[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 16:19

Não é tão comum assim personagens nascidos de estupros... acho que estamos perdendo isso de vista, e tanto faz, agora me dê um bom motivo para, por exemplo, um humano estuprar uma orc, agora pense na mesma situação com o elfo...

Eca... na boa, tem que ter muito estômago pra fazer qualquer coisa com um orc que não seja enfiar uma espada goela abaixo dele... acredito que no caso dos elfos eles olhariam para um humano com um misto de arrogancia e pena, além de considerar as humanas muito inferiores as elfas...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Deicide em 29 Nov 2007, 16:27

Que tempestade em copo d'água!

Gente, acho que vocês estão com tanta ânsia de meter o pau em Tormenta que não estão nem sendo coerentes. Qual o problema da história ter um elfo que estuprou uma humana? Vocês que defendem personagens bem-feitos, mais do que ninguém, sabem que estereótipos não se aplicam a indivíduos. Sua sociedade isolacionista de elfos podem ter elfos tolerantes, elfos aventureiros, elfos que preferem a companhia humana e elfos maus!

Vocês sabem que há muita liberdade em criar indivíduos. Ou vão me dizer que todo elfo é bonzinho? Eles são abelhas sem personalidade? Não.

Por exemplo: se existir um elfo caótico e mau, que lidera um bando de elfos caóticos negros que usa o papo de superioridade para atacarem caravanas humanas. Um belo dia uma das mulheres numa caravana atacada cospe na cara dele em raiva, e ele decide se vingar. Sim, ele se vinga daquele jeito degradante que tanto falaram neste tópico, e a abandona ali mesma para sofrer com a humilhação e o desgosto. Seus seguidores torcem o nariz, mas não impedem o líder. Afinal, ele é o líder, ele é orgulhoso e eloqüente. Pronto, um elfo que estuprou uma humana.

Por acaso, então, se eu jogar Tormenta em tempos antes da Aliança Negra, não posso ser um elfo no grupo porque eles vivem ali isolados e desdenhando todos? Se eu criar um personagem de Hershey (Deus me proteja!), eu tenho que ter alguma relação com chocolate? Tenham dó!

Vocês estão sendo incoerentes.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 16:29

Eu já editei o meu post colocando todos os meus argumentos.

Denovo, quero ressaltar que se você acha a ideia de um Elfo estuprar uma humana normal e condizente para a raça, mais poder para você. Eu prefiro trabalhar mais e explicar absurdos e grandes violencias que um personagem faz como um individo, com rosto e não como se fosse algo banal dele fazer.

Inclusive Orcs, mas isso já é assunto para outro tópico.

Por exemplo: se existir um elfo caótico e mau, que lidera um bando de elfos caóticos negros que usa o papo de superioridade para atacarem caravanas humanas. Um belo dia uma das mulheres numa caravana atacada cospe na cara dele em raiva, e ele decide se vingar. Sim, ele se vinga daquele jeito degradante que tanto falaram neste tópico, e a abandona ali mesma para sofrer com a humilhação e o desgosto. Seus seguidores torcem o nariz, mas não impedem o líder. Afinal, ele é o líder, ele é orgulhoso e eloqüente. Pronto, um elfo que estuprou uma humana.

Vê? Isso é otimo.

Você deu um motivo, uma possibilidade e um carater para nosso Elfo anonimo estuprador. Agora ele não é mais "Elfo Estuprador", ele é um Elfo caotico e mau. Ele não liga para nada para conseguir o que quer. Ele mata, ele queima, ele estupra. Ele é a escoria. Ele também não é o normal de se encontrar por ai. Por isso valeu ressaltar essas caracteristicas dele.
Editado pela última vez por AKImeru em 29 Nov 2007, 16:33, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor NeverSleep em 29 Nov 2007, 16:31

Se eu criar um personagem de Hershey (Deus me proteja!), eu tenho que ter alguma relação com chocolate? Tenham dó!

Não estamos comentando sobre os personagens do reino, e sim sobre a idéia do reino, o nome do reino e dos talentos dos habitantes do reino, são coisas diferente, com um background bom você pode até ser um repolho que virou humano.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 16:31

em um cenário em que os elfos são completamente separatistas (tah, antes da aliança negra), pq diabos essa miscigenação?

Pelo amor de Deus, Pichu, vá estudar História. E não venha com "Ah vá...", a menos que queira ouvir uma resposta detalhando exatamente aonde é que você vai.

agora me dê um bom motivo para, por exemplo, um humano estuprar uma orc

Nem precisa. Em Eberron, por exemplo, os meio-orcs do Shadow Marshes nasceram por simples miscigenação pacífica entre as duas raças. Gosto é gosto, e no fim depende da ilustração que você está utilizando para basear seu conceito de orc (me lembra dos tópicos "Would you do a halfling" quando saiu a ilustração da Lidda na 3.0).
Entre elfos e humanos é ainda mais simples, já que nenhuma das raças tem penalidade em Carisma - é perfeitamente concebível que elfos e elfas desejem humanos.

Por fim, sexualidade é algo extremamente complexo. O Dr. Kinsey chegou a registrar índices de 30% de bestialidade em certos estados americanos nos anos 40... se humanos do mundo real fazem sexo com animais com tanta frequência, será que faz sentido imaginarmos que sequer um elfo no mundo já pensou da mesma forma?

EDIT:
Agora ele não é mais "Elfo Estuprador", ele é um Elfo caotico e mau. Ele não liga para nada para conseguir o que quer. Ele mata, ele queima, ele estupra. Ele é a escoria. Ele também não é o normal de se encontrar por ai. Por isso valeu ressaltar essas caracteristicas dele.

Reparou que você está criticando o Camaleão porque o PAI dele não tem um histórico convincente pra você?

E chega. Esse assunto é por demais desagradável.
Editado pela última vez por Lune em 29 Nov 2007, 16:35, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 29 Nov 2007, 16:33

Smaug escreveu:
Não é tão comum assim personagens nascidos de estupros... acho que estamos perdendo isso de vista, e tanto faz, agora me dê um bom motivo para, por exemplo, um humano estuprar uma orc, agora pense na mesma situação com o elfo...

Eca... na boa, tem que ter muito estômago pra fazer qualquer coisa com um orc que não seja enfiar uma espada goela abaixo dele... acredito que no caso dos elfos eles olhariam para um humano com um misto de arrogancia e pena, além de considerar as humanas muito inferiores as elfas...

Vocês falam isso porque são pessoas que não têm a propensão a tais atos. Orgulho, ignorância e raiva podem levar as pessoas a extremos. Gente, tem pessoas que estupram crianças de 5 anos e velhinhas de 80 (ambos casos verídicos, um deles aconteceu recentemente e apareceu nos jornais). Em tempos antigos, os portugueses e espanhóis estupravam escravas negras, que sequer eram consideradas seres humanos. E tem uns doidos que estupram animais.

Imagine: Você é um soldado que não vê mulher há meses. Acabaram de expulsar aqueles orcs malditos, sobraram apenas mulheres e crianças. "São menos do que humanos!", você pensa enquanto esquarteja as crianças. E nem todas as orcs têm presas e corpos massivos. Você olha para a jovenzinha de 14 anos, corpo em formação, sem a massa muscular dos adultos, sem as presas. Você tá necessitado, seus companheiros vão te ajudar. Vai nessa, meu irmão!

Então, sobre essas questões grotescas, lembrem-se que a humanidade (e portanto as raças "semi-humanas" em geral) têm seus elementos podres, suas exceções às regras, e seus atos bárbaros. Não adianta negar isso e falar que estão forçando a barra, pois a realidade é muito pior!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 16:34

Se eu criar um personagem de Hershey (Deus me proteja!), eu tenho que ter alguma relação com chocolate? Tenham dó!

Se vc for seguir a descrição fiel sobre o reino no livro, de acordo com o que os autores fizerem, sim vc terah ligação com chocolate, pq tudo eh voltado pra chocolate nesse reino. São reinos temáticos lembra? Se vc estender isso para o restante do cenário, que eh o que acontece, vc vai ver que qualquer coisa que fuja da descrição fica meio deslocada na história, simplesmente pq as culturas são temáticas e estereotipadas em cima de suas descrições...logo, um elfo estuprador inserido em uma cultura de elfos nobres e orgulhosos, cuja raça inteira entrou em depressão pós-guerra, não faz sentido...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Nov 2007, 16:34

Levante a mão aqui quem nunca criou um personagem que fugia às convenções da sua raça.

Aposto que todo mundo aqui já fez isso, em maior ou menor grau.

Agora me expliquem por que raios isso só é aceitável se for um personagem jogador.

Estamos falando das ações de um indivíduo, não de uma raça inteira.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor NeverSleep em 29 Nov 2007, 16:35

E chega. Esse assunto é por demais desagradável.

[2]
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 16:35

Sim, mas o cenário nãp aceita individuos que fogem do padrão...pq nenhuma de suas localidades foge do padrão...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Deicide em 29 Nov 2007, 16:38

Sim, mas o cenário nãp aceita individuos que fogem do padrão...pq nenhuma de suas localidades foge do padrão...

Só porque o cenário é ruim não quer dizer que sou obrigado a fazer personagens ruins.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 16:41

Levante a mão aqui quem nunca criou um personagem que fugia às vonvenções da sua raça.

Aposto que todo mundo aqui já fez isso, em maior ou menor grau.

Agora me expliquem por que raios isso só é aceitável se for um personagem jogador.

Estamos falando das ações de um indivíduo, não de uma raça inteira.

Exatamente. Mas é exatamente por isso que eu desejo aprofundamento do personagem estuprador.

Certo. Ele foge das convenções. Mas...Por que?!Isso é uma brecha. Falta algo para o conceito ser interessante. PARA MIM! Denovo, se não gostam de detalhes pequenos(pequeno sim, afinal na historia do personagem o pai sequer é mencionado de novo.) não tem problema algum, eu só implico mesmo porque eu gosto de personagens detalhados.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 16:43

Só porque o cenário é ruim não quer dizer que sou obrigado a fazer personagens ruins.

Não, vc não eh, a menos que queira jogar de acordo com o q foi escrito no livro...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Pepilegal em 29 Nov 2007, 17:08

Eu concordo com o Oda nesse assunto do elfo estuprador. A raça élfica é uma raça que preza a liberdade individual, é totalmente contra sua tradição forçar outro ser a fazer determinados atos, como o sexo. Fora que os elfos não são tão obcecados por sexo (pelo menos na maioria dos cenários) que os humanos.
Acho que para um elfo, estuprar uma humana é o mesmo que um de nós estuprando uma gorila ou chipanzé.
Se bem que o cenário é Tormenta e os seus autores não gostam de explicar as coisas, eles preferem dizer que é porque é.
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor DracoDruida em 29 Nov 2007, 17:09

Reparou que você está criticando o Camaleão porque o PAI dele não tem um histórico convincente pra você?

Se eu entedi bem, ele não só reparou como é o que ele vem falado DESDE O INÍCIO. E eu concordo. Fugir do padrão? Tudo bem, não tem problema nenhum nisso. Mas dê detalhes, dê explicações. Por que fugiu do padrão? Se fugiu do padrão, é porque houve um acontecimento fora do padrão. E precisa de uma explicação, precisa saber esse acontecimento. Se não vai ter um monte de filhos de "Pai Elfo, mãe humana" por aí porque "Deu a louca no meu pai de estuprar uma humana" e...só, pronto. Isso em uma raça que é conhecida por ser BOA, ainda que orgulhosa, é bem fora do padrão. Normalmente pessoas que estupram animais ou algo do tipo são pessoas com problemas, não pessoas que do nada resolveram fazer isso.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários