União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor Emil em 24 Mai 2011, 16:44

Não foi essa a intenção do que eu quis falar... :hum: isso mostra a complexidade das interpretações, onde o vídeo é apenas outro.

Isso não mostra a complexidade das interpretações, isso mostra a falhas na sua capacidade de comunicação e interpretação.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Rain em 24 Mai 2011, 17:23

Vou deixar minha opinião aqui, sobre todo este alvoroço e sobre esta campanha educacional (apelidada de Kit gay)

Primeiramente, concordo com campanhas de combate a homofobia, contra o preconceito não só sexual, mais também racial, religioso, político e etc. (qualquer tipo de preconceito e idiota)

Mas...

Tenho que afirmar algumas coisas

1 – Eu não sei vocês, mais eu achei os vídeos (estes da campanha), mal construídos, mal escritos e que não alcançam e nem levantam o tema em questão, eles não chegam ao objetivo proposto.

Na realidade acredito que este vídeo terá um efeito até contrario na sociedade, o pessoal nas escolas vão ficar com ainda mais preconceito ainda, posso facilmente visualizar qualquer gay ou até mesmo qualquer um que sofra de bullying (na minha época zoação mesmo) ser chamado de Bianca...

Os vídeos deveriam chegar ao ponto. Mostrar a realidade da homofobia (uma atitude que é idiota por si só)
Homossexuais, bi-sexuais, heterossexuais são pessoas comuns que erram e acertam
Homossexuais são pessoas dignas como qualquer outra, eles podem ser bons amigos, bons profissionais, ou seja, a sexualidade não deve ser fator desagregador, você pode normalmente ter um amigo gay e ele ser uma pessoa genial, legal, e amiga. Você pode conviver com ela mesmo que você seja heterossexual.

Os vídeos infelizmente não levantam este ponto, eles pregam muito mais a diversidade sexual do que realmente o combate a homofobia

2 – Sou a favor sim das campanhas, mais sinceramente, levanto um ponto e uma duvida crucial que tenho. Hoje não teríamos outras campanhas educacionais mais emergenciais dos que a de combate a homofobia?

Lógico que esta campanha é importante, mais por que tanto rebuliço para algo que já esta naturalmente acontecendo (fim da homofobia) hoje, em minha opinião a homofobia vem gradualmente sumindo da sociedade, um exemplo disso é o sucesso estrondoso de artistas como Lady Gaga, gays em posições de destaque na sociedade, relações gays acontecendo naturalmente em series, novelas, livros e qualquer meio de comunicação)

Pense comigo, temos problemas como os do meio ambiente, (lixo, desmatamento, desperdício de água, importância do planeta) desvalorização da cultura, empobrecimento do ato da leitura, desinteresse cientifico (isso mesmo, ninguém quer ser professor ou cursar ciências exatas), criação do pensamento critico na sociedade, uso de drogas (que é algo natural do ser humano) e varias outras campanhas bem mais emergenciais

Por que não priorizar estas campanhas? Pra que tanto rebuliço no assunto? Não seria pressão de movimentos gays? (que já conquistaram muita coisa que era de direito deles, mais devem deixar o rotulo de vitimas o quanto antes)

Pois é, esta foi a minha opinião, a favor da campanha sim, mais este material é uma "tormenta" educacional, um negocio mal escrito e mal estruturado...
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Emil em 24 Mai 2011, 19:47

Então, Rain, eu gostei do ponto 1 do seu tópico. Acho que realmente faltou um vídeo mais combativo, mostrando o que as pessoas sofrem. Esses ficaram só na questão da diferença, da diversidade, e não foram a fundo. Na verdade, eles foram até tímidos. No vídeo das duas meninas, parece que ia rolar um beijo, mas no final substituiram por abraço, e eu acho que isso diz bastante sobre as pressões que a campanha sofre, mas também sobre a falta de vontade ou de possibilidade de entrar metendo o pé na porta. Por outro lado, eu discordo que esses vídeos vão gerar mais preconceito. No máximo, é igual a tudo o mais: a legalização da união estável como direito de todos não torna as pessoas mais preconceituosas; no máximo, quem já era preconceituoso está aproveitando pra sair do armário.

Agora eu discordo frontalmente do ponto dois. Primeiro, porque a premissa é que a luta por um direito invalida a luta por outros. Não é culpa da luta dos grupos de minoria que outras questões permaneçam ignoradas. Segundo, porque porra, tem uma caralhada de gente tendo seus direitos privados, tem gente sendo agredida e até assassinada só por causa da orientação sexual. Eu acho que isso coloca a pauta bem perto do topo de prioridades.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Mai 2011, 19:56

Ótimas colocações, Rain.

Vamos por partes. :aham:

Rain escreveu:Vou deixar minha opinião aqui, sobre todo este alvoroço e sobre esta campanha educacional (apelidada de Kit gay)

Primeiramente, concordo com campanhas de combate a homofobia, contra o preconceito não só sexual, mais também racial, religioso, político e etc. (qualquer tipo de preconceito e idiota)

Mas...

Tenho que afirmar algumas coisas

1 – Eu não sei vocês, mais eu achei os vídeos (estes da campanha), mal construídos, mal escritos e que não alcançam e nem levantam o tema em questão, eles não chegam ao objetivo proposto.

Na realidade acredito que este vídeo terá um efeito até contrario na sociedade, o pessoal nas escolas vão ficar com ainda mais preconceito ainda, posso facilmente visualizar qualquer gay ou até mesmo qualquer um que sofra de bullying (na minha época zoação mesmo) ser chamado de Bianca...

Como eu mencionei antes, os vídeos têm muito a melhorar sim. Seria bom se fizessem algo com um orçamento decente, bom planejamento acompanhado por psicólogos, etc etc. Não acho que estejam TÃO ruins assim, mas sou totalmente a favor de discutir como devem melhorar.

Os vídeos deveriam chegar ao ponto. Mostrar a realidade da homofobia (uma atitude que é idiota por si só)
Homossexuais, bi-sexuais, heterossexuais são pessoas comuns que erram e acertam
Homossexuais são pessoas dignas como qualquer outra, eles podem ser bons amigos, bons profissionais, ou seja, a sexualidade não deve ser fator desagregador, você pode normalmente ter um amigo gay e ele ser uma pessoa genial, legal, e amiga. Você pode conviver com ela mesmo que você seja heterossexual.

Os vídeos infelizmente não levantam este ponto, eles pregam muito mais a diversidade sexual do que realmente o combate a homofobia

Justo.

2 – Sou a favor sim das campanhas, mais sinceramente, levanto um ponto e uma duvida crucial que tenho. Hoje não teríamos outras campanhas educacionais mais emergenciais dos que a de combate a homofobia?

Lógico que esta campanha é importante, mais por que tanto rebuliço para algo que já esta naturalmente acontecendo (fim da homofobia) hoje, em minha opinião a homofobia vem gradualmente sumindo da sociedade, um exemplo disso é o sucesso estrondoso de artistas como Lady Gaga, gays em posições de destaque na sociedade, relações gays acontecendo naturalmente em series, novelas, livros e qualquer meio de comunicação)

Como eu brinquei no chat de MSN: isso é parecido com o pensamento "não precisamos mais usar cinto de segurança, as mortes em acidentes estão diminuindo naturalmente". Ou como o Pichu disse ainda melhor: "pra quê ficar usando camisinhas, a AIDS já está se espalhando cada vez menos hoje em dia". :b

É exatamente devido a movimentos como esse que a homofobia vem sendo reduzida, então é ainda mais motivo pra que continuem sendo feitos, e não o contrário.

Pense comigo, temos problemas como os do meio ambiente, (lixo, desmatamento, desperdício de água, importância do planeta) desvalorização da cultura, empobrecimento do ato da leitura, desinteresse cientifico (isso mesmo, ninguém quer ser professor ou cursar ciências exatas), criação do pensamento critico na sociedade, uso de drogas (que é algo natural do ser humano) e varias outras campanhas bem mais emergenciais

Por que não priorizar estas campanhas? Pra que tanto rebuliço no assunto? Não seria pressão de movimentos gays? (que já conquistaram muita coisa que era de direito deles, mais devem deixar o rotulo de vitimas o quanto antes)

Pois é, esta foi a minha opinião, a favor da campanha sim, mais este material é uma "tormenta" educacional, um negocio mal escrito e mal estruturado...

Nem me fala na falta de suporte a pensamento científico no Brasil, lá vamos nós em outro tópico de 12 páginas... :bwaha:

Com certeza, tem outros assuntos mais urgentes que, infelizmente, não têm um movimento tão engajado assim pra fazer pressão política e tirar do papel. Problema é quando se usa a desculpa de "tem coisa mais importante" pra mascarar a real intenção, que é "deixem isso embaixo do tapete e não discutam nunca!". Não é o teu caso, mas convenhamos que a maioria absoluta das pessoas que falam em "tem coisa mais importante" se encaixa nisso aí.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 21:30

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor cigano em 24 Mai 2011, 21:59

GoldGreatWyrm escreveu:
cigano escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:
cigano escreveu: A gigantesca maioria dos homossexuais tem relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "grupo sexual"

:rolando:

Você tem algo a acrescentar ou só tá afim de curtir? :sobrancelha:

Desculpa cara, mas essa tua afirmação tão sem embasamento ficou hilária e totalmente sem noção. E pode até ser considerada preconceituosa ao passo que diz que a "gigantesca maioria" os homossexuais são hedonistas bissexuais, que não querem saber de monogamia e só quer curtir.

Por isso que só quotei o post e botei o emoticom. É tão triste uma afirmação dessas que ela se torna comédia pura.

Hedonista bissexuais não chegou nem perto do que eu quis dizer, tu tá te forçando ae.

Tu se não tem compromisso algum com uma pessoa tem problemas em sair com alguem que te interesse? Porque um homosexual precisa se ater então? Sinceramente não vejo problema nenhum em um cara ou mulher descompromissado sair com quem lhe der na telha. Minha afirmação é de que eles não tem problema em sair com gente do sexo oposto tanto quanto um hetero tem em sair com alguem do mesmo sexo.

E desculpa mas não tentei ser engraçado, existe uma teoria de que viado só sai com viado e isso é balela de homofóbico. Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo), e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário, e em muitos casos mais de uma vez!

Emil escreveu:Agora eu discordo frontalmente do ponto dois. Primeiro, porque a premissa é que a luta por um direito invalida a luta por outros. Não é culpa da luta dos grupos de minoria que outras questões permaneçam ignoradas. Segundo, porque porra, tem uma caralhada de gente tendo seus direitos privados, tem gente sendo agredida e até assassinada só por causa da orientação sexual. Eu acho que isso coloca a pauta bem perto do topo de prioridades.

Mas ate ae muitas outras "causas" tambem tem privações tão ou mais gritantes que a luta contra o preconceito homossexual. Não acho que exista uma forma de medir qual movimento é mais importante ou precise de mais atenção, e a bandeira de uma educação MUITO mais rica e abrangente vai sempre figurar ao lado da minha crença de que a democracia não funciona!

:P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 24 Mai 2011, 22:04

Se saem com ambos os generos eles são bissexuais, cigano, e não homossexuais.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 22:13

cigano escreveu:Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo), e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário, e em muitos casos mais de uma vez!

Tá, sério. Sério.

Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo)

Gente que tu conhece não é a "gigantesca maioria dos homossexuais".

e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário

Por que eles queriam sair? Por que eles queriam alguma coisa com elas? Por que eles estavam em dúvida? Por que eles se sentiam pressionados para serem heterossexuais"? Por que queriam fazer algo diferente, tipo que nem casais normais fazem ménage a tróis?

Tem tantas possibilidades que podem ser levantadas do que a hipótese de 'relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "'grupo sexual'"

e em muitos casos mais de uma vez!

Quantos são muitos casos desses "50% dos meus conhecidos"? E nos que são mais de uma vez, quantas vezes? E por quais motivos?

Vê, esses buracos no teu argumento mostram quão falho ele é para determinar a complexidade da sexualidade humana - e perigosamente interpretado para "bissexuais hedonistas", algo que homofóbicos adoram falar de boca cheia (sem intenção de trocadilho).
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor cigano em 24 Mai 2011, 22:19

Iuri escreveu:Se saem com ambos os generos eles são bissexuais, cigano, e não homossexuais.

Se seguem o exemplo do GGW sim, se não... Bem, o guri do exemplo infeliz do Arcanix ao meu ver não é gay nem bi, e já deu ré no kibe!

Contexto por favor!

O meu argumento é que o fato de uma pessoa ser gay não é unilateral, não é algo simplista muito menos fácil de se perceber ou explicar. Era o que eu queria dizer com a minha interpretação de que um adolescente talvez encontrasse dificuldades em lidar com um assunto assim.

Mantenho meu questionamento anterior, ainda gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto, e se possível sem spam, ou emoticon alone, queria uma discussão sadia aqui, não to com nada escrito em pedras e muito menos me negando a tentar entender melhor o raciocínio de vocês, gosto de opiniões sem papa na língua e sem rodeio!
cigano

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 22:30

Se seguem o exemplo do GGW sim, se não... Bem, o guri do exemplo infeliz do Arcanix ao meu ver não é gay nem bi, e já deu ré no kibe!

Que exemplo?
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor cigano em 24 Mai 2011, 22:34

GoldGreatWyrm escreveu:
cigano escreveu:Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo), e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário, e em muitos casos mais de uma vez!

Tá, sério. Sério.

Pior, mais da metade dos meus conhecidos são gauchos!

:hum:

GoldGreatWyrm escreveu:
Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo)

Gente que tu conhece não é a "gigantesca maioria dos homossexuais".

Exato, nunca disse que é a gigantesca maioria dos homossexuais do mundo! Se tu acompanhar meu raciocino no momento em que disse isso vai ver que eu falava de experiências pessoais. O que não invalida o meu argumento na ocasião, na verdade nem mesmo agora, ate porque dentro da conversa deles não era algo extremamente incomum esse tipo de fala. talvez fora do Rio de Janeiro seja diferente, mas aqui dentro me parece certo afirmar que é um pensamento comum entre eles.

GoldGreatWyrm escreveu:
e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário

Por que eles queriam sair? Por que eles queriam alguma coisa com elas? Por que eles estavam em dúvida? Por que eles se sentiam pressionados para serem heterossexuais"? Por que queriam fazer algo diferente, tipo que nem casais normais fazem ménage a tróis?

Tem tantas possibilidades que podem ser levantadas do que a hipótese de 'relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "'grupo sexual'"

É? Isso só prova que você foi tendencioso ao interpretar meu post. Existem tantas possibilidades e tu escolheu justamente a de um grupo de gays promíscuos e sem vergonha!

E novamente isso me dá mais motivos pra crer que é um assunto bem complexo, talvez complexo demais pra ser discutido com quem tá se descobrindo sexualmente. Mas por favor não me interprete mal, eu não acho que é um assunto que não precisa ser posto a mesa, obvio que Inevitavelmente ele precisa ser discutido mas em que momento? Quando o guri aprende a primeira vez o que é punheta? Ou quando alguem fala sobre sexo? Ou quando ele começa a procurar sair e se divertir? Acredito que é uma fase bem pessoal, cada um passa por ela no seu tempo, não sei se tem como criar um momento certo pra isso, essa é uma das minhas questões!

GoldGreatWyrm escreveu:
e em muitos casos mais de uma vez!

Quantos são muitos casos desses "50% dos meus conhecidos"? E nos que são mais de uma vez, quantas vezes? E por quais motivos?

Vê, esses buracos no teu argumento mostram quão falho ele é para determinar a complexidade da sexualidade humana - e perigosamente interpretado para "bissexuais hedonistas", algo que homofóbicos adoram falar de boca cheia (sem intenção de trocadilho).

Não vi buracos, essa era a intenção (mostrar a complexidade sexual humana). Como eu disse eu tava falando de experiências pessoais, do contrario teria posto numeros e links. Meu exemplo visava mostrar que num ambiente restrito (minha vida) esse é o tipo de coisa que não dá pra se entender facilmente, tanto que abri espaço pra outros mostrarem o lado oposto da moeda.

GoldGreatWyrm escreveu:Que exemplo?

Vi um só, o do guri que experimentou e não gostou depois que foi aconselhado por uma psicóloga!
cigano

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 22:52

Esse exemplo foi do arcanix.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor cigano em 24 Mai 2011, 22:56

GoldGreatWyrm escreveu:Esse exemplo foi do arcanix.

Fail pra mim! XD

Teu exemplo = Bichas transloucas dando pra arvores e ornitorrincos
Exemplo do Arcanix = Guri se arrepende do ardido
cigano

Mensagempor Iuri em 24 Mai 2011, 23:08

Bem, o guri do exemplo infeliz do Arcanix ao meu ver não é gay nem bi, e já deu ré no kibe!

Ele pode não ter gostado daquela relação que teve. Se ele ainda sente atração por homens e mulheres, está muito claro: é um bissexual. Não tem nada de contexto que possa mudar isso. Ou você acha que todo gay/bi do sexo masculino deve gostar de dar pra qualquer homem?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Mai 2011, 23:16

Mas por favor não me interprete mal, eu não acho que é um assunto que não precisa ser posto a mesa, obvio que Inevitavelmente ele precisa ser discutido mas em que momento? Quando o guri aprende a primeira vez o que é punheta?

Olha, não sei como andam as coisas hoje em dia, mas no meu tempo a descoberta sexual começava bem antes do ensino médio. BEM antes. Tipo, uns quatro anos antes.

Minha tendência é acreditar que hoje em dia isso comece ainda mais cedo, por isso fico fulo cada vez que alguém fala sobre "proteger as criancinhas inocentes e puras (do ensino médio) que não podem ouvir falar que homossexualidade existe".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic