Equipamentos Steampunk

Moderadores: _Virtual_Adept_, Moderadores

Equipamentos Steampunk

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Mai 2011, 17:03

É difícil imaginar um cenário Steampunk com os mesmos equipamentos tradicionais de D&D. Arcos? Para quê, se existem mosquetes? Platemails? Quem ainda usa essas coisas pesadas e desengonçadas?

Vamos reunir aqui ideias para substituir descrições de equipamentos, ou simplesmente criar novos

Equipamentos já confirmados
  • Rifles: mecanicamente iguais a arcos
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mai 2011, 17:15

pistolas: iguais à besta média, recarga como besta pesada, usadas como bestas de mão :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2011, 17:16

Encantamentos novos de armadura, pra representar exoesqueletos experimentais. =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Youkai X em 18 Mai 2011, 17:52

E testar as idéias de bônus de CA pra classes que usam armaduras pesadas como modo de evitar que elas usem armaduras pesadas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor WillDice em 18 Mai 2011, 19:47

Vejam o que foi feito com as armaduras pesadas em Darksun (onde metal é algo valioso demais para se desperdiçar em armas e armaduras): mecanicamente ainda existe chain, scale e plate armor, elas só são feitas de material condizente com o cenário (discos de marfim, escamas literais, carapaças de quitina).

Para Z&Z, que tal camisões de malha de metal leve e resistente (titânio?) para o chainmail, vestes de fibras resistentes tipo Kevlar para scalemail, e placas de cerâmica fina super-resistente para plate armor? Ou algo assim.

Ou, por outro lado... precisa mesmo abandonar as armaduras?
ImagemImagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor AKImeru em 26 Mai 2011, 09:48

Precisamos ter:

Steam Armor
"Encantamentos" mágicos baseados em Steam e não em magia.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Mai 2011, 09:52

vai ter "balas mágicas", canhões? , gatling gun (ou algo semelhante)?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Skar em 26 Mai 2011, 10:09

Eu acho que deveria ter afinal, armas e invenções mirabolantes [ embora eu ache que dê para fazer como se fazem os itens mágicos].

Eu lembro que tem um material do Smaug sobre os pistoleiros de IK pode-se feito coisas parecidas, eu acho que seria mais interessante, pelo menos.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 13:42

AKImeru escreveu:Precisamos ter:

Steam Armor
"Encantamentos" mágicos baseados em Steam e não em magia.


Isso me lembra que preciso trabalhar nas regras de Invenções.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mai 2011, 17:33

porque não usa mais ou menos as de Warcraft RPG como molde?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Skar em 26 Mai 2011, 20:38

Eu posso estar muito enganado, mas o sistema do WoW era meio broken.

Sério por que criar uma mecânica nova se podemos usar uma mecânica dos itens mágicos ora. Mudamos o fluff mais deixamos o crunch igual.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 20:41

É, mas não faz sentido um inventor usar Arcana pra criar um item tecnológico. No mínimo, é preciso mudar a perícia. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2011, 20:42

ai teria que ter uma perícia nova pra tecnologia a vapor. e se estender ainda mais isso, até classes novas. E aí... sei lá XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Mai 2011, 21:21

Skar escreveu:Eu posso estar muito enganado, mas o sistema do WoW era meio broken.


Warcraft RPG, não o WOWRpg ;p
pelo que eu lembro de cabeça era uma perícia nova, baseada em INT
e a classe engenhoqueiro ;p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Equipamentos Steampunk

Mensagempor Vincer em 30 Mai 2011, 00:15

É o tipo de ambientação que combina muito mais com foco nos equipamentos que o d&d clássico, afinal, o jogo supostamente estará cheio de inventores. E como eu falei antes e repito, pode ser legal toda classe poder pegar algo de inventor, mas em estilos diferentes (um "guerreiro" com habilidades mecânicas faria munições e coletes diferentes por exemplo).

E sério, porque não... 'faça sua arma'? É como faço nos meus jogos: há uma relação entre diferentes valores e qualidades para as armas e um custo em pontos; o total de pontos é a qualidade da arma. Então cada X de dano valeria 1 ponto(no caso de d&d, cada dado e bônus teriam um valor), qualidades especiais que existirem teriam seus custos(ex: dano elétrico, ser mais afiada, etc) e tal.

Isso permite gerar loot bem variado e ainda equilibrado. E o mais legal, permite quem tiver a perícia ou classe certa fazer tais itens. A regrinha que eu uso com certeza funciona em d&d(o conceito): você pode fazer itens de qualidade x ou menor só tendo os recursos, conforme sua perícia/classe. Mas você pode tentar fazer algo melhor(até y pontos de qualidade a mais) com um teste... mas se optar pelo teste e falhar, lá se vão os recursos.

Ou... acontece uma falha inesperada. Falha inesperada: parece estar tudo funcionando, mas secretamente há uma chance da parada falhar e estourar ou algo similar. Eu faço de forma que o jogador saiba da possibilidade: quando o resultado é por muito pouco, eu rolo secretamente um dado(que determina se funcionou ou foi falha inesperada). O jogador não sabe o que meu dado determinou, mas sabe que pelo resultado dele a arma pode estar bugada ou não. Cabe a ele decidir se vai arriscar ou não.

Isso também permite outras brincadeiras, por exemplo, uma classe ou vantagem racial(ex: goblins, sei lá) que dá altos bônus na margem de qualidade extra que um item pode conseguir, mas com uma qualidade garantida baixa...(traduzindo: classe/raça melhor em fazer geringonças legais mas pouco confiáveis).

Meus 3 centavos.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói


Voltar para Zepelins & Zigurates

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron