Imprensa: tópico pra falar tudo de ruim sobre ela

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Imprensa: tópico pra falar tudo de ruim sobre ela

Mensagempor Skar em 19 Abr 2011, 07:36

A jornalista pergunta, como evitar que jovens fiquem viciados, a mulher muda o foco para dizer que droga não é doença. Alcool não é doença, mas alcoolismo é

Onde ela fugiu da resposta? O alcool não é uma doença, algumas pessoas por abusarem de seu uso tornam-se doentes. Como acontece com quase tudo que se começa a consumir em excesso a diferença talvez seja na velocidade que ele venha a causar o dano e só.

Homofobia, racismo e machismo fizeram e fazem parte da sociedade, nem por isso devem ser legalizados. (Só mostrando a falácia do argumento, não defendendo uma equivalência)

Calma você quer opiniões pessoais sejam legisladas? Sim eu posso ser machista, eu posso ser homofóbico e posso ser racista. A diferença é que não preciso sair agredindo as pessoas para aceitar meu ponto de vista, você está comparando algo histórico - uso das drogas pela sociedade - com algo de cunho psicológico não nem forma de comparar isso.

A entrevistada pelo visto tinha a intenção de surpreender a jornalista, tanto que ela não deu nenhuma das "opiniões polêmicas" na conversa antes de iniciar a entrevista.

Eu juro para você que não vi nada que indicasse uma má fé. Vi depois que a jornalista não conseguiu as respostas que queria ficar sem graça e professora ficar com aquela cara de sério mesmo que você quer discutir isso comigo?

Não sei da onde essa mulher tirou que droga em si não faz mal, quero ver que controle de qualidade tem que ter para transformar o crack em uma droga não prejudicial

Esse eu deixei por último. Por duas razões: concordo que existem drogas que são muito pesadas e acabam com o organismo , mesmo que usadas com uma pseudo responsabilidade; segundo eu sou da opinião de se legalizar um grupo específicos de drogas e não ser uma coisa a"la vonte". Só que eu entendo o ponto dela se essas drogas fossem legalizadas haveria uma forma de controle sobre essas substâncias que poderia servir de ferramenta para evitar causar muitos danos ao seus usuários.

E quanto ao fato da jornalista ter sido pega desprevenida, bem foi culpa dela duvido que ela tenha se dado ao trabalho de olhar os trabalhos da professora para ter uma ligeira idéia de como seria a conversa. Ela entrou em uma entrevista não sabendo nada do assunto e pior ainda não sabendo nada sobre quem ela ia entrevistar mereceu tomar na cara.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Iuri em 19 Abr 2011, 08:01

Skar escreveu:
A jornalista pergunta, como evitar que jovens fiquem viciados, a mulher muda o foco para dizer que droga não é doença. Alcool não é doença, mas alcoolismo é

Onde ela fugiu da resposta? O alcool não é uma doença, algumas pessoas por abusarem de seu uso tornam-se doentes.

Se ela não fugiu da pergunta, então onde está a resposta? Só porque na resposta ela diz algo verdadeiro não quer dizer que a resposta foi adequada para a pergunta (ela não mencionou nenhuma forma de evitar que as pessoas fiquem viciadas, que independente de fazer bem ou mau, foi o que lhe foi perguntado).

Skar escreveu:
Homofobia, racismo e machismo fizeram e fazem parte da sociedade, nem por isso devem ser legalizados. (Só mostrando a falácia do argumento, não defendendo uma equivalência)

Calma você quer opiniões pessoais sejam legisladas? Sim eu posso ser machista, eu posso ser homofóbico e posso ser racista. A diferença é que não preciso sair agredindo as pessoas para aceitar meu ponto de vista, você está comparando algo histórico - uso das drogas pela sociedade - com algo de cunho psicológico não nem forma de comparar isso.

Cunho psicológico: vontade de alterar as formas como seu corpo percebe o mundo exterior; medo e consequente repulsa de algo que parece diferente e vontade de se impor (ta, eu não conheço a motivação psicológica real para homofobia e etc, mas se você sabe, insira neste espaço)
Cunho histórico/cultural: pessoas usando drogas desde sempre; pessoas sendo discriminadoras desde sempre.

Então, em defesa do argrim, ele fez uma boa comparação sim. Você tem tanto direito de ser machista quanto de querer experimentar com seus sentidos, mas a legislação só entra na hora de botar essas coisas em prática.

Skar escreveu:
Não sei da onde essa mulher tirou que droga em si não faz mal, quero ver que controle de qualidade tem que ter para transformar o crack em uma droga não prejudicial

Esse eu deixei por último. Por duas razões: concordo que existem drogas que são muito pesadas e acabam com o organismo , mesmo que usadas com uma pseudo responsabilidade; segundo eu sou da opinião de se legalizar um grupo específicos de drogas e não ser uma coisa a"la vonte". Só que eu entendo o ponto dela se essas drogas fossem legalizadas haveria uma forma de controle sobre essas substâncias que poderia servir de ferramenta para evitar causar muitos danos ao seus usuários.

Sim, legalização acarretaria em drogas menos contaminadas, mas ainda assim crack mataria. É desse tipo de pergunta objetiva e óbvia que a entrevistada ficou tentando se esquivar, só para pagar de intelectualóide.

Mas não, nada disso diminui a porcandade do preparo profissional da entrevistadora :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Armitage em 19 Abr 2011, 09:05

argrim escreveu:Mas a entrevistada trollou legal.
Alguns pontos:
  • A jornalista pergunta, como evitar que jovens fiquem viciados, a mulher muda o foco para dizer que droga não é doença. Alcool não é doença, mas alcoolismo é.
  • Não sei da onde essa mulher tirou que droga em si não faz mal, quero ver que controle de qualidade tem que ter para transformar o crack em uma droga não prejudicial.
  • Homofobia, racismo e machismo fizeram e fazem parte da sociedade, nem por isso devem ser legalizados. (Só mostrando a falácia do argumento, não defendendo uma equivalência).
  • A entrevistada pelo visto tinha a intenção de surpreender a jornalista, tanto que ela não deu nenhuma das "opiniões polêmicas" na conversa antes de iniciar a entrevista.
Claro, isso mostra total despreparo da jornalista ao não rebater nenhum desses pontos. Coloca essa mulher na frente da velharada do canal livre, que ela não ia passar tão fácil,

This.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor stinger957 em 19 Abr 2011, 10:36

O Elven fez o post que devia causar um close topic instantâneo, haha. Excelente texto mesmo...
Imagem
stinger957

Mensagempor Emil em 19 Abr 2011, 11:39

Devia mesmo fechar mesmo. Mas como a galera continuou, eu vou fingir que não percebi e continuar a discussão também.

Iuri, o problema na sua argumentação começa lá trás, neste ponto aqui:
Por outro lado, a entrevistada parecia estar provocando... toda pergunta, mesmo as extremamente objetivas como "O que pode ser feito para diminuir o consumo de drogas entre jovens?" (não exatamente nessas palavras) foram respondidas com "err, na verdade o problema está nas drogas serem ilegais..."

Qual o problema nisto? Que num debate (ou em uma entrevista), não só as afirmações podem ser capiciosas e falaciosas -- as perguntas também. Um exemplo bem hiperbólico: é quando o entrevistador pergunta "Você ainda bate na sua esposa?" Se o entrevistado responde que sim, bom, ele bate na esposa. Mas se o entrevistado responde que não, está dizendo que em algum ponto da sua vida ele costumava bater na esposa. Neste caso, um resposta objetiva não basta, o cara tem que dizer: "Escuta aqui, ô seu otário, essa pergunta não tem fundamento nenhum, porque eu nunca tive esposa nenhuma pra bater". dez pontos pra quem enxergar o que eu fiz aqui

Da mesma maneira, a entrevistada do vídeo considerou que a entrevistadora estava partindo da premissa errada, e não quis concordar com a premissa. Portanto ela fez muito bem em não responder exatamente o que foi perguntado. Às vezes a pessoa está perguntando a pergunta errada.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Iuri em 19 Abr 2011, 12:36

Bom Emil, no teu exemplo a pergunta capciosa teve que ser respondida com uma resposta (não-objetiva) que demonstrou o porque da pergunta não fazer sentido... mas esta entrevistada não atacou a pergunta feita, apenas desviou pelas beiradas. Veja bem, se para a pergunta "O que pode ser feito para diminuir o consumo de drogas entre jovens?" ela tivesse respondido "Mas diminuir o consumo é infrutífero e este não deve ser nosso objetivo no momento, por isso isso e aquilo" eu teria que dar o braço a torcer, mas não foi o que ela fez. Ela mesma concordou (implicitamente) que o pó de mármore faz mal. Qualquer ser com um minimo de estudo sabe que se algo faz mal, alguma medida deve ser tomada (entre elas a mais simples: parar de fazer este 'algo'). Se a entrevistada queria dizer que desestimular o consumo "é apenas uma medida paliativa que não eliminará o verdadeiro problema, que são os contaminantes das drogas, etc" ela devia ter dito isso logo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor argrim em 19 Abr 2011, 13:02

Skar escreveu:Onde ela fugiu da resposta? O alcool não é uma doença, algumas pessoas por abusarem de seu uso tornam-se doentes. Como acontece com quase tudo que se começa a consumir em excesso a diferença talvez seja na velocidade que ele venha a causar o dano e só.

O Iuri já respondeu.

O que estava refutando é o argumento furado dela: se uma coisa não pode ser excluída da sociedade, logo deve ser aceita e legalizada. Não adiante afirmar uma coisa mesmo que certa, usando uma premissa errada.
Também não é necessário agredir uma pessoa para impor opiniões pessoal, deixa de contratar negros, gays e mulheres, por exemplo.

Eu juro para você que não vi nada que indicasse uma má fé. Vi depois que a jornalista não conseguiu as respostas que queria ficar sem graça e professora ficar com aquela cara de sério mesmo que você quer discutir isso comigo?

Ai foi um impressão minha mesmo, jornalista minamamente qualificado, sempre faz uma conversa informal antes de começar a gravar. Para tirar um perfil do entrevistado, conduzir melhor a entrevista e evitar esse tipo de papelão. A conversa aconteceu a própria jornalista falou, se a professora tivesse emitido qualquer opinião controversa (na visão da jornalista), ela não ia ficar tão surpresa como ficou.

É obivio que a professora era uma argumentadora melhor que a jornalista, mas isso não faz dela uma boa argumentadora ou certa em suas afirmações.

Ok, essa é a tua opinião, que é parecida com a minha. Mas não é a da entrevistada ou pelo menos não foi a que deixou transparecer na entrevista.

E quanto ao fato da jornalista ter sido pega desprevenida, bem foi culpa dela duvido que ela tenha se dado ao trabalho de olhar os trabalhos da professora para ter uma ligeira idéia de como seria a conversa. Ela entrou em uma entrevista não sabendo nada do assunto e pior ainda não sabendo nada sobre quem ela ia entrevistar mereceu tomar na cara.

Da entrevistadora e da equipe do jornal, que deve ter feito o contato com essa professora e devia ter dito a linha de pensamento que ela tinha para entrevistadora. Até tentei ler alguns texto dela, mas esbarei na prolixidade.
argrim

Mensagempor 3libras em 19 Abr 2011, 22:51

bem ela realmente fugiu das respostas, mas ela poderia ter sido mais inteligente.

poderia ter respondido as perguntas e dado o posicionamento. por exemplo lembrar que a droga ilegal tem o o dano evitável via legalização (pó de mármore, amonia etc) e o dano evitável via conscientização (uso racional e consciente das drogas).

o controle do uso, segundo ela, passa pelo aumento de consciência das pessoas quanto aos riscos, a diminuição do glamour ao redor das drogas e por fim a regulamentação do uso pelo governo.

era perfeitamente possível responder as perguntas passando essa idéia.

edit: é bom também diferenciar que ter um jornalismo ético ou não é diferente de termos tratamentos éticos da notícia ou não.

por exemplo um meio de comunicação pode, de forma anti-ética, apenas colocar opiniões anti-PT. Porém, ele pode tratar as opiniões de forma honesta, sem mentiras, injúrias, calúnias etc

E no final das contas a ideologia do grupo de comunicação vai decidir o que é e o que não é notícia.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Kasuya em 24 Abr 2011, 23:12

Na verdade, ela nem fugiu da pergunta nem respondeu a pergunta. O que ela fez foi continuar o raciocínio dela que fora atacado pela entrevistadora. Foi tipo "vamos passar pra a próxima pergunta para ver se você cala essa boca". Qualquer um tenderia a fazer o mesmo.

É aquele negócio. Se você se resume a responder exatamente o que te é perguntado, quando o entrevistador está CONTRA você, você provavelmente vai ficar parecendo um panaca levando as palavras sempre pro ponto que o entrevistador quer. se você manter o raciocínio que o entrevistador não quer, mas que é aquilo que você quer expressar, você até paga de "está fugindo da pergunta", mas acho que é o mais correto a se fazer. Você não tá lá pra dizer a opinião do jornalista, você está lá pra dizer sobre a sua constatação em trabalho (no caso).

edit: é bom também diferenciar que ter um jornalismo ético ou não é diferente de termos tratamentos éticos da notícia ou não.

por exemplo um meio de comunicação pode, de forma anti-ética, apenas colocar opiniões anti-PT. Porém, ele pode tratar as opiniões de forma honesta, sem mentiras, injúrias, calúnias etc

E no final das contas a ideologia do grupo de comunicação vai decidir o que é e o que não é notícia.

Não acho falta de ética por a informação que você quer por. Sério. Veja bem: nunca na sua vida você vai encontrar um sistema jornalístico imparcial. Isso é uma grande mentira que, atualmente, é usada como uma grande máscara. "Vejam, somos imparciais, essa é uma notícia completamente imparcial". O pessoal acredita e toma como verdade absoluta porque "a outra empresa" não é imparcial como essa.

No fim, todo mundo tem sua opinião, seus escrúpulos e seus tabus. Se você é contra uma ideologia, você estará inclinado a não deixar passar uma notícia que a enalteça, mesmo sendo uma notícia verdadeira e, da mesma forma, poderia até se sentir inclinado a deixar passar alguma notícia que faça algum "pequeno exagero" no sentido de enaltecer a sua ideologia, por mais que esse "pequeno exagero" não compactue 100% com a realidade.

O certo pra mim é fazer com que todas as empresas midiáticas se polarizem de uma vez quanto às suas opiniões (sobretudo políticas) para que possamos saber, exatamente de quem estamos lendo aquelas notícias. Se assumir como o ser parcial que é, é uma atitude ética e digna, ao contrário do que o senso comum atual tenta pregar atualmente.

A única falta de ética no sentido de rodar ou não notícias, é deixar passar alguma notícia falsa. Tipo, tudo bem, que você tenha a opinião de que a ideologia X é melhor que a Y, mas você não vai lançar notícias falsas que enalteçam X e depredem Y, ainda você resolva que notícias ruins para X e notícias boas para Y sejam vetadas na sua mídia. Se for falar bem da sua ideologia, fale a verdade, se for falar mal da outra, fale a verdade. Acho que isso é uma ética a se seguir. Não a de "ah, eu sou imparcial e amém".
Imagem
Kasuya

Mensagempor Lanzi em 25 Abr 2011, 00:53

Então basicamente é um bando de gente idiota tratando como idiota um monte de gente idiota?
Lanzi

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Abr 2011, 01:01

Lanzi escreveu:Então basicamente é um bando de gente idiota tratando como idiota um monte de gente idiota?

Você resumiu nossa sociedade.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Emil em 27 Abr 2011, 23:49

ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Abr 2011, 23:54

Pô, Emil, eu já ía abrir um tópico com a enquete, para ver a opinião pertinente dos usuários do nosso querido fórum. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Agnelo em 28 Abr 2011, 08:51

Essa bateu o recorde.

Se tiver bastantes votos o fantástico faz uma reportagem sobre o homossexualismo judeu nos campos de concentração no domingo agora.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Anterior

Voltar para Off-Topic