Adoro!
Madruga tá certo, jogar de planeswalker fica meio ruim para a formação de um grupo, além de que automaticamente limitaria a campanha para algo de nivel de poder muito elevado e plot épico. Um estilo válido, e se for da escolha do Kear, ir de planeswalker pode ser uma boa opção. De outra forma, personagens "normais" podem vir mais a calhar.
Mas a variedade de mundos é justamente algo que me encanta bastante no Magic. Eu aprovaria bastante uma campanha de personagens de um mundo viajando por outros... dá para usar algo parecido com o
airship Alísios, por exemplo (apelljammer?
). Campanhas através dos fragmentos de Alara também me agradam, ou ainda em Mirrodin, Zendikar ou Lorwyn/Pantano Sombrio. Dominaria lembra muito mais cenários mais tradicionais de fantasia medieval (não que não seja bastante único e bem construído, cheio de oportunidades de aventuras e tudo o mais -alias, devido ao numero de expansões que ocorrem em Dominaria, é o plano mais bem desenvolvido do cardgame, e bem possivelmente o que a maioria dos jogadores mais associa com ele, mas isso veio mudando desde 2003, apenas alguns meses depois que eu comecei a jogar, quando passou-se a investir muito em outros planos, e creio que por isso eu não sou tão chegado em Dominaria-), o que para mim acaba tirando parte do brilho que um jogo de rpg no universo de magic proporciona (se bem que eu adoraria participar de uma guerra intertribos a la Flagelo -na época eu jogava com goblins-).
Quanto ao sistema, acho que M&M deve ser o melhor para isso mesmo, com um PL baixo (exceto para planeswalkers).
E para os fãs do cardgame, já deixo avisados que em breve iniciarei uma série de micromáfias ambientadas no multiverso de Magic.