eu sei que tormenta eh cheio de falhas mas oq eles queriam principalmente eles consseguiram permitir quase que total liberdade de criação de personagem e de seção de jogo
se o grupo quer uma campanha seria da pra fazer se quer uma cheia de humor tbm dá
Isso eu consigo ateh com vampiro a máscara... considerar um cenário bom pq ele permite a vc fazer comédia ou jogar sério não eh sinal de qualidade.. qualidade seria se, ele se fixasse em uma proposta (no caso ser o melhor cenário
d20 brasileiro
e eu sei que os caras podiam parar de bater na tecla "nosso cenário eh o mais velho e tals" mas devo dizer que de todos os cenário nacionais ele ainda eh o menos pior ( mítica, hi-brazil,mulheres machonas armadas até os dentes O.o) existem alguns que são bons ( demonios a divina comédia , anjos cidade de prata) mas msm assim ainda acho tormenta o melhorzim entre todos que estão a disposição de material nacional
Nunca li mitica,então não posso falar... agora, vc jah pegou Hi-Brazil na mão? Sinceramente... eu não gosto, mas tenho que admitir o livro foi muito bem estruturado e escrito, a paradodia corre solta e eh um ótimo cenário de fantasia pra quem gosta de mestrar em nossas terras. Compara-lo com tormenta eh quase como querer comparar Paulo Coelho com Tolkien.
Mulheres machonas eh outro excelente, o livro em si se auto-excracha, o autor zoa o barraco dele mesmo e desde o começo deixa claro uma coisa: não eh um jogo sério! por isso ele bom! Pq ele funciona como comédia, que eh para aquilo que ele foi proposto.
Demônios, anjos etc são para Trevas, um cenário que, na minha humilde opinião, ficou mais bem amarrado que o WoD antigo, e soh peca pela quantidade de relançamentos que teve. E consegue a proeza de permitir crossover de criaturas sem que uma delas se sobressaia.
Mas, assim como os demais, eles não são cenários
d20, portanto, eh o mesmo que eu querer comparar Forgotten com nWoD.
Agora dizer que tormenta tem uma liberdade de criação... sinceramente...
-Posso jogar com um gnomo ladino?
Não
-Posso jogar com um elfo paladino?
Não
-Posso usar um clérigo da guerra especializado em curar?
Não
entre outras que eu não lembro... e o que eh pior, aquilo que existe no cenário não estah amarrado a mais nada com reinos temáticos tão ou mais isolados que os domínios de ravenloft e NPCs que parecem se esqeucer que existe um mundo ao redor deles adotando uma postura Blazé em relação a qualquer fato... os NPCs sim tem total liberdade, podendo inclusive quebrar e ignorar a maioriadas regras básicas do sistema ao qual o cenário se propõem ser O melhor.