[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lord_Metatron em 20 Dez 2010, 02:19

Quanto à linguagem, é questão de cultura. O brasileiro gosta das piadinhas que o(s) Trio(s) colocam entre o dexto descritivo/mecânico, até eu gosto de algumas. Pra o mercado americano, soaria estranho. Não é "melhor" per se, mas talvez mais adequado ao público. De qualquer modo, nada que não pudesse ser superado, se o Trio estivesse realmente interessado em publicar no exteriro. Lá, eles não tem o quase-monopólio do mercado e da imprensa especializada para se manterem.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Elven Paladin em 20 Dez 2010, 02:29

Quanto à linguagem, é questão de cultura. O brasileiro gosta das piadinhas que o(s) Trio(s) colocam entre o dexto descritivo/mecânico, até eu gosto de algumas. Pra o mercado americano, soaria estranho. Não é "melhor" per se, mas talvez mais adequado ao público. De qualquer modo, nada que não pudesse ser superado, se o Trio estivesse realmente interessado em publicar no exteriro. Lá, eles não tem o quase-monopólio do mercado e da imprensa especializada para se manterem.

Soaria estranho? D&D e AD&D eram movidos por piadinhas, assim como os primeiros anos das linhas da White Wolf que eram recheados de menções de humor. Para você ter uma idéia mais clara, procure os dois artigos "Why We Aren’t Funny" na série "Design&Development" no antigo site da Wizards of the Coast ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2010, 02:35

Elven Paladin escreveu:

Soaria estranho? D&D e AD&D eram movidos por piadinhas, assim como os primeiros anos das linhas da White Wolf que eram recheados de menções de humor. Para você ter uma idéia mais clara, procure os dois artigos "Why We Aren’t Funny" na série "Design&Development" no antigo site da Wizards of the Coast ;)

E tormenta não tem piadinhas.

Tormenta tem coisas como uma pet shop dos horrores em vectora. Ha. Ha. Ha.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Dez 2010, 07:46

fora que o Trio já tentou vender nos EUA, não lembro se foi o Holy Avenger ou o Victory...
diz a lenda que NÃO vendeu bem, contrariando as expectativas do trio...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Dez 2010, 07:57

The most essential, glorious, wonderful aspect of D&D is this: It's a cooperative game. That cooperation among players—and between players and DM—is what separates D&D (and by extension all tabletop roleplaying games) from almost every other kind of game out there.

Isso vai virar meu novo lema e argumento para certas respostas de "videogame de papel", que sequer fazem sentido.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 20 Dez 2010, 07:58

Sr. Pichu escreveu:fora que o Trio já tentou vender nos EUA, não lembro se foi o Holy Avenger ou o Victory...
diz a lenda que NÃO vendeu bem, contrariando as expectativas do trio...

não e o que eles dizem

SPOILER: EXIBIR
Imagem

cheiro de propaganda enganosa ou talves seja apenas o super ego do senhor cassaro :hum:
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Dez 2010, 08:06

Publicada originalmente no Brasil, Victory é uma criação de Marcelo Cassaro, que assina o roteiro da série ao lado de Petra Leão. A arte é de responsabilidade de Edu Francisco e as cores de André Vazzios. Para relançar a série no competitivo mercado norte-americano, seus criadores decidiram refazer textos, arte e cores do gibi.

Via Omelete.

Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 20 Dez 2010, 08:09

Lumine Miyavi escreveu:Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?

deve ser por que la fora eles não tem fanboys babões que vão comprar qualquer titica que eles coloquem no mercado
Russel

Mensagempor Armitage em 20 Dez 2010, 08:22

Lumine Miyavi escreveu:..Isso vai virar meu novo lema e argumento para certas respostas de "videogame de papel", que sequer fazem sentido.

Bem, se você não quer acreditar (ou aceitar) tal afirmativa, nenhum argumento fará sentido mesmo.

E eu sou um dos que consideram D&D um "videogame de papél". E já o considerava assim muito antes de conhecer Diablos e WoWs da vida.

deve ser por que la fora eles não tem fanboys babões que vão comprar qualquer titica que eles coloquem no mercado

Discordo. Lá fora eles têm tantos "fanboys babões que compram qualquer titica que colocam no mercado" quanto aqui.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Russel em 20 Dez 2010, 08:46

Silva escreveu:Discordo. Lá fora eles têm tantos "fanboys babões que compram qualquer titica que colocam no mercado" quanto aqui.

quando eu disse eles eu me referia ao cassaro e cia
Russel

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Dez 2010, 08:46

Russel escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?

Truco
e invoco:
Imagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Russel em 20 Dez 2010, 08:52

vocês não estão me entendendo !

eu quis diser que la fora não ha fanboys do cassaro.

eu sei que la fora tanbem ha publicações ruins, eu sei que la fora tanbem existem fanboys de varias coisas.
Editado pela última vez por Russel em 20 Dez 2010, 10:30, em um total de 1 vez.
Russel

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Dez 2010, 09:07

nham...
na verdade eu tentei postar isso há um tempinho, mas tava foda de achar img do quesada...
e ainda não achei a que eu queria: a do mephisto com a cara do quesada =p

Sr. Pichu

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Dez 2010, 09:28

Lumine Miyavi escreveu:
Publicada originalmente no Brasil, Victory é uma criação de Marcelo Cassaro, que assina o roteiro da série ao lado de Petra Leão. A arte é de responsabilidade de Edu Francisco e as cores de André Vazzios. Para relançar a série no competitivo mercado norte-americano, seus criadores decidiram refazer textos, arte e cores do gibi.

Via Omelete.

Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?

Não, não é.

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/hq ... ra-atacai/
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Dez 2010, 09:36

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não, não é.

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/hq ... ra-atacai/

Oi Matheus. Gostaria de elaborar mais seu comentário? Um link sem contexto não tem como ajudar na discussão, além de um texto que reitera minha afirmação: Victory FOI refeita com qualidade diferenciada porque o público americano não aceita o mesmo que o brasileiro.

Alias... Algum comentário sobre a resenha de Guerras Táuricas?
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários