[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 19 Nov 2007, 15:02

Os elfos de tormenta são uma vergonha aos elfos de Senhor dos Anéis, Darksun, Eberron e Warcraft. Realmente um bando de emos que merecem apanhar.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2007, 15:08

Fiquem ligados que o pbf do Lumine está vindo, assim que eu achar o Eltor on eu peço pra ele criar uma sessão pro jogo poder começar legal, yeah.

E esse aqui é meu personagem
Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 19 Nov 2007, 15:16

E aqui um video que pode mostrar mais ou menos a essência do PBF do Lumine.

http://br.youtube.com/watch?v=o-5ECStjBBk&feature=related
Youkai X

Mensagempor Lune em 19 Nov 2007, 15:31

Se as inscrições forem abertas, eu quero entrar também! Já tenho personagem pronto: O Pudim Psiônico, fruto de um trágico acidente na Academia Arcana, em busca de seu meio-irmão-gêmeo malvado, o temível Sanduíche Psiônico.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor gardner em 19 Nov 2007, 16:44

Haiyate escreveu:
Da lista que o Hayate postou gosto só do Razlen(que usava uma arma proibida pela sua deusa), mas Hayate, e qual sua opinião do Sckar ressucitar os outros quando já era 3D&D e não AD&D?

o que eu acho do mata/ ressucita é que ele foi definido bem antes da adaptação oficial para D&D ( quando já haviam suplementos para 3D&T e DAEMON ele já matava e ressucitava)

Obrigado por ignorar meu post :sobrancelha:
viewtopic.php?p=22517#p22517

gardner escreveu:
Errado
Sckar Schantallas foi citado pela primeira vez na revista Tormenta 4 (primeira parte da materia do Reinado), nessa época não tinhamso o 3D&D aqui no Brasil, MAS nessa edição não foi citado em nenhum momento o hábito peculiar do rei dragão, esse hábito só veio a ser citado na revista Tormenta 11, na matéria descrevendo os Dragões-Reis (parte 2), época que o D&D ja vinha sido utilizado a um bom tempo aqui no Brasil, lembro disso que desde a época da revista numero 9 o Trio ja assassinava as regras de D&D, lembram daqueles talentos dos famigerados heróis urbanos?
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Moon[K]Night em 19 Nov 2007, 17:00

Quero ver você sair dessa, Rodrigo... ;)

Sair do quê??????????????????????????????????? O.O
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Haiyate em 19 Nov 2007, 20:19

@gardner

não não ingnorei seu post eu sei muito bem que quando o schkar foi citado pela primeira vez nada sobre o mata/ressucita havia sido dito e quando eles fizeram regras para eles na msm revista eles ja engatinhavam para o D&D MAS se formos nos referir a material oficial ( digo a publicações encardenadas e tals) regras quanto a esses dragões já haviam sido divulgadas muito antes em guias para DAEMON e 3D&T ( e lá eles já citavam o habito do rei dos drgões vermelhos)
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Nov 2007, 21:00

Haiyate, que eu me lembre as regras para os Dragões-Reis saíram primeiro como uma matéria na Revista Tormenta.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Haiyate em 19 Nov 2007, 21:13

sim sairam primeiro numa revista

mas la eles so citavam as fichas e bem pouco do comportamento de cada um ( principalmente devido a falta de espaço)

mas depois em material DAEMON e 3D&T foi que eles falaram sobre esse "costume" dos reis dos dragões vermelhos

pois como muitos sabem as versões encardenadas desses sistemas sairam antes das d D&D
Haiyate

Mensagempor gardner em 19 Nov 2007, 21:19

Haiyate escreveu:sim sairam primeiro numa revista

mas la eles so citavam as fichas e bem pouco do comportamento de cada um ( principalmente devido a falta de espaço)

Não, como eu disse no meu post

gardner escreveu:Errado
Sckar Schantallas foi citado pela primeira vez na revista Tormenta 4 (primeira parte da materia do Reinado), nessa época não tinhamso o 3D&D aqui no Brasil, MAS nessa edição não foi citado em nenhum momento o hábito peculiar do rei dragão, esse hábito só veio a ser citado na revista Tormenta 11, na matéria descrevendo os Dragões-Reis (parte 2), época que o D&D ja vinha sido UTILIZADO a um bom tempo aqui no Brasil, lembro disso que desde a época da revista numero 9 o Trio ja assassinava as regras de D&D, lembram daqueles talentos dos famigerados heróis urbanos?

Quando chegar em casa lhe passo até a página da revista

Edit: Página 24
Editado pela última vez por gardner em 20 Nov 2007, 14:30, em um total de 1 vez.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 19 Nov 2007, 21:33

mas a matéria era exclusiva de D&D ou era multi sistema?
e a proposito checa ai a data de lançamento da revista pois pelo que lembro as revistas encardenadas de 3D&T sairam antes ( as vezes lançaram no 3D&T e não muito tempo depois pra D&D nunca se sabe...)
Haiyate

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Nov 2007, 21:43

E edição de tormenta que saiu, já tinha passado pra d&d oficialmente, cerca de pelo menos umas três ou quatro edições anteriores.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2007, 23:08

Gente. É o Cassaro. O mesmo cara que diz "Os NPCS não precisam seguir as regras básicas."

E a regrade ouro "O Mestre faz o que quiser."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 19 Nov 2007, 23:37

Me ausentei do fórum no feriado pra cuidar da minha vida pessoa e já me perdi na discussão. Agora to com preguiça de novo, mas vamos lá...

"Os NPCS não precisam seguir as regras básicas."
"O Mestre faz o que quiser."

Acaso isto está errado?
Na minha mesa, nem os PCs precisam seguir as regras básicas, caso eu decida isso (Sim, o mestre faz o que quiser. O que importa é ter diversão e uma boa história).

Sobre o Sckhar... Será q é tão difícil simplesmente adotar que "nesse cenário, uma poderosa magia PODE arrancar sua alma dos planos externos e enfiá-la de volta do seu corpo, restaurando-lhe a vida"?

E depois de ver o vídeo da tal campanha, entendi melhor o porquê de tanto ódio quanto ao fan service, as imagens de mulheres semi-nuas e as personagens simplesmente nuas. XD
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor arghsupremo em 19 Nov 2007, 23:48

Acaso isto está errado?
Na minha mesa, nem os PCs precisam seguir as regras básicas, caso eu decida isso (Sim, o mestre faz o que quiser. O que importa é ter diversão e uma boa história).

Eu concordo contigo, o mestre pode tudo! Mas o desenvolvedor não! ele tem que explicar tudo direitinho. Um bom exemplo disso é esse dragão ressucitador. Custava fazer um rodapé dizendo que ele não se submete as limitações de D&D? Não, é mais fácil dizer que o mestre pode tudo.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários