[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Nov 2007, 10:32

Saco de dormir, não é, Eltor?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Nov 2007, 10:37

Hã?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Nov 2007, 10:48

Revista tormenta e seus talentos regionais:

Um talento por 7 po = saco de dormir. ;)
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 18 Nov 2007, 10:49

Mas sei lá. Holy Avenger conseguiu a façanha de ser lançada até o final no auge da crise editorial brasileira, não é impossível que esse desenho saia do papel. Especialmente se voltarem a amarrar a Erica Awano na prancheta!

O único animado(conhecido na internet como On.Off, famoso pelo seu uso de sprites e por aquela animação de Holy Avenger onde o Tork grita que nem o Wolverine.) pulou fora. Ainda acha que vai sair do papel? Se sair, vai ser sem o On.Off ao menos.

E a Niele é o que, releitura de Shakespeare? Novamente dois pesos e duas medidas.

Você sequer sabe sobre o que demonios é Slayers? Foi uma serie criada em uma revista de D&D japonesa feita para SATIRIZAR O SISTEMA e os arquetipos de personagens lá encontrados.(Veja como a maioria dos personagens tem inteligencia como seu dump stat.)

Naga é a satiria da "MAGA PEITUDA MALVADA" que apareceu em varios cenarios de D&D ao longo do tempo.(E pelo qual os japoneses tem um fascinio.)

E mesmo AI a Niele falha pois parte desse fascinio é elas serem inteligentes, fatais. Naga em Slayers é superior a Lina em tudo, inteligencia, aparencia e poder. Isso é proposital, como se falassem "Você precisa de peitos para ser uma maga tão poderosa quanto Naga".(Evidenciado com as brincadeiras envolvendo a falta de seios da Lina.)

Eu vi várias reclamações sobre os NPCs do cenário, tem alguma com aquele necromante que eu não lembro o nome, eu achava ele legal

Ack! Como pude me esquecer dele?! OTIMO personagem. Meu favorito de Tormenta com certeza. O personagem melhor construido do cenario inteirinho e mesmo com o trio se esforçando AO MAXIMO para transforma-lo em porcaria(vide Super Tarso) ele continuou solido.
Editado pela última vez por AKImeru em 18 Nov 2007, 11:17, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Nov 2007, 11:11

Lumine Miya escreveu:Revista tormenta e seus talentos regionais:

Um talento por 7 po = saco de dormir. ;)

Ahhhhh sim! :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor DracoDruida em 18 Nov 2007, 11:59

Mas Lune, olha o que o Youkai disse:
YoukaiX escreveu:E a Nagah ainda tem a desculpa de ser de uma obra de humor descarado pra ser o que é.

Ou seja, Nagah é um personagem cômico em uma obra cômica ambientada em um cenário cômico.
Segundo você, Niele é um personagem cômico, em uma obra "séria"(???) ambientada em um cenário "sério" (???).
Lune escreveu:Holy Avenger e Tormenta são dois produtos bem diferentes.

Um é ambientado dentro do outro, um reflexo do outro. São podem, ou não deveriam ao menos, serem produtos bem diferentes.
DracoDruida

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Nov 2007, 12:07

Eu n sei se é reflexo do jeito como o Mestre narra, mas os NPCs de Tormenta nunca foram problema para nós, caras como o Mestre Arsenal numa armadura megazord nunca apareceram, Talude e Vectorios já foram consultados e deram pequenos auxilios, idem para o Rei Thormy que na nossa campanha morreu recentemente e Yuden tornou-se o novo reino capital graças a um golpe promovido por alguns reinos separatistas.

Caras como Arkan Braço Metalico (aquele único braço de metal eu já vi em algum lugar) e sua turma nem existem no cenario, o General Iron Fist tem se mostrado um inimigo formidavel e inteligente, bem como o Regente do reino dos Minotauros que foi corrompido pela tormenta, as mudanças no cenario, tambem ouve mudança (por favor Oda não vomite) bairro de Ni-Tamurra.

O lugar é mesmo uma piada das mais sem graça, uma ilha inteira resumida a um bairro com pouco mais de 2.000 habitantes e eles tem um Deus Maior só pra protege-los, segundo os proprios autores de Arton o poder de uma divindades está ligado ao número de seguidores dele, muitos deuses menores tem um grupo de adoradores muito maior que este, o Rei dos Dragões vermelhos que governa todo um reino humano tem um número de seguidores 20x maior que isso.

E eu sempre gostei de Vladislav o Necromante. :aham:
Kamus de Aquário

Mensagempor DracoDruida em 18 Nov 2007, 12:15

Por um acaso, só por um acaso do destino, esse Necromante não era um dos personagens feitos pelo Saladino, que o Cassaro nem tocou o dedo? :roll:
DracoDruida

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Nov 2007, 12:16

Sim.
Kamus de Aquário

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Nov 2007, 12:24

Cara, qual é o o tesão de falar sobre o Schkar? Sério mesmo....!? :blink:
Lumine Miyavi

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Nov 2007, 12:28

Ahh, tesão? Não entendi.

Quem tem tesão de falar sobre uma lagartixa caolha que foi coernado pelo Deus da Justiça?
Kamus de Aquário

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 12:30

Segundo você, Niele é um personagem cômico, em uma obra "séria"(???) ambientada em um cenário "sério" (???)

lol, Draco, na boa, da próxima vez que você tentar me atrair pra uma discussão, pelo menos leia o que eu escrevi... Tormenta é um cenário com grandes pitadas de humor. Mas ainda assim, você não pode comparar um cenário de RPG com uma revista em quadrinhos. Tanto é que algumas páginas atrás alguém apontou a enorme diferença entre o comportamento da Niele na aventura em que ela surgiu e na revista Holy Avenger.

Oda, lendo a sua digressão sobre Slayers, só posso me perguntar duas coisas: 1) Você realmente acha que é a única pessoa no mundo que sabe do que está falando? Você não precisa me dar aulas sobre Slayers, garanto. E 2) Afinal, em que essa sua digressão invalida o meu argumento?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Youkai X em 18 Nov 2007, 12:31

Deve ser porque o dragão mais poderoso de Arton ao invés de ter orgulho de sua aparência dracônica foderosa prefere assumir uma forma bishounen por aí, encantando a muitos por aí.
Youkai X

Mensagempor DracoDruida em 18 Nov 2007, 12:47

Ué, eu li.
Tormenta é um cenário com grandes pitadas de humor.

Põe grandes nisso. A ponto fazerem sua parte para distorcer o cenário.
Mas ainda assim, você não pode comparar um cenário de RPG com uma revista em quadrinhos.

Mas essa revista em quadrinhos não é separada do cenário. O que acontece em um se reflete no outro. Então se a revista é non-sense, o cenário é igualmente non-sense. Porque se na revista em quadrinhos tem a elfa de peitos absurdos usando uma roupa hentai-bondage, essa personagem também existe no cenário.
Tanto é que algumas páginas atrás alguém apontou a enorme diferença entre o comportamento da Niele na aventura em que ela surgiu e na revista Holy Avenger.

Lá compararam "Niele de antigamente" com "Niele de hoje". Não "Niele no cenário" e "Niele na HQ".
DracoDruida

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Nov 2007, 12:52

Leonal Caldela autor dos 2 romances de Tormenta soube como contornar as cagadas de Cassaro e narrar uma historia interessante em Arton lhe dando um aspecto mais adulto e assustador, se aquele cara tivesse sido o criador do cénario hoje Tormenta seria um cenario muito elogiado.
Kamus de Aquário

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários