Volte ao passado de Tormenta com Expedição à Aliança Negra, uma aventura clássica, publicada originalmente em 1999. Atualizada para as regras de Tormenta RPG, esta missão desafia os personagens a impedir os planos de Thwor Ironfist. De seu sucesso depende o futuro do mundo.
Este livro contém:
* Uma aventura completa, que coloca os personagens frente a frente com um dos maiores vilões de Tormenta, em um dos principais momentos históricos de Arton.
* Regras e material de campanha para que o mestre crie suas próprias aventuras envolvendo a horda goblinoide.
* Uma nova raça para jogadores, novas perícias e novos talentos
* .Regras para unidades militares e armas de cerco.
* A descrição de Lenórienn, o reino dos elfos, agora tomado pelos hobgoblins.
Você conseguirá deter Thwor Ironfist?
Achei positivo uma coisa: o ato de termos uma aventura que supostamente decide o rumo do mundo.
Isso deveria ter sido feito no GT, mesmo que no canon dissesse que o lado dos humanos perdeu a guerra, algum tempo depois.
Nesse caso é só uma trap, pois, como diz que a aventura se passa no passado da linha temporal do jogo - então o resultado é óbvio, já que não houveram mudanças na cronologia: sua aventura é fadada ao fracasso antes mesmo de começar. Algo broxante no meu ponto de vista. Claro que a aventura deverá trazer elementos alternativos para ela, mas como lidar que a cronologia atual implica que o resultado dessa aventura é um fracasso dos heróis?
Se fosse um romance, ou parte de uma saga, como "O império contra ataca" onde os vilões conseguem vencer no final deste capítulo, para os heróis virarem o jogo na parte final da saga seria uma coisa. Mas desse jeito não acho nada legal.
No mais, copypaste deve preencher boa parte do material e vejamos o que mais teremos a falar do suplemento.