Eltor Macnol escreveu:Rain, o descanso prolongado dura 6 horas, e exige pelo menos 12 horas de intervalo até que você possa fazer o próximo.
12+6 = 18 horas... Usar "poder diário" como sinônimo de "uma vez a cada 24 horas" não é nenhum exagero, o indivíduo só está arredondando de 18 pra 24.
Sim, perceba que estas 18 horas só são o mínimo, não existe o máximo (poderíamos passar dias sem nenhum poder diário)
Veja que esta regra (descanso prolongado depois de 12 horas) foi criada apenas para evitar abuso por parte dos jogadores nas aventuras. Em situação de jogo ela pode ser completamente ignorada
Mesmo assim (sem ignorar a regra) não preciso de muito esforço para tentar dar uma lógica para tal regra (e nem precisa de ter, mais pra quem gosta vamos lá)
EX Pratico:
Zecks Laminas de Prata é um guerreiro formidável, mestre no estilo das espadas gêmeas, aprendeu variadas técnicas de combate e domina este estilo como poucos.
Em seu treinamento, Zecks desenvolveu uma técnica muito poderosa, provavelmente um dos pontos altos do seu estilo, esta técnica consiste em realizar um único é poderoso golpe capaz de derrubar uma arvore ou cortar superfícies solidas como papel, um efeito devastador...
Utilizando de toda velocidade e força física sobre-humana adquirida em anos de treinamento, Zecks faz um giro brutal, as forças dos quadris e dos seus pés impulsionam as laminas que criam um redemoinho cortante, o resultado impressiona, um golpe focado em um único ponto que concentra toda a essência do estilo do herói
Infelizmente o esforço deste golpe como seu efeito é devastador para o corpo do guerreiro, Zecks provavelmente não ousaria utiliza-lo duas vezes sem que o corpo tivesse o devido descanso. é impossível realizar esta técnica sem concentração e com um corpo despreparado, provavelmente seus músculos ficariam em farelos se ele ousa-se ou tentasse, na realidade seria quase ou se não impossível para o mesmo este tipo de esforço
O golpe é sobre-humano, e isto exigiria uma resistência também sobre-humana, que em seu nível e estado de treinamento Zecks ainda não dominou ou possui
Este tipo de lógica pode ser aplicado a qualquer fonte de poder
Veja que não e difícil trazer uma abstração para uma realidade dentro de jogo, e só se esforçar um pouco
Obs: Veja que a regra das 12 horas seria mais ou menos algo como "e impossível forçar o relaxamento do corpo sempre" ou seja não da pra dizer eu quero dormir e já to dormindo
Obs2: Uma forma fácil em termos de jogo de observar a regra ser ignorada é quando o personagem é forçado a descansar, mesmo antes das 12 horas
Ex: você simplesmente desmaia (antes das 12 horas) e passa varias horas desacordado, quando levantar eu como mestre poderia te premiar sim com um descanso prolongado, o bom senso existe independente do sistema jogado...
Editado: _Virtual_Adept_ escreveu:Um encontro é um intervalo abstrato perfeitamente balanceado para o jogo. Um "dia" não. Esse é o ponto da discussão.
Não vejo assim, pra mim os dois (diários e por encontro) são igualmente abstratos, não vejo muita diferença em termos de abstração