[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 26 Nov 2007, 14:36

Sim, por favor! Não tenho o livro e gostaria de saber mais!

(Finjam que sou um adolescente que jogou umas duas vezes e quer mais, e quer comprar material de "qualidade". Imaginem que eu tenho 500,00 para comprar Tormenta e seus suplementos todos. Tentem me convencer a NÃO comprar Tormenta usando material do próprio livro!)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 14:46

A Nagah. Mas cara, são herói épico entrando numa área de tormenta e tendo seus rabos chutados, porque a tormenta é "realmente forte".

E os iefeu, senhoes da tormenta tem mais poder que os deuses maiores. Sim, aqueles mesmos com +200 nos atributos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 26 Nov 2007, 14:53

Explique melhor. Finja que eu não sei nada sobre o cenário.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2007, 14:54

Eu vou resumir o livro:

"Você entra na Tormenta, e você vai eventualmente morrer. Vejam o tamanho de nossos penis."

E eu nem li o livro.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cebolituz em 26 Nov 2007, 14:56

Oda Nobunaga escreveu:Eu vou resumir o livro:

"Você entra na Tormenta, e você vai eventualmente morrer. Vejam o tamanho de nossos penis."

E eu nem li o livro.

Teça mais comentários sobre o assunto!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Iron Man em 26 Nov 2007, 15:06

Olá pessoal

Tá bom. Vou falar o que seu sobre este livro, já que eu tenho contatos no campo adversario. Mas vai demorar é muita informação.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 15:16

Eu poderia copiar e colar um excepts do fórum da jambô, aguardem aqui um pouco! :D

Post coletânea de um dos moderadores de um tópico antigo, um resumo; daqui a pouco eu garimpo o resto.
SPOILER: EXIBIR
Como sabemos o multiverso artoriano e os deuses maiores dessa realidade nasceram da união do Nada e Vazio, nesse livro não é feita nenhuma afirmação oficial, apenas sugestões para os mestres usarem em suas campanhas, de como a Tormenta nasceu, também diz que a partir do momento que a Tormenta penetrou em Arton os deuses maiores passaram a recompreender o que são os lefeu, mas não diz pq depois disso eles não exterminaram os lefeu como outrora, diz que pode ser medo, ou talvez não possam, ou talvez queiram deixar tudo nas mãos dos artorianos, mas nenhuma afirmação oficial sobre isso é feita, não explica como os lefeu vieram pra Arton mesmo com a barreira feita da essência divina de Tillian bloqueando a passagem das duas realidades, só se sabe que o Panteão foi guiando os passos dos aventureiros ao Albino pra trazer a Tormenta e usá-la pra destruir a Aliança Negra, o que sabemos que não aconteceu, enfim, esses foram os três maiores mistérios deixados pelo livro (na minha opinião), agora vamos as revelações!

Como os lefeu ressurgiram depois de exterminados? Pq eles são foda. "Ahn, como é?!" É isso o que o livro diz, não com essas palavras é claro, mas lá diz que uma raça com uma garra e vontade infinitas como aquela não poderia continuar apagada.

O que é a tal perfeição dos lefeu que eles alcançaram evoluindo? Eles foram absorvendo aspectos da realidade deles, até absorver ela própria, sendo assim o ar, a geografia, os planetas, os planos, a própria Tormenta são lefeu!

Os lefeu são divididos em 5 castas, os Uktril e os lefeu dessa casta são os... Uktril/Kanatur; existem os Qerluakk, os Hikarel, os Fggurath, os Lekael (Lordes da Tormenta) e Os Cinco Reis Impossíveis (cuja existência é hipotética) cujo poder rivaliza com o do Nada e Vazio (as castas aqui estão em ordem crescente de poder).

Como se destrói uma AdT? Matando o Lorde dela e depois destruindo o Coração dela que pode ser QUALQUER coisa, mas esse Coração sempre estará no centro exato da AdT, pq é de lá que a Tormenta jorra pra dentro de Arton, o foda é destruir o Lorde e descobrir o que é o Coração daquela AdT x) (e destruir o Coração primeiro é impossível pois ele é indestrutível até a morte do Lorde, sendo que o Lorde volta em alguns dias se o Coração não for destruído depois da morte dele).

Os simbiontes são lefeu da casta Hikarel criados (isso mesmo, lefeu se criam, não nascem, eles são feitos em Criadouros, uma Estrutura da Tormenta, lefeu como todo o resto, que se assemelham a árvores) para fazer simbiose com os artorianos, mas não se sabe ainda se eles são lefeu que querem ajudar os artorianos contra a Tormenta ou querem corrompê-los pra ela, talvez sejam ambos os motivos e muitos outros mais!

Quem leu o IdM sabe, cada Lekael possui um objetivo, e o mais poderoso deles quer somente a aniquilação de Arton enquanto outros mesmo após a morte do Albino ainda queriam tornar-se deuses menores, pra depois tornar-sem deuses maiores (essa de virar deuses maiores não é explicada no IdM, mas AdT deixa isso subentendido). AdT mostra exatamente isso, cada Lekael revelado lá possui um objetivo, Aharadak, Lorde da Tormenta de Zakharov é o único Lekael que já possui o modelo deus menor, Gatzvalith quer corromper os artorianos para seu exército, Igasehra, Lorde da Tormenta de Tamu-ra só quer aniquilar Arton, Raigheb, Lorde da Tormenta do Deserto da Perdição aparentemente não tem objetivos sendo o mais apático Lekael, cuja personalidade se assemelha aos lefeu "menores" que vêem uns aos outros como a si mesmos, tendo uma mente coletiva e por fim temos Urazyel, Lorde da Tormenta das Montanhas Sanguinárias que é uma fortaleza viva! Os objetivos dele também não ficam bem claros, mas o interior dele é um semi-plano.

A Tormenta pode atacar o mar sim, só não tinha atacado antes pq ela "não quis" (na verdade foram os criadores do cenário que quiseram manter uma parcela de culpa no Grande Oceano Brincando).

Sobreviver dentro de uma AdT é muito difícil, sobreviver dentro da própria Tormenta é quase impossível.

A Companhia Rubra é composta por seis membros e depois de confrontarem Aharadak só dois deles voltam vivos e um se aposenta da carreira de aventureiro e escreve o conto que explica tudo isso, sendo que cada capítulo desse conto é mostrado no começo de cada capítulo de AdT.

Os lefeu podem ver passado, presente e futuro num único instante na realidade deles já que a absorveram e dentro dela estava o tempo, porém nas AdTs onde a Tormenta recém está se mesclando a Arton eles só podem ver alguns momentos no futuro, recebendo bônus em jogadas de combate, além disso a Tormenta está consumindo não só Arton, mas sua realidade, sendo assim chega a um ponto que determinado tempo-espaço de Arton deixa de existir e então é deixada a pergunta: Quando isso acontecer com Tamu-ra o que acontecerá com Lin-Wu que é o deus desse lugar? E os tamuraianos se esquecerão que já viveram lá?

Claro que tem mais coisa pra explicar, mas se quiserem saber mais perguntem depois que isso é o mais principal mesmo XD

Dá pra ter uma idéia da... cagada galática. Em nota: eu preciso comprar esse livro, será que sedex é muito caro? Eu tenho que colocar o mantrain contra uma área de tormenta!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 26 Nov 2007, 15:51

É impressão minha ou esse clima Cthulhuano da Área de Tormenta não parece se encaixar nem um pouco no clima leve do resto do cenário?

(E voltar a existir "por que eles quiseram assim" foi risível.)

hehehe, e preciso matar o Lorde da Tormenta para poder destruir o Coração da Tormenta, e assim eu destruo a Tormenta? FÁCIL! Ah, mas o Lorde da Tormenta é um PH0D4 (tão foda que só da de escrever em 1337 speak) e pode fazer o que quiser, e o Coração da Tormenta pode ser qualquer coisa. Em outras palavras, só venham quando tiverem nível 60 ou melhor.

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Deicide

Mensagempor Iron Man em 26 Nov 2007, 15:53

Olá pessoal

Como prometido vou contar o que sei sobre o livro Area de Tormenta, note que vou dividir a informação em partes para ser mais facil entendimento (Ta bom assim Deicide?)

Parte 1 - O Que é a Tormenta e sua Origem

Bom a Tormenta é uma invasão extra-planar feita pelos Lefeus, uma raça de aberrações que literalmente dominou todo o seu plano. Mas como eles surgiram?
Os Lefeus são criação de três deuses do Panteão: Tiliam, O Deus Criatividade e dos Gnomos; Valkaria, A Deusa da Humanidade e Ambição e Kallyadranoch, O Deus dos Dragões e Tirania. Na qual Tiliam há muito tempo encontrou uma outra realidade onde não havia vida e vazia, logo ele iria desistir desta lugar quando Valkaria soube desta realidade e pensou nas infinitas possibilidades desta nova criação então Kallyadranoch tambem soube desta realidade e viu como otima oportunidade. Assim eles pessarem em criar uma raça perfeita com as melhores caracteristicas dos todos, foi então que surgiu uma raça com a Criatividade Infinita de Tilian, a Ambição Infinita de Valkaria e o Poder Infinito de Kallyadranoch.
Apos criar a sua nova raça estes três deuses criaram 20 deuses menores fazendo uma parodia deles mesmo e deixaram a nova raça florecer. No entanto esta nova raça era tão poderosa que pouquissimo tempo (isto em escala de deuses é claro) eles conseguiram dominar TODA a sua realidade, na qual TUDO era Lefeu, a materia, a energia, espaço e o proprio tempo.
Bom ai que ficar horrivel quando os outros deuses sabem sobre a criação dos três deuses, o resto do Panteão (até as Deusas da Vida e da Paz) descidem destruir os Lefeus, mas os tres deuses ficam eu lado de sua criação. Durante a guerra, na qual o Panteão usou TODO O SEU PODER, Tilliam enloquece em ver como sua criação se tornou, e depois Nimb rouba o seu manto divino usando ele para selar a realidade dos Lefeus para que nunca mais nada saia de lá.
Valkaria, que o Panteão considera estava somente seguindo o seu portifolio, é condenada ser uma estatua de pedra até um dia que seus filhos (os Humanos) a salvassem e Kallyadranoch é condendado ao esquecimento onde TODOS (inclusive os deuses) esqueceriam de sua existem e dos Lefeus, pois como é dito no Panteão, uma simples lambrança poderia trazer Kallyadranoch e os Lefeus de volta, ou seja, eles saberiam que os três fazeram uma enorma cagada, MAS não lembraria da identidade real do Terceiro (como Kallyandranoch ficou conhecido desde então) e a verdadeira natureza dos Lefeus (eu acho essa ideia TOTALMENTE absurda).
Mas ao que parece a natureza dos Lefeus é tão poderosa que eles renasceram da cinzas e voltaram para a "vingaça".
Note que Kallyadranoch disse ao Khaymir que quando 6 dos seus filhos ainda lembransse dele ele estaria vivo. Na qual muitos pensam ser os Dragões Reis.

Depois falo mais na proxima parte.

Até mais
Iron Man

Mensagempor kimble em 26 Nov 2007, 15:56

a Tormenta está consumindo não só Arton, mas sua realidade, sendo assim chega a um ponto que determinado tempo-espaço de Arton deixa de existir

Arkanum, alguém? Poxa, copiar até um autor amigo é feio.

Assim eles pessarem em criar uma raça perfeita com as melhores caracteristicas dos todos, foi então que surgiu uma raça com a Criatividade Infinita de Tilian, a Ambição Infinita de Valkaria e o Poder Infinito de Kallyadranoch.

E esses deuses tem inteligência e sabedoria de quanto mesmo? 3?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Deicide em 26 Nov 2007, 16:08

kimble escreveu:
Assim eles pessarem em criar uma raça perfeita com as melhores caracteristicas dos todos, foi então que surgiu uma raça com a Criatividade Infinita de Tilian, a Ambição Infinita de Valkaria e o Poder Infinito de Kallyadranoch.

hahahahaha, foi o mesmo que eu pensei.
Trabalho de GÊNIO: "Vamos fazer uma raça que tem todas as habilidades mais fortes de três deuses maiores. Aposto que serão humildes e fascinantes servos.

(E porque tem um deus Gnomo mas não tem gnomos em Tormenta? Tipo, mesmo o deus morrendo não deveria ter gnomos sobrando? Ou será que Khalmyr, o Deus da Justiça, mandou matar todos eles também?)

Deicide

Mensagempor Yugoloth em 26 Nov 2007, 16:09

Imagem

Eu achava que o pior rpg do brasil era o seres do inferno mais depois disto já não tenho certeza.
Yugoloth

Mensagempor Iron Man em 26 Nov 2007, 16:12

Olá pessoal

Deicide escreveu:(E porque tem um deus Gnomo mas não tem gnomos em Tormenta? Tipo, mesmo o deus morrendo não deveria ter gnomos sobrando? Ou será que Khalmyr, o Deus da Justiça, mandou matar todos eles também?)

Bem a alegação é que Tilliam não os criou em Arton, nos Reinos dos Deuses existem alguns. Mas na verdade é que o Cassaro não gosta de Gnomos e vetou eles no mundo. No lugar deles existem os Goblins.

Até mais
Iron Man

Mensagempor juma em 26 Nov 2007, 16:13

Ah, mas isso é só um atributo. Não influência na decisão dos deuses xD

Sobre a história gigantesca que o Iron Man postou, a única coisa que achei legal foi Nimb tirando a divinidade de um deus para selar sua criação. Mas acho que foi porque ele o único deus interessante de IdM.

Aliás, depois de ler Inimigo do Mundo, tive uma dúvida: no portfólio de Khalmyr também consta a imbecilidade infinita? Explicaria muita coisa. (Sério, como é que ele esquece de como funciona seu plano e aceita trazer um deus conhecido como O TRAPACEIRO para decidirem uma questão de tamanha importância?)
juma

Mensagempor Deicide em 26 Nov 2007, 16:20

Está decidido: Khalmyr tem o alinhamento Leal e Burro!
Suas características são: Cabeça-Dura infinita e estupidez infinita.
Seu passatempo favorito é: Julgar os outros.
Sua atividade mais comum é: tirar caca do nariz.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários