TJ do Rio nega habeas corpus ao chimpanzé Jimmy

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: TJ do Rio nega habeas corpus ao chimpanzé Jimmy

Mensagempor Frost em 25 Abr 2011, 15:44

Eu diria que é altamente provável que isso aconteça, afinal, a religião secular dos Direitos dos Animais já se disseminou por todos os cantos e hey, estamos em uma democracia.

Na verdade eu acho isso algo bem difícil de acontecer. Seria algo que acarretaria mudança tanto de interpretação quanto de texto de muitos de nossos diplomas legais. Então quando vemos, por exemplo, que o Código Civil de 1916 (que demorou uma caralhada de tempo para sair) só foi substituído em 2002, fica difícil vizualiar um cenário com esse tipo de mudança. Ainda mais para uma questão "Bah, animais com direitos? É brincadeira isso, né?".
Por mais que a ciência faça descobertas todos os dias, os juristas estão bastante ocupados para resolver outros problemas "mais importantes" (a maioria criada por eles mesmos).
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor arghsupremo em 25 Abr 2011, 16:01

banned_guardian escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Cê sabe que chimpanzés, com golfinhos em segundo lugar, são animais que ostracizam e matam sem motivo nem provocação, né?

Faltou incluir os homens em 1st. XD

Levando para o lado pessoal, eu nunca matei sem motivos!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor DracoDruida em 25 Abr 2011, 16:48

E melhor ainda, essa posição pode ser destruída caso consiga-se gerar um híbrido entre "Homem" e "Outro Animal" e esse Híbrido fosse capaz de ter filhos com outros humanos.

Biologicamente falando, se isso acontecesse, "Homem", "Outro Animal" e híbridos seriam todos considerados parte da mesma espécie, uma vez que ocorre fluxo gênico. Então...teríamos que considerar o "outro animal" um ser humano, I guess.
DracoDruida

Anterior

Voltar para Off-Topic