Moderador: Moderadores
Segundo você, Niele é um personagem cômico, em uma obra "séria"(???) ambientada em um cenário "sério" (???).

Youkai X escreveu:E agora me pergunto. Como ficaria Tormenta no D&D 4ª Edição? Quais as soluções forçadas que tomraiam pro cenário? Quais acontecimentos bizarros eles tomariam? O que seria do taude, Vectorius e dos conjuradores poderosos do cenário? E de resto?
(sem ser o lugar onde o Phil mora
)E o seu ponto é que o humor distorce o cenário? O que dizer de Paranóia, Munchkin, BESM e tantos outros sistemas legais que utilizam o humor? POKÉTULHU!
Leonal Caldela autor dos 2 romances de Tormenta soube como contornar as cagadas de Cassaro e narrar uma historia interessante em Arton lhe dando um aspecto mais adulto e assustador, se aquele cara tivesse sido o criador do cénario hoje Tormenta seria um cenario muito elogiado.
Mas para mim os deixará livres para criarem tudo que eles acharem bom sem se importar com a opinião dos outros.

E de qual questão você está falando, afinal? A Niele da revista é sim uma personagem bidimensional. A do RPG, não necessariamente. É isso?
. Alias, te lanço um desafio. Enumere os personagens de Tormenta interessantes/profundos. Eu estou curioso. O necromante é um. Mas e os outros?

O Arsenal é um excelente personagem, desconsiderando o lado super sentai. Deuses da Guerra são uma das escolhas mais comuns de divindades para jogadores - o Arsenal mostra como age um verdadeiro devoto. Mestres mais filosóficos podem criar uma campanha seguindo a abordagem estruturalista de que as guerras são o verdadeiro motor da humanidade e seguir daí. Eu não diria que Arsenal é um personagem profundo - mas certamente é interessante!
Luigi Sortudo, companheiro de grupo de Vladislav. Bardo arquetípico, Luigi já ganharia pontos comigo por ter seu nome baseado em um fato curioso e pelo romance hilário com a elfa do mar, Lenora. Aliás, todos os personagens desse grupo são interessantes, inclusive o Paladino, antes de morrer. Mas com a morte da Lenora, o Luigi ficou ainda mais legal, manipulando os acontecimentos para conseguir vingança contra o Sckhar. Um dos únicos bardos malignos que eu já vi, e soberbamente bem apresentado.
Lorianne, a gladiadora meio-elfa, também dá uma aventura interessante, conseguindo misturar o combate na arena com a intriga dos bastidores, envolvendo como raios ela conseguiu o seu unicórnio...
Um par de deuses também merece menção, notavelmente a Divina Serpente - aquele ethos de "proteger os mais fracos" é genial - e Tenebra, a deusa que inspirou Shar a largar de ser emo
Certamente tem mais, mas não consigo encontrar o livro. E antes da inevitável discussão que irá se seguir: eu não estou dizendo que na média, os NPCs de Tormenta sejam bons. Muito pelo contrário. Mas existem verdadeiras pérolas espalhadas pelos livros.
!Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes