Não foi essa a intenção do que eu quis falar...isso mostra a complexidade das interpretações, onde o vídeo é apenas outro.
Isso não mostra a complexidade das interpretações, isso mostra a falhas na sua capacidade de comunicação e interpretação.
Moderador: Moderadores
Não foi essa a intenção do que eu quis falar...isso mostra a complexidade das interpretações, onde o vídeo é apenas outro.
Rain escreveu:Vou deixar minha opinião aqui, sobre todo este alvoroço e sobre esta campanha educacional (apelidada de Kit gay)
Primeiramente, concordo com campanhas de combate a homofobia, contra o preconceito não só sexual, mais também racial, religioso, político e etc. (qualquer tipo de preconceito e idiota)
Mas...
Tenho que afirmar algumas coisas
1 – Eu não sei vocês, mais eu achei os vídeos (estes da campanha), mal construídos, mal escritos e que não alcançam e nem levantam o tema em questão, eles não chegam ao objetivo proposto.
Na realidade acredito que este vídeo terá um efeito até contrario na sociedade, o pessoal nas escolas vão ficar com ainda mais preconceito ainda, posso facilmente visualizar qualquer gay ou até mesmo qualquer um que sofra de bullying (na minha época zoação mesmo) ser chamado de Bianca...
Os vídeos deveriam chegar ao ponto. Mostrar a realidade da homofobia (uma atitude que é idiota por si só)
Homossexuais, bi-sexuais, heterossexuais são pessoas comuns que erram e acertam
Homossexuais são pessoas dignas como qualquer outra, eles podem ser bons amigos, bons profissionais, ou seja, a sexualidade não deve ser fator desagregador, você pode normalmente ter um amigo gay e ele ser uma pessoa genial, legal, e amiga. Você pode conviver com ela mesmo que você seja heterossexual.
Os vídeos infelizmente não levantam este ponto, eles pregam muito mais a diversidade sexual do que realmente o combate a homofobia
2 – Sou a favor sim das campanhas, mais sinceramente, levanto um ponto e uma duvida crucial que tenho. Hoje não teríamos outras campanhas educacionais mais emergenciais dos que a de combate a homofobia?
Lógico que esta campanha é importante, mais por que tanto rebuliço para algo que já esta naturalmente acontecendo (fim da homofobia) hoje, em minha opinião a homofobia vem gradualmente sumindo da sociedade, um exemplo disso é o sucesso estrondoso de artistas como Lady Gaga, gays em posições de destaque na sociedade, relações gays acontecendo naturalmente em series, novelas, livros e qualquer meio de comunicação)
Pense comigo, temos problemas como os do meio ambiente, (lixo, desmatamento, desperdício de água, importância do planeta) desvalorização da cultura, empobrecimento do ato da leitura, desinteresse cientifico (isso mesmo, ninguém quer ser professor ou cursar ciências exatas), criação do pensamento critico na sociedade, uso de drogas (que é algo natural do ser humano) e varias outras campanhas bem mais emergenciais
Por que não priorizar estas campanhas? Pra que tanto rebuliço no assunto? Não seria pressão de movimentos gays? (que já conquistaram muita coisa que era de direito deles, mais devem deixar o rotulo de vitimas o quanto antes)
Pois é, esta foi a minha opinião, a favor da campanha sim, mais este material é uma "tormenta" educacional, um negocio mal escrito e mal estruturado...
GoldGreatWyrm escreveu:cigano escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:cigano escreveu: A gigantesca maioria dos homossexuais tem relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "grupo sexual"
Você tem algo a acrescentar ou só tá afim de curtir?Desculpa cara, mas essa tua afirmação tão sem embasamento ficou hilária e totalmente sem noção. E pode até ser considerada preconceituosa ao passo que diz que a "gigantesca maioria" os homossexuais são hedonistas bissexuais, que não querem saber de monogamia e só quer curtir.
Por isso que só quotei o post e botei o emoticom. É tão triste uma afirmação dessas que ela se torna comédia pura.
Emil escreveu:Agora eu discordo frontalmente do ponto dois. Primeiro, porque a premissa é que a luta por um direito invalida a luta por outros. Não é culpa da luta dos grupos de minoria que outras questões permaneçam ignoradas. Segundo, porque porra, tem uma caralhada de gente tendo seus direitos privados, tem gente sendo agredida e até assassinada só por causa da orientação sexual. Eu acho que isso coloca a pauta bem perto do topo de prioridades.
cigano escreveu:Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo), e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário, e em muitos casos mais de uma vez!
Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo)
e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário
e em muitos casos mais de uma vez!
Iuri escreveu:Se saem com ambos os generos eles são bissexuais, cigano, e não homossexuais.
Se seguem o exemplo do GGW sim, se não... Bem, o guri do exemplo infeliz do Arcanix ao meu ver não é gay nem bi, e já deu ré no kibe!
GoldGreatWyrm escreveu:cigano escreveu:Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo), e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armário, e em muitos casos mais de uma vez!
![]()
Tá, sério. Sério.
GoldGreatWyrm escreveu:Conheço provavelmente mais gays/lesbicas que heteros (ok, nem tanto, mas bem perto de uns 50% dos meus conhecidos são homo)
Gente que tu conhece não é a "gigantesca maioria dos homossexuais".
GoldGreatWyrm escreveu:e todos não tem problema em dizer que já sairam com pessoas do sexo oposto depois de saltarem fora do armárioPor que eles queriam sair? Por que eles queriam alguma coisa com elas? Por que eles estavam em dúvida? Por que eles se sentiam pressionados para serem heterossexuais"? Por que queriam fazer algo diferente, tipo que nem casais normais fazem ménage a tróis?
Tem tantas possibilidades que podem ser levantadas do que a hipótese de 'relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "'grupo sexual'"
GoldGreatWyrm escreveu:e em muitos casos mais de uma vez!Quantos são muitos casos desses "50% dos meus conhecidos"? E nos que são mais de uma vez, quantas vezes? E por quais motivos?
Vê, esses buracos no teu argumento mostram quão falho ele é para determinar a complexidade da sexualidade humana - e perigosamente interpretado para "bissexuais hedonistas", algo que homofóbicos adoram falar de boca cheia (sem intenção de trocadilho).
GoldGreatWyrm escreveu:Que exemplo?
GoldGreatWyrm escreveu:Esse exemplo foi do arcanix.
Bem, o guri do exemplo infeliz do Arcanix ao meu ver não é gay nem bi, e já deu ré no kibe!
Mas por favor não me interprete mal, eu não acho que é um assunto que não precisa ser posto a mesa, obvio que Inevitavelmente ele precisa ser discutido mas em que momento? Quando o guri aprende a primeira vez o que é punheta?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes