Definições: o que queremos?

Moderadores: Madrüga, Moderadores

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Deicide em 24 Mai 2011, 15:59

Gun, não perdeu muito pois a discussão está meio circular. recomendo ler o resto, ou pelo menos dar uma olhada.

Aliás, onde estão todos? Esse fórum tava bombando duas semanas atrás, mas todo mundo sumiu.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Mai 2011, 08:09

Eu sumi por causa do trabalho e porque parei para mexer no meu Sistema.

Vou ver se leio e posto com mais calma...


Editado: DONA EDIT:


Dando meus Pitacos sobre Atributos:

- M&M (2ªed) meio que Ignora Atributos, Força pode ser somada a ataques corpo a corpo? Pode mas tem tanta coisa que pode também (Dentro do teto) que força é só mais uma. O próprio poder "Golpe" pode ser visto como uma Forma "Barata" e Genérica de atacar e descrever golpes.

- O Deicide tinha dado a dica do "E" ou "OU" Eu gostaria de Sugerir o "MÉDIA" (Sim parece fórmulas de Excell)
Funcionaria assim:
Assim como Resistências são Atributos Secundário, podese criar o Atributo "Ataque" secundário que pode ser a MÉDIA de dois atributos quaisquer, ou dois conjuntos pré estabelecidos (Como a tabelinha do Deicide por exemplo). Mas sinceramente acho essa opção tosca e prefico manter o paradigma como está.




PS:
Infelizmente o D20 é superdependente dos atributos pré-estabelecidos (Força para guerreiros, carisma para feiticeiros) como o Eltor apontou.

Não entendi direito se a distribuição por pontos dos atributos segue o padrão do D&D ou se é como vi uns posts acima (Até 15 custa 1 acima custa 2), o metodo D&D é mais justo e equilibrado a meu ver.

Em todo caso há como desistimular a Super-Atributação (Só aumentar um atributo), no Nível 4 o cara ganha 2 pontos, no nível 8 ganha 3 para distribuir segundo a mesma tabela.

Dai se ele já tinha aumentado ao máximo seu atributo no inicio da ficha ele não vai ter pontos suficientes para aumentar o mesmo, pois custaria mais caro.


- OUTRA opção para Atributos é permitir o cara GASTAR um talento para fazer a troca do bônus, por exemplo o monge se focou em Sabedoria, por um Talento ele poderia substituir a Força por Sabedoria a fim de calcular o dano causado e o bônus de ataque, o mesmo o ladino ou um mago élfico poderia substituir a Força por Inteligência fica mais ou menos equilibrado uma vez que o cara está gastando um recurso dele (que poderia ser gasto em outra coisa) para aprimorar seu personagem dentro de um conceito.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Iuri em 28 Mai 2011, 11:55

Deu uma esfriada legal isso né? O Madruga não deve estar postando para guardar seus posts para algum comentário especial, em comemoração ao seu 10 000º comentário, hehehe.
Já eu tive uma redução de tempo disponível para pensar. Agora que deu uma liberada extra de tempo quero ver se aproveito.

Uma questão que eu acho importante para a definição dos atributos (mas por afetar várias outras decisões de design achei melhor postar aqui): um grupo de heróis mais independentes ou que precisam trabalhar em grupo para sobreviver?

Sinceramente não tenho nenhuma opinião pessoal quanto a qual seria melhor. Acho que depende mesmo do que o Madruga vinha pensando para o sistema.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Deicide em 28 Mai 2011, 12:45

Iuri escreveu:Uma questão que eu acho importante para a definição dos atributos (mas por afetar várias outras decisões de design achei melhor postar aqui): um grupo de heróis mais independentes ou que precisam trabalhar em grupo para sobreviver?

Sinceramente não tenho nenhuma opinião pessoal quanto a qual seria melhor. Acho que depende mesmo do que o Madruga vinha pensando para o sistema.


Eu imagino que o objetivo é criar um grupo interdependente, mas acho que só o Madruga pode dizer com certeza.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Emil em 28 Mai 2011, 15:59

Eu dei uma sumida porque a vida real tem sido bem corrida, e porque quando a matemática começar a apertar mesmo, eu tenho pouco a oferecer, minha experiência com design funcional é quase nula. Mas acho que o esquema é criar grupos interdependentes.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Madrüga em 14 Ago 2011, 20:31

Estava conversando com o Emil hoje, até porque demos uma sumida MONSTRO e estamos lentamente retornando agora. Queria me desculpar com a galera que estava cheia de ideias, mas eu estava muito a fim de retomar, assim como estamos tentando retomar o cenário.

Aparentemente, a galera mais criativa/capacitada/disposta eram Phil, Deicide e Iuri. Vocês acham que ainda rola?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Ago 2011, 20:36

Eu nem lembro onde a gente parou.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Madrüga em 14 Ago 2011, 20:41

Estávamos nos tópicos divididos com a discussão das definições: resistências, atributos, etc.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Iuri em 14 Ago 2011, 21:46

Rola sim.
Tinhamos parados em momentos em que o madruga teria que bater o martelo em algumas decisões. Agora vamos poder rever as opções (as vezes, até alguem que deu uma ideia, depois desse tempo quando vai reler acaba percebendo que não tá muito legal...) e deixar o chefe decidir.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Definições: o que queremos?

Mensagempor Gun_Hazard em 15 Ago 2011, 14:16

enfim criou vergonha nessa sua cara safada de quem deve 14 meses de aluguel...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Anterior

Voltar para Sistema e8

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron