Eltor Macnol escreveu:"proteger as criancinhas inocentes e puras (do ensino médio) que não podem ouvir falar que homossexualidade existe", mas que já tem filhos em alguns casos.
Acrescentei uma informação relevante às suas palavras Eltor.
Moderador: Moderadores
Eltor Macnol escreveu:"proteger as criancinhas inocentes e puras (do ensino médio) que não podem ouvir falar que homossexualidade existe", mas que já tem filhos em alguns casos.
Iuri escreveu:Bem, o guri do exemplo infeliz do Arcanix ao meu ver não é gay nem bi, e já deu ré no kibe!
Ele pode não ter gostado daquela relação que teve. Se ele ainda sente atração por homens e mulheres, está muito claro: é um bissexual.
Iuri escreveu:Não tem nada de contexto que possa mudar isso. Ou você acha que todo gay/bi do sexo masculino deve gostar de dar pra qualquer homem?
Eltor Macnol escreveu:Mas por favor não me interprete mal, eu não acho que é um assunto que não precisa ser posto a mesa, obvio que Inevitavelmente ele precisa ser discutido mas em que momento? Quando o guri aprende a primeira vez o que é punheta?
Olha, não sei como andam as coisas hoje em dia, mas no meu tempo a descoberta sexual começava bem antes do ensino médio. BEM antes. Tipo, uns quatro anos antes.
Minha tendência é acreditar que hoje em dia isso comece ainda mais cedo, por isso fico fulo cada vez que alguém fala sobre "proteger as criancinhas inocentes e puras (do ensino médio) que não podem ouvir falar que homossexualidade existe".
banned_guardian escreveu:Eltor Macnol escreveu:"proteger as criancinhas inocentes e puras (do ensino médio) que não podem ouvir falar que homossexualidade existe", mas que já tem filhos em alguns casos.
Acrescentei uma informação relevante às suas palavras Eltor.
cigano escreveu:Eltor Macnol escreveu:Mas por favor não me interprete mal, eu não acho que é um assunto que não precisa ser posto a mesa, obvio que Inevitavelmente ele precisa ser discutido mas em que momento? Quando o guri aprende a primeira vez o que é punheta?
Olha, não sei como andam as coisas hoje em dia, mas no meu tempo a descoberta sexual começava bem antes do ensino médio. BEM antes. Tipo, uns quatro anos antes.
Minha tendência é acreditar que hoje em dia isso comece ainda mais cedo, por isso fico fulo cada vez que alguém fala sobre "proteger as criancinhas inocentes e puras (do ensino médio) que não podem ouvir falar que homossexualidade existe".
Exatamente minha questão, é não posso dizer que não sabia o que eu queria quando tava no ensino básico ainda (e isso fazem mais anos do que eu gostaria de admitir que tenho), mas existiu ae um bom período de amadurecimento, eu acredito que, pra mim, que sempre fui meio critico e sempre tinha o pé atras esse percurso não foi tão complicado, mas o que tu acha do que pode acontecer hoje em dia? Sinceramente gostaria de acreditar que todo mundo tem o bom senso ou a maturidade que 99% desse fórum tem, mas não é exatamente assim que a coisa rola.
E espero que tu finalmente tenha percebido que eu nunca disse que adolescente não podem saber o que é homossexualismo ou discutir isso, eu to tentando engrandecer o conhecimento sobre como fazer isso.
Eltor Macnol escreveu:O que não ficou claro ainda é qual o motivo da tua preocupação do mal(?) que essa exposição poderia trazer.
Concordamos que o público-alvo já sabe muito bem que homossexualidade existe e o que ela é, certo? Então isso não é algo de novo que os vídeos vão trazer pra eles. A única coisa que os vídeos trazem e é (provavelmente) diferente do que eles já são expostos diariamente é o conceito de ver a homossexualidade como algo natural, não apenas motivo de piadas do Zorra Total; e que essas pessoas merecem o mesmo respeito que as heterossexuais.
Qual o perigo nisso? Vamos imaginar aí a pior situação possível, qual você acha que seria o efeito mais danoso que esses vídeos poderiam trazer pros adolescentes? Dar a entender - pra uma porcentagem pequena, que já estava inclinada a isso - que sentir atração pelo mesmo sexo não é o fim do mundo, e que talvez teriam uma vida mais feliz se seguissem esse rumo?
Isso seria algo... ruim?
O tema é complicado porque apesar de não ter preconceito contra os homossexuais, muitas pessoas não concordam com este comportamento, estilo de vida, opção sexual, etc.
Jair Bolsonaro é representado em escultura do artista gay Fernando Carpaneda
Por Redação em 23/5/2011 às 15h17
Em junho, Nova York será palco de mais um polêmica exposição do artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda.
Desta vez, a mostra "Fernando Carpaneda: Queer. Punk", que será inaugurada no dia 25 de junho, no bairro do Soho, trará uma escultura, intitulada "Bolsonaro´s Sexy Party" (festa sexy de Bolsonaro, na tradução literal), que mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) fazendo sexo anal e oral com um grupo de punks.
A exposição individual ocupará duas salas The Leslie Lohman Foundation, que organizou a mostra em parceria com a The Kymara Gallery.
"Fernando não se incomoda em mostrar aquilo que sente e o que pensa porque é aí que se encontra sua arte. Sua sexualidade não delimita espaços nem personagens. Roqueiros, padres, policiais, alternativos, taxistas, fashionistas, mendigos, viciados, garotos de programa, travestis, transexuais, transgêneros, magros ou gordos, lisos ou peludos, nus, seminus, com seus pênis eretos ou não, com seu orgasmo vindouro, iminente ou já deflagrado. Qualquer homem pode ser encontrado e reconhecido em suas esculturas, pois todos fazem parte de seu cotidiano e do nosso, por mais que tentemos não ver", escreveu o poeta e professor de artes Nelson Baco sobre Carpaneda.
Nascido em Brasília, Fernando Carpaneda vive atualmente em Nova York. No ano passado, o artista lançou sua autobiografia, "Anjo de Butes", em que aparece em nu frontal em uma das capas.
Serviço:
Fernando Carpaneda: Queer. Punk.
Abertura: 25 de junho, às 18h.
Visitação: De 26 de junho a 02 de julho, das 13h às 18h.
Local: The Leslie/Lohman Foundation Basement Annex - 127-B Prince Street, Soho, Nova York.
Mais informações: www.fernandocarpaneda.com/home.html.
Agnelo escreveu:Se não concordar com o "estilo de vida" e não querer isso pra quem lhe é querido não é ter preconceito por favor me defina o que é preconceito.
Eltor Macnol escreveu:Prox, eu acho esse argumento bem difícil de sustentar.
Primeiro, porque tudo indica que a orientação sexual não é uma opção, é algo natural a cada indivíduo (a única "opção" é assumir ou reprimir a própria orientação - e pedir que alguém opte por passar a vida inteira infeliz por se reprimir seria uma falta absurda de empatia com o sofrimento alheio. Mas já vi muita gente sugerir isso...).
Segundo, porque os pais/tios/padrinhos/irmãos/etc não têm o direito de tomar essa decisão pelos seus filhos/sobrinhos/afilhados/irmãos/etc. Também não têm o direito de lhes negarem acesso a informações que permitam que tomem essa decisão por conta própria. Têm todo o direito de discordarem, expressarem essa opinião, incentivar para que façam ou deixem de fazer qualquer coisa... mas respeitando o direito de escolha e de informação.
Prox escreveu:No meu ver, a orientação sexual é uma opção e não algo natural a cada invidíduo, apesar deste tomar tal decisão, não apenas pela influência do meio em que vive, mas por vários motivos distintos.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante