[Reino/região selvagem] Nam-Sari

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

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Re: [Reino/região selvagem] Nam-Sari

Mensagempor Seth em 14 Jan 2011, 13:06

Bom, quem tá com Phaak? Não tenho nada contra se for viável. Mas o Youkai levantou a possibilidade de uma mácula mais fraca no oceano.

Adicionalmente, pensando em termos de correntes marinhas, a mácula poderia ter colonizado uma ilha, né? Pla corrente chegaram peixes, que alimentaram nativos, e deu em mais uma ilha amaldiçoada no sul. pode ser uma forma de se espalhar...
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Re: [Reino/região selvagem] Nam-Sari

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2011, 20:22

Por mim, só falta o Fab bater o martelo. Ainda mais porque isso pode render muito no futuro continente sul...
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Re: [Reino/região selvagem] Nam-Sari

Mensagempor Youkai X em 14 Jan 2011, 20:30

Então martelo dizendo que a mácula de Nam-sari afeta sim os mares, mas num limite de poucos quilômetros e pegou pouquíssimas ilhas longe da costa, mas já bem mais tênues do que a forte mácula em Nam-Sari. Essas ilhas próximas de Phaak Mlat não pertencem realmente ao reino, e são na verdade um território sem soberania, um misto de ilhas selvagens com entrepostos mercantis abandonados/decadentes e ilhas habitadas por tribos selvagens. Se quiserem, até faço esboço da região e posto num tópico padronizado tal área.
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Re: [Reino/região selvagem] Nam-Sari

Mensagempor Madrüga em 15 Jan 2011, 12:02

Seria bonito. Como acabei de ler SdA, põe uma torre abandonada lá, XD
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Re: [Reino/região selvagem] Nam-Sari

Mensagempor Youkai X em 18 Abr 2011, 03:09

Como iniciar campanhas em Nam-Sari


Em uma região perigosa e maculada, onde diversos monstros espreitam, o mais adequado é começar com personagens de níveis médios ou altos, e com grupos um pouco mais calejados.

Nam-Sari é atualmente uma terra de ninguém, onde algumas poucas expedições de grande porte são mandadas para estudos, eliminar algum tipo de ameaça ou principalmente para caçar tesouros místicos nam-sarila ou de origem estrangeira vendida há séculos para tal reino.

Qualquer tipo de aventureiro mercenário ou movido pelo desejo de purificar ou recuperar algo de seu povo perdido em tais terras aparece nas expedições, sendo a maioria originária de Daguna, Ramkûd, Sreok Epsang, Tervat e Nova Najatash. No entanto não é tão incomum ver mercenários de Chemkrë, Hyenhu, Phaak Mlat, Gavagai e Pehelnaur. Mais raros são os de Neerghul, reinos da Liga do Norte ou Bujdret, assim como quase nunca se ouviu falar de manhuls explorando a região. Entretanto já houve relatos de shuskhos rondando Nam-Sari como clandestinos trazidos por mercenários inescrupulosos.

As aventuras e campanhas em Nam-Sari são essencialmente de exploração e sobrevivência em condições inóspitas, onde as únicas politicagens e interações sociais são entre as próprias expedições. O clima mais forte é o de horror, a sensação de impotência e loucura ante uma região de mácula tão potente e estranha, entremeada por alguma maldição a mais que torna os efeitos sobrenaturais da região tão insidiosos.

Não se deve ter medo de fazer encontros difíceis ou gerar o clima de desespero, tornando boa parte do terreno realmente perigoso e o risco de contrair doenças ou ser envenenado por elementos do cenário bem alto. Muitas vezes a loucura acomete os expedicionários, mas nesse caso é preferível com que os NPCs secundários sejam as primeiras vítimas do terreno altamente insalubre, da mácula e das pressões psicológicas, fazendo-os morrer, enlouquecer ou contrair terríveis efeitos. Também isso gera o risco de motins e revoltas. E quando um grupo decide aventurar-se mais a fundo em equipes bem menores (basicamente só os PCs), muitos dos riscos de revoltas diminuem, mas eles estarão sós e suas chances de sofrerem com os efeitos nocivos da região aumentam.

Além dos monstros nativos, como os homens-escorpião Dihmush, existem expedições rivais, desde a rivalidade tensa e oculta dos sreokan e dagunares a expedições de piratas ou promovidas pelos nagash e seus escravos.

Palavras chave
Exploração, horror, loucura, emboscadas, mácula,cruzadas , insalubridade, expedições, ruínas, tesouros.
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