Moderador: Moderadores

Quanto à linguagem, é questão de cultura. O brasileiro gosta das piadinhas que o(s) Trio(s) colocam entre o dexto descritivo/mecânico, até eu gosto de algumas. Pra o mercado americano, soaria estranho. Não é "melhor" per se, mas talvez mais adequado ao público. De qualquer modo, nada que não pudesse ser superado, se o Trio estivesse realmente interessado em publicar no exteriro. Lá, eles não tem o quase-monopólio do mercado e da imprensa especializada para se manterem.

Elven Paladin escreveu:Quanto à linguagem, é questão de cultura. O brasileiro gosta das piadinhas que o(s) Trio(s) colocam entre o dexto descritivo/mecânico, até eu gosto de algumas. Pra o mercado americano, soaria estranho. Não é "melhor" per se, mas talvez mais adequado ao público. De qualquer modo, nada que não pudesse ser superado, se o Trio estivesse realmente interessado em publicar no exteriro. Lá, eles não tem o quase-monopólio do mercado e da imprensa especializada para se manterem.
Soaria estranho? D&D e AD&D eram movidos por piadinhas, assim como os primeiros anos das linhas da White Wolf que eram recheados de menções de humor. Para você ter uma idéia mais clara, procure os dois artigos "Why We Aren’t Funny" na série "Design&Development" no antigo site da Wizards of the Coast

The most essential, glorious, wonderful aspect of D&D is this: It's a cooperative game. That cooperation among players—and between players and DM—is what separates D&D (and by extension all tabletop roleplaying games) from almost every other kind of game out there.





Sr. Pichu escreveu:fora que o Trio já tentou vender nos EUA, não lembro se foi o Holy Avenger ou o Victory...
diz a lenda que NÃO vendeu bem, contrariando as expectativas do trio...

Publicada originalmente no Brasil, Victory é uma criação de Marcelo Cassaro, que assina o roteiro da série ao lado de Petra Leão. A arte é de responsabilidade de Edu Francisco e as cores de André Vazzios. Para relançar a série no competitivo mercado norte-americano, seus criadores decidiram refazer textos, arte e cores do gibi.





Lumine Miyavi escreveu:Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?
Lumine Miyavi escreveu:..Isso vai virar meu novo lema e argumento para certas respostas de "videogame de papel", que sequer fazem sentido.
deve ser por que la fora eles não tem fanboys babões que vão comprar qualquer titica que eles coloquem no mercado
Silva escreveu:Discordo. Lá fora eles têm tantos "fanboys babões que compram qualquer titica que colocam no mercado" quanto aqui.
Russel escreveu:Lumine Miyavi escreveu:Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?
deve ser por que la fora eles não tem fanboys babões que vão comprar qualquer titica que eles coloquem no mercado



Lumine Miyavi escreveu:Publicada originalmente no Brasil, Victory é uma criação de Marcelo Cassaro, que assina o roteiro da série ao lado de Petra Leão. A arte é de responsabilidade de Edu Francisco e as cores de André Vazzios. Para relançar a série no competitivo mercado norte-americano, seus criadores decidiram refazer textos, arte e cores do gibi.
Via Omelete.
Alias, não é estranho que para série ser lançada lá fora ela teve que ser... refeita com melhor qualidade?





Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes