[Proposta] Novo Logo da Spell!

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: [Proposta] Novo Logo da Spell!

Mensagempor Frost em 10 Abr 2011, 15:32

Concordo com o Vincer, mas gostei muito da fonte 4.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Kear em 10 Abr 2011, 15:59

Não sei o que raios é Guilty e achei o logo tosco e nada a ver com a Spell, prontofalei.
Kear

Mensagempor Corvo da Tempestade em 10 Abr 2011, 16:02

Léderon escreveu:Com as mudanças que estão por vir de site e conteúdos mil, andamos discutindo no chat uma mudança de marca pra Spell. Como o nosso querido Guilty acabou virando um mascote do fórum, resolvi trabalhar com a silhueta da máscara dele como símbolo. Deixei só o contorno e os olhos visíveis, pra criar uma imagem simples e forte.

Desculpe mas vou ter que falar: entro no Forum da Spell quase todo dia e nunca tinha ouvido falar desse "Guilty"....será que é realmente necessário mudar o logo da Spell ?

Creio que não,pois já temos nossa identidade visual. Com pequenas variações as empresas mantem seus símbolos. Ok que Dragão é antigo, mas deve-se lembrar que para a maioria da população "Dragão = RPG" (assim como "Silvio Santos = progama de TV dos Domingos :rolando: ).

Colocado meu "protesto". Posso respoder a pergunta: prefiro o nº7.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 16:33

Gosto da 4, também.

Quando ao logo: gosto desse. Mas, pelo visto, a rejeição foi grande. Então é melhor começar a estudar outro.

Acho bom algo que remeta a trolls. Por que fugir da imagem que temos?

Talvez algo inspirado nos trolls do banner do hic sunt trolles.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Kear em 10 Abr 2011, 16:35

Minha opinião:

Se concentrem na identidade visual da Spell, deixem o logo pra depois, tipo assim...Quando o novo fórum já existir o_O
Kear

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 16:37

Imagem
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 16:43

Kear:

O Led está trabalhando SÓ nisso. Ninguém mais está. Então deixa ele fazendo isso, enquanto os outros fazem o resto. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Kear em 10 Abr 2011, 16:48

Não tenho problema com o Led trabalhar no logo, tenho problema com a galera toda ficar queimando neurônios pra decidir o logo de um site~forum que nem existe ainda; se não é o caso, beleza, então, mas não adianta fazer nossa bandeira pirata e não ter navio pra por ela.
Kear

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 16:53

Não acho que há perda, até porque o Led não faz parte do time que vai mexer com as configurações de sistema, migração, etc.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Nibelung em 10 Abr 2011, 17:03

Eu gosto do guilty (pra quem não reconhece, é o cara que aparece no banner do ódio), mas estilizado todo em preto ele ficou parecendo um caranguejo. Não ficou legal.

Não tenho nada contra ou a favor do dragão, mas eu preferia se mantivessem as cores pastéis do fórum atual. Ir pro vermelho fica muito similar à RedeRPG.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Emil em 10 Abr 2011, 17:09

Pois é, eu adoro o guilty, mas ele assim todo preto lembra mais alguma coisa saída do Space Invaders. O que é kinda awesome.

Eu prefiro o fórum em tons pastéis, e tenho que admitir que nunca passei pro skin que simula a velha spell. Pra ler na tela, o que eu uso é o preferido.

E a identidade visual da Spell tem que ser algo como os trolls do do banner dos trolls, um que pareça uma moça vestido de azul, um bem ala-rosa, um com barriguinha de ursinhos carinhosos, um com a máscara do guilty, todos chutando um monte de dados.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Léderon em 10 Abr 2011, 17:12

Madruga escreveu:Um brasão, como uma nação ou reino, e símbolos variados da Spell?

QUE símbolos variados? Essa é a questão. XD
Um monte de coisa ia ficar parecendo o banner do Ñ.intendo. :hum:

Mas então, gente, uns esclarecimentos depois de uma tarde esfriando a cabeça: eu fiz o logo com esse símbolo porque ontem à noite as coisas estavam tão ANIMANTES no chat que fui compelido a realizá-lo. Acabei nem pensando que, realmente, muita gente (como disse o Corvo) nunca nem viu o Guilty pelos tópicos.

Quanto à escolha dele e de "não ser nosso": o fato de eu ter estilizado e deixado só a silhueta foi justamente pra desligá-lo de CdZ. Tanto que muita gente não reconheceu (só que em vez de isso ser bom, acabou sendo um desastre xD). Ok, não funcionou como nossa marca, mas ainda pode ser usado para alguma coisa. Vai pro nosso banco de dados de coisas utilizáveis© do Departamento de Fluff.

Sobre as fontes: Vincer, amado, eu sei que a tipografia escolhida influencia brutalmente na maneira de ver as coisas. Mas como eu disse antes, a Spell é tantas coisas diferentes, que no fim das contas a escolha acaba indo ... pra fonte mais bonita. Escolhida pela maioria (maioria consonando com uma opinião, tá aí a Spell).

Para referências futuras sobre fontes e coisas assim: pessoal, QUALQUER sugestão de fonte é bem vinda. Façam o teste, vão lá no http://www.1001fonts.com e no http://www.dafont.com, escrevam "Spell RPG" nas caixinhas de exemplo, brinquem, dêem ideias. Eu não sou designer profissional nem nada; só me meti a fazer o logo porque... bem, FUI FAZENDO e o meu atual tá lá por escolha da maioria.

Mas vamos lá, voltando: o que preciso (e quem mais quiser fazer logos) pra trabalhar é angariar o maior número de símbolos da Spell o possível. Até o momentos temos dragões, dados, a máscara do Guilty, ursinhos carinhosos, trolls...?

Confesso que estou meio sem tempo no meio da semana por causa das minhas aulas, mas posso fazer uns rabiscos no tempo livre e trazer nos fins de semana aqui.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Kear em 10 Abr 2011, 17:28

Acho que...Coisas relacionadas a palavra "Spell", pergaminhos, grimórios, magos, uma bola de fogo (flame!), coisas de alquimia, cartas de yugioh... :x
Kear

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Abr 2011, 17:28

Eu jurava que isso era um dragão chinês visto de frente.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Corvo da Tempestade em 10 Abr 2011, 17:37

Não tenho nada contra ou a favor do dragão, mas eu preferia se mantivessem as cores pastéis do fórum atual. Ir pro vermelho fica muito similar à RedeRPG.

Cores "quentes" chamam a atenção, mas ficam desconvortáveis depois de um tempo (não é a toa que o vermelho/amarelo é utilizado na grande maioria das redes de fast-food). O melho, especificamente, dá a ideia de urgencia e/ou sexo. :hum:

Geralmente azul dá a ideia de informação (novamente: e a cor escolhida em quase todos os telejornais).

Se for em questão de cor, prefiro os tons pasteis ao fundo e, talvez, um tom mais "quente" pra chamar a atenção.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta