Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Mai 2011, 22:52

Mas no D&D também não precisa. Sério, efeitos não se resumem a "dano por fogo" ou coisa assim. Infligir condições no alvo, manobras inusitadas, ataques "em área" são exemplos de efeitos que personagens mundanos podem ter sem soar forçado.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Deicide em 10 Mai 2011, 22:54

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas no D&D também não precisa. Sério, efeitos não se resumem a "dano por fogo" ou coisa assim. Infligir condições no alvo, manobras inusitadas, ataques "em área" são exemplos de efeitos que personagens mundanos podem ter sem soar forçado.


E são esses os tipos de efeitos que apoio num combatente não-mágico.Toda essa discussão começou porque os primeiros exemplos dados eram algo menos... marcial.

Bom, é isso. Acho que não tenho nada a contribuir com o tópico e estou me retirando dele.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Kinn em 10 Mai 2011, 23:12

Os personagens marciais do 4e são excelentes exemplos de feitos extraordinários sem fluffy sobrenatural, ainda que alguns de seus feitos passem da linha aceitável de normalidade.

Algumas outras coisas podem ser definidas por técnica ou acessório. Shishio inflamava a espada dele porque ela foi feita como um micro-serrote e o atrito e óleo que se misturavam incendiavam-na. A espada do colecionador tinha lâminas próximas entre si, o que poderia constituir um item com efeito (de encontro?) de dano contínuo sem que a origem do item fosse mágica.

Por outro lado, poderia ser apenas a perícia do espadachim a fazer isto. Vou começar uma campanha agora e vou misturar bônus inerente com itens. Poderes de itens para personagens com dons inerentes serão tratados como técnica.

A depender do tema poderá soar como ki ou pura arte marcial.
No orkut vi uma boa definição de um samurai numa mesa. O cara jogava de bárbaro e usava a fúria como manifestação dos ancestrais e não a definição primal original da classe. Achei ótimo.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Youkai X em 10 Mai 2011, 23:13

VA, era o que eu e o deicide estávamos dizendo o tempo todo, mas que tinha quem achava que o guerreiro PRECISA receber battle auras elementais ou teleportes exagerados ou efeitos claramente sobrenaturais/alquímicos exagerados e isso não faz parte da identidade desse tipo de personagem (e a 4e já faz muito bem os guerreiros e demais mundanos serem úteis em combate sem fazer battle auras elementais ou vôos, apesar de ainda pecar um pouco em perícias pra guerreiro e pra duas classes nào tão mundanas, os bárbaros e battleminds).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2011, 06:50

Youkai X escreveu:VA, era o que eu e o deicide estávamos dizendo o tempo todo, mas que tinha quem achava que o guerreiro PRECISA receber battle auras elementais ou teleportes exagerados ou efeitos claramente sobrenaturais/alquímicos exagerados e isso não faz parte da identidade desse tipo de personagem (e a 4e já faz muito bem os guerreiros e demais mundanos serem úteis em combate sem fazer battle auras elementais ou vôos, apesar de ainda pecar um pouco em perícias pra guerreiro e pra duas classes nào tão mundanas, os bárbaros e battleminds).

Tinha? Foi isso que tu entendeu, no duro? Pode citar essa parte, amionc?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 11 Mai 2011, 07:49

como eu disse, não vejo nada de errado em um combatente possuir certas habilidades sobrenaturais (lembrando que habilidades sobrenaturais são magicas mas não são similares a magia)

afinal de contas por que os conjuradores podem usar magia para melhorar suas habilidades e os combatentes não ?

da mesma forma eu não vejo problema em um combatente possuir habilidades mundanas funcionais.

pra min ambos são aceitaves, depende do gosto do fregues.
Editado pela última vez por Russel em 11 Mai 2011, 13:12, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Smaug em 11 Mai 2011, 12:22

Warmachine parece que deixou esse detalhe de lado e a Mekânika e Arkântrica tiveram avanços tão grandes que eu estou disposto a considerar, para fins de regras, os Ítens Mekânicos como Ítens Mágicos com Estética Diferenciada.

É justamente o que eu tenho considerado, tanto que o unico problema surgiu com a claymore nyss, uma especifica de uma raça especifica...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Youkai X em 11 Mai 2011, 12:52

Lumine Miyavi escreveu:
Youkai X escreveu:VA, era o que eu e o deicide estávamos dizendo o tempo todo, mas que tinha quem achava que o guerreiro PRECISA receber battle auras elementais ou teleportes exagerados ou efeitos claramente sobrenaturais/alquímicos exagerados e isso não faz parte da identidade desse tipo de personagem (e a 4e já faz muito bem os guerreiros e demais mundanos serem úteis em combate sem fazer battle auras elementais ou vôos, apesar de ainda pecar um pouco em perícias pra guerreiro e pra duas classes nào tão mundanas, os bárbaros e battleminds).

Tinha? Foi isso que tu entendeu, no duro? Pode citar essa parte, amionc?


Lumine Miyavi escreveu:Fist of Raziel é situacional, Picha. Isso deveria ser algo inato, não?

Só não entendo o PORQUÊ de algo como a benção que o Gegê sugeriu tenha uma resistência tão grande (e sem motivo), porque é "animêsco" ou então "magia demais". Cacilda, é o mesmo jogo onde temos conjuradores que param o tempo, evocam revoadas de elementais, fazem chover meio quilômetro de chamas.

Um cara não depender de um item mágico é "animê" demais? É a mesma resistência encontrada em relação ao Tome of Nine Swords, conhecido em fóruns internacionais pelo apelido não irônico bom de "Weeaboo Fightan Magic".


claro, tem alguns posts do metal sonic e pichu sugerindo como simular efeitos elementais ou vôo pra guerreiros, mas busco em outra hora.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Mai 2011, 14:47

Well, considerando que Voo para jogadores, em D&D 4E, tende a se resumir a um poder por encontro com deslocamento limitado, dá para simular perfeitamente com um salto ou uma daquelas "corridas na parede".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Youkai X em 11 Mai 2011, 14:52

não tem corrida na parede que salve explicar um vôo desses em campo aberto por mais que uma rodada, tanto é que nem tem poderes de vôo para classes marciais (se há algum, ainda assim seria exceçào das exceções. E continuo apontando a 4e como bom exemplo de efeitos mecânicos decentes para personagens mundanos sem descambar exageradamente para o sobrenatural, por mais que ainda tenham muitos críticos que olham a 4e e apontam como "HURR ANIME VIDEOGAME DE PAPEL")
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2011, 14:59

Youkai X escreveu:não tem corrida na parede que salve explicar um vôo desses em campo aberto por mais que uma rodada, tanto é que nem tem poderes de vôo para classes marciais (se há algum, ainda assim seria exceçào das exceções. E continuo apontando a 4e como bom exemplo de efeitos mecânicos decentes para personagens mundanos sem descambar exageradamente para o sobrenatural, por mais que ainda tenham muitos críticos que olham a 4e e apontam como "HURR ANIME VIDEOGAME DE PAPEL")

Porque criaturas aladas são mágicas. Um pombo é um conjurador de 10º nível. =P

Grognards vão grognardar até o final dos tempos. Isso não é desculpa pra não inovar.

E "Vôo que necessite terminar em um quadrado" pra mim pode ser até um "double jump".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Mai 2011, 15:13

não tem corrida na parede que salve explicar um vôo desses em campo aberto por mais que uma rodada, tanto é que nem tem poderes de vôo para classes marciais (se há algum, ainda assim seria exceçào das exceções. E continuo apontando a 4e como bom exemplo de efeitos mecânicos decentes para personagens mundanos sem descambar exageradamente para o sobrenatural, por mais que ainda tenham muitos críticos que olham a 4e e apontam como "HURR ANIME VIDEOGAME DE PAPEL")


Youkai, você viu as restrições que eu botei sobre o efeito? O nome pode ser voo, mas na vida prática parece mais um salto.

Algo que é por encontro e tem deslocamento único, é o quê?

(Outra coisa interessante é "ah, double jump tá tudo bem". O que tem de mais normal em um double jump em relação a um voo?)
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Smaug em 11 Mai 2011, 15:39

não tem corrida na parede que salve explicar um vôo desses em campo aberto por mais que uma rodada, tanto é que nem tem poderes de vôo para classes marciais (se há algum, ainda assim seria exceçào das exceções. E continuo apontando a 4e como bom exemplo de efeitos mecânicos decentes para personagens mundanos sem descambar exageradamente para o sobrenatural, por mais que ainda tenham muitos críticos que olham a 4e e apontam como "HURR ANIME VIDEOGAME DE PAPEL")

Acho que você deveria assistir O Tigre e o Dragão, ou filmes chineses de kung fu...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Mai 2011, 20:31

Sobre o equilíbrio entre seres com poderes e seres mundanos no M&M.

Isso é verdadeiro e um dos melhores pontos do sistema, saber que posso pegar o mago fodástico, esquivar de todos os seus mega poderes e acabar com ele com um ATOMIC BUSTER sem precisar de um milagre.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Mai 2011, 20:48

Já fiz uma batalha entre um pseudoBatman e um pseudoSuperman (ambos NP 10) e consegui fazer o pseudoBatman sair ganhando.

Mas acho que isso já está virando Off, não? XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes