Vamos fugir?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Vamos fugir?

Mensagempor Vincer em 10 Abr 2011, 14:24

Nenhum advogado do diabo não, é que eu realmente tô por fora destas coisas e os problemas que EU, alienado, vejo na Spell, provavelmente não iriam mudar num novo fórum. Mas posso estar enganado.

Tá aí, o pessoal tá pensando em renovar; E ninguém disse que não pode ser também uma renovação de postura.

É claro que mudar como as pessoas agem/cabeça é outros quinhentos e provavelmente tempo perdido... mas não é nenhum esforço estupendo tentar. Então refresque nossa memória, quais problemas são esses que você referiu?

Ao menos eu não te chamei de alienado... e spell por spell, todo mundo já soltou farpas por aqui e continua. Então não se acanhe e solte o verbo. Minha memória é curta e não lembro do que disse(problemas) em debates passados(nem sei por onde começar a procurar tais tópicos).
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Batousa em 10 Abr 2011, 21:24

O problema se isso for igual a Spellpress, ou terras sagradas ou as outras 1000 coisas que a "spell" começa e nunca termina.
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 21:25

O ruim disso é que tem sempre um panaca que não faz nada além de reclamar e nunca ajuda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 10 Abr 2011, 21:26

Ai é que ta Madruga eu nao reclamo ;)
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 21:33

Batousa escreveu:O problema se isso for igual a Spellpress, ou terras sagradas ou as outras 1000 coisas que a "spell" começa e nunca termina.

Então continua quietinho que tava bom, ok?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 10 Abr 2011, 21:46

Filho que foge de casa, não pode voltar.
Imagem
Batousa

Mensagempor arghsupremo em 10 Abr 2011, 23:13

Batousa escreveu:O problema se isso for igual a Spellpress, ou terras sagradas ou as outras 1000 coisas que a "spell" começa e nunca termina.

A Spell que tu se refere são usuários e os projetos são pessoais deles. Se eles não terminam, é um problema também deles. Este tópico não foi aberto para essa discussão, se tens algum problema se a Spellpress, ou outro projeto pessoal dos usuários, não criou nada até agora, reclame no tópico apropriado.

Este tópico é com relação aos problemas citados pelo Emil e se tu não tiveres nada a colocar sobre estes problemas específicos, não fale nada. Assim não gera flame desnecessário de uma discussão já bem complicada.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Blackbird em 11 Abr 2011, 06:22

Madrüga escreveu:Pois é. Cada vez mais, a Spell não parece pertencer aos usuários, mas a um grupo seleto. O manifesto do Vermelhismo já dizia isso, dois mil posts meus atrás... e todo mundo parece ter entendido o manifesto, exceto pelo Allef e pelo Rona (e exceto por um cara que resolveu plagiar meu manifesto num fórum de anime e foi rechaçado pelo público panaca de lá).
... Só pra comentar: acho que esse cara do cosplaybr é o Pedro Witchfire. Huahauhaua
Depois devo ler aqui o tópico e os outros relacionados com mais calma.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Batousa em 11 Abr 2011, 08:34

arghsupremo escreveu:

A Spell que tu se refere são usuários e os projetos são pessoais deles. Se eles não terminam, é um problema também deles. Este tópico não foi aberto para essa discussão, se tens algum problema se a Spellpress, ou outro projeto pessoal dos usuários, não criou nada até agora, reclame no tópico apropriado.

Este tópico é com relação aos problemas citados pelo Emil e se tu não tiveres nada a colocar sobre estes problemas específicos, não fale nada. Assim não gera flame desnecessário de uma discussão já bem complicada.

Aí é que tá, vocês só sabem atacar, é isto que estou questionando.
Porque vocês não falam como vai ser o novo forum? porque ele vai ser diferente e como vão fazer para ele ser diferente?
O que garante que ao invés de ser um autoritarismo de 2 não vá ser um autoritarismo de uns 5?
Se voces olharem bem no tópico da radio que onde deu o pepino todo, uns 5 falaram em nome da spell inteira e uns outros 5 foram me too.
Imagem
Batousa

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Abr 2011, 09:21

Batousa, você está acompanhando os tópicos do Linha Direta? As sugestões de mudança estão organizadas lá.

A ideia não é mudar muito o fórum - no máximo trocar a engine pra SMF, que dá mais opções de integração com certas plataformas. A mudança real é no site, transformando ele em algo mais integrado com o fórum e mais acessível pra comunidade.

Que sempre foi a ideia inicial do site, mas nunca se concretizou. Agora temos um grupo de usuários com habilidade técnica e tempo se mobilizando pra fazer isso coletivamente - não tem nada mais" a cara da Spell" que isso.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Batousa em 11 Abr 2011, 09:38

Um site é realmente tão necessário assim?
Tudo o que precisamos, pode ter em um fórum.
Não vejo a real necessidade de ter um portal, será somente mais do mesmo, blogs de rpg tem aos montes por ai.

Sim estou acompanhando os tópicos do linha direta, acompanho desde quando entrei a dois anos atrás. E realmente, tenho que admitir que tem idéias ótimas lá, e a não implantação nem sempre é só do rona ou do Allef, e vocês sabem bem disso.

Veja bem, se a idéia é mudar, e ate apareceu a idéia de ir para um novo lugar, porque não ir realmente para um novo lugar? Montar um fórum não é difícil, existem muitas ferramentas de apoio e sei que tem gente bem capaz de fazer isso aqui. Manter um fórum não é fácil, exige tempo equipe e dedicação e falo por experiência própria, e quanto a grana, te falo que é o menor dos problemas, pois não sai caro (principalmente que mais de 1 está disposto a pagar.)
Pode ser difícil pelo fato de vocês terem ajudado a fazer da spell o que ela é (pra bom ou pra ruim) e simplesmente deixar tudo para trás e começar de novo é foda. Mas voces querem algo novo (já tiverem uma proposta bem impactante com uma mudança drástica na logo).

Então eu vejo duas saídas para isso tudo, ou dão um prazo limite para que toda a administração (login, senha e etc), seja passado há um de vocês, ou migra de vez para outro lugar.
Imagem
Batousa

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Abr 2011, 09:46

Pensando aqui:

Quem assumir o lugar do Allef, vai correr atrás de promoções, material, e parceirias, que mesmo sendo "incômodo" ou "inoportunas" angariam muito mais usuários que ficar fechado nos tópicos enquanto reclamam de novatos.

Não é só "assumir" e tchans. Consigo traçar uma linha de todas decisões realmente controvesas para a entrada do Ronassic na Spell, implementadas pelo monopólio do Allef na ADM: O tópico global para "abaixar a bola", a spell Social que quase afundou o site E o fórum devido ao seu peso (e defasagem em relação a ferramentas sociais já populares), e agora essa da rádio.

Não tenho nada contra o Ronassic como pessoa, mas como webmaster ele deixa MUITO a desejar, especialmente porque só recebe ordens do Allef.

Porém, as opiniões daqui TEM que sair do circlejerk.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor oculto em 11 Abr 2011, 09:55

Battousa:

Acho que a ideia de mudar (de lugar, fórum, etc) foi o calor do momento.

Eu não discuto a administração do Rona e do Allef até aqui. Erros e acertos ocorrem o tempo todo com todo mundo. Uma nova administração também pode (provavelmente) errar e também (provavelmente) terá um coro do contra quando isso ocorrer. Mas gosto da possibilidade mudança, acho que a evolução não se faz unicamente com a continuidade, por isso que existem eleições em um país democrático, por exemplo.

Entendo os argumentos que você expôs no seu post anterior, e concordo (com algumas ressalvas), mas o que tenho visto até o momento é justamente uma intenção bem positiva. Só discordo dessa ação agressiva/defensiva (por falta de melhor palavras) de ambos os lados. Provavelmente é o que está dificultando uma conciliação.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor arghsupremo em 11 Abr 2011, 10:11

Gostaria de atentar a vocês que o Allefcapt NÃO é mais da administração da Spell. O Ronassic sim, mas até onde sei somente pelas ferramentas de webdesigner.

O efetivo dono do domínio é o Eltor Macnol, então antes de falarem em fugirem daqui devem analisar o que ele faz e não o Allefcapt.

Sobre as promoções da Spell que o Allefcapt faz, deixei a minha opinião neste tópico: viewtopic.php?f=36&t=7245&start=60#p237927
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Batousa em 11 Abr 2011, 10:12

Também não sou contra a mudança oculto, pelo contrario, acho que será melhor. O allef vai parar de sofrer tantos insultos idiotas, e a parte efetiva da spell vai ficar satisfeita. Novas idéias serão implantadas e pronto, acredito que muitos vão sair ganhando. Não sou contra a Spell de hoje, mas se estão prometendo mudar para melhor, que mal há nisso? Não vou assumir nada também, pois sei o trabalho que dá manter tudo isso funcionando e estou completamente sem condições, principalmente que se meus planos derem certo, ficarei 3 meses sem acesso a internet.

O problema é o que você citou, "o calor do momento". Muita coisa aqui acontece no calor do momento, ai o calor passa.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic