusive coloca elas em minúsculas) mas a Bíblia é assim mesmo, cada um interpreta de acordo com sua conveniência. Como disse alguém (não lembro de cabeça e, como notaram, hoje estou com preguiça de pesquisar qualquer coisa): "A inspiração da Bíblia depende da ignorância de quem a lê."
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Metal Sonic em 16 Dez 2010, 09:20

Tá ProAlex, e como o seu trecho desmente o meu trecho?

É um livro gigante, escrito por muitas pessoas diferentes, passou por muitas traduções de traduções, OBVIAMENTE terão incoerências. Isso é um FATO. É como o Locke disse:

Locke Winchester escreveu:O problema com a bíblia é que ela se contradiz tantas vezes que tu, apenas citando o que encontra nela, é capaz de defender qualquer ponto sobre, praticamente, qualquer assunto.

Metal Sonic
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic