Você é HARUHI SUZUMIYA
Facção: Máfia (vence quando só restar você e outro jogador, ou só você).
ATENÇÃO: o texto abaixo é retirado da wikipedia. Não apenas estou com prazos de entrega de trabalho apertados, como principalmente achei que as definições da wikipedia em português estão tão precisas que seria um crime não copiá-las.
Haruhi Suzumiya é uma colegial primeiro-anista. Seus colegas de classe a caracterizam como uma pessoa excêntrica, bonita e imprevisível. Ela não tem uma vida social, detesta conversas convencionais e é vista pelos seus colegas como uma estranha. Na sua introdução, ela declara estar interessada apenas em alienígenas, espers, viajantes do tempo, viajantes dimensionais e outras estranhezas; pessoas normais são de nenhum interesse a ela. Haruhi até criou a Brigada SOS como uma tentaviva de conhecer e se divertir com esses não-humanos. Ela frequentemente se refere aos seus colegas de classe como objetos em vez de pessoas.
Haruhi demonstra uma grande quantidade de talentos naturais. Ela é uma pessoa atlética, jogando bem vários tipos diferentes de esportes, e suas notas são descritas como "melhores que a dos demais". Ela também demonstrou ter talentos musicais tanto pela guitarra quanto pela sua voz. Apesar de suas muitas habilidades, ela é agressiva, impulsiva e, frequentemente, não tem senso prático ou bom julgamento de idéias. Até a formação da Brigada SOS, ela não se ligou nem demonstrou interesses de continuar quaisquer atividades extracurriculares. Na verdade, ela participava de atividades de clubes em seu colégio apenas para ficar entediada e desistir no mesmo dia, apesar dos estudantes pedindo que ela ficasse por causa de seus talentos. Foi por causa desse tédio com esses clubes que ela criou a Brigada SOS.
Haruhi tem muito dos ideais de Friedrich Nietzsche. Os métodos utilizados por Haruhi quando ela funda a Brigada SOS faz referência ao livro "The Madman". O controle de Haruhi sobre os outros se baseia pela força de sua agressividade e personalidade competitiva, similar ao conceito de Nietzsche de "vontade para o poder". Haruhi quase que completamente ignora padrões sociais comumente aceitos para favorecer o que ela acredita ser o melhor curso de ação, assim como o Übermensch, ou "super humano", faria. Haruhi também é capaz de fazer armadilhas pré-meditadas para conseguir obter o que ela deseja. Por exemplo, Haruhi obteve o computador da Sala de clube da Brigada SOS ao fabricar fotos comprometedoras do Presidente da Sociedade dos Computadores e chantageá-lo com elas. Similarmente, ela força o recrutamento de membros da Brigada SOS e realiza reuniões diárias em uma sala que originalmente pertence ao Clube de Literatura. O Conselho estudantil opta por simplesmente ignorar as atividades de Haruhi para não terem que lidar com ela diretamente. Similiarmente, muitos dos colegas de classe de Haruhi são intimidados por ela e preferem não se envolverem em qualquer coisa que envolva a mesma.
Apesar de seu egocentrismo, Haruhi não deseja de verdade que qualquer coisa de ruim aconteça aos membros da Brigada para que seja satisfeita seu desejo por eventos misteriosos (Síndrome da Ilha Remota). Haruhi também passa a se tornar menos egocêntrica, como foi mostrado pelo seu desejo de ser aprovado pelos seus espectadores e pela sua empatia com indivíduos altamente independentes no episódio "Live a Live". Entretanto, como Haruhi não gosta de se mostrar emocionalmente vulnerável, ela se mostra como uma pessoa arrogante e confiante em si mesma.
A fascinação de Haruhi e sua vontade de encontrar o "oculto" é explicado pelo acontecimento decisivo na infância de Haruhi (volume 1, capítulo 6). Depois de visitar um jogo típico de beisebol, ela ficou chocada ao se ver como apenas um indivíduo no meio de uma vasta multidão de 50,000 pessoas, que se revelou ser apenas uma fração da população japonesa. Embora ela acreditasse que sua vida era cheia de pessoas e eventos interessantes, ela acabou percebendo que suas experiências não eram únicas. Consequentemente, ela acreditou que deveria haver pelo menos uma pessoa dentre elas que estava seguindo uma vida interessante e realmente individual, fazendo com que ela buscasse o extraordinário com seus planos. Seu desejo por não-humanos também explica o desdém de Haruhi pelos seus colegas.
Haruhi é tida como a causa de um incidente significativo ocorrido aproximadamente três anos antes de sua entrada no colégio. Este evento subsequencialmente atraiu a atenção de três grupos proeminentes; os alienígenas da entidade de dados, uma civilização humana do futuro com avançada tecnologia de viagem no tempo, e um grupo de 'Espers' que recebeu seus poderes espontamente durante o incidente. Eles se aproximaram de Haruhi, correspondentemente, por uma geração incrivelmente alta de dados, inabilidade de voltar no tempo para qualquer período antes do incidente, e um conhecimento inerente da origem de seus novos poderes. Dependendo de quem seja questionado, Haruhi é explicada como sendo uma rachadura no espaço-tempo contínuo, a primeira singularidade tecnológica que nasceu espontânemante ou até como Deus. Nas palavras de Itsuki, "Nós chamaríamos um ser com esses poderes de 'Deus'."Na verdade, isso explica que ela tem potencialmente o poder de destruir o mundo atual e criar um mundo novo a partir do zero se ela se tornar entediada demais com o mundo atual. Os outros membros da Brigada SOS sabem disso e tentam se acomodar aos desejos dela se possíveis. Ironicamente, Haruhi é o único membro da Brigada SOS que não está alerta dessas facções e do seu próprio poder. É desconhecido como Haruhi pode usar seus poderes se ela se tornar consciente da existência de alienígenas, espers e viajantes do tempo. Portanto, o consenso geral entre os membros da Brigada SOS é deixar Haruhi ignorante de tudo isso.
Durante o período de seus anos no ginásio, Haruhi recebeu várias declarações de rapazes; nenhuma dessas ofertas foi recusada, e a maioria dessas propostas tenham aparentemente sido feitas por telefone. Entretanto, como explicado por Taniguchi, a maior relação durou só uma semana, enquanto que a mais curta meros cinco minutos. Cada relacionamento acabado ocorria porque Haruhi fica muito entediada com os rapazes e frustrada pelo fato dos garotos não serem diretos com, como ela mesmo diz, "uma coisa muito importante".
Apesar da insistência dela que "todos os homens são inúteis", mundanos e chatos, ela sente atração por Kyon, tentando até conseguir um encontro com ele ao tentar separar a Brigada SOS por sorteio na primeira atividade em grupo, usando a busca por alienígenas, espers e viajantes do tempo como uma desculpa. Kyon é também a primeira pessoa com a qual Haruhi conversou de verdade e confia, ainda no começo do primeiro ano deles no colégio, para a surpresa de Taniguchi, Kunikida e Asakura. Haruhi também começou a contar com Kyon para fazer o trabalho pesado para seus planos e até começou a ouvir as sugestões de Kyon apesar de sua personalidade teimosa. Entretanto, por causa de sua teimosia, ela esconde fortemente seu medo de se embaraçar, como indicado quando ela se sentiu deprimida e brava depois de sua tentativa frustrada de sair secretamente com Kyon.
PODER SEMPRE ATIVO:
À PROVA DE BALASPODERESToda noite, pode escolher uma das opções abaixo. Algumas delas dependem do número de jogadores vivos, outras são de carga única.
Eles representam a variedade de efeitos alteradores da realidade exercidos inconscientemente por Haruhi quando está deprimida, entediada, irritada ou entusiasmada. Haruhi tenta no fim das contas reconstruir o mundo ao seu bel-prazer, o que pode gerar efeitos colaterais desagradáveis como os abaixo:
A) Elimina um jogador e faxina seu RC e facção (veja
FAXINEIRO).
B) Elimina um jogador sem interferências (ignora ações como
BLOQUEADOR, CARCEREIRO, MOTORISTA DE ÔNIBUS, etc.)
C) Elimina um jogador ignorando proteções (ações como
MÉDICO, GUARDA-COSTAS, COVARDE, CAMPISTA, etc.)
D) Elimina um jogador discretamente (aparece como inocente em investigações, não acusa movimento se for rastreado, observadores detectam que ninguém o visitou, etc.)
E) Elimina DOIS JOGADORES DE VEZ (Apenas com 5 a 7 jogadores vivos, CARGA ÚNICA, que não é gasta se as duas ações de morte falharem por qualquer motivo)
F) Elimina um jogador e rebate o voto de outro (similar a um
POLÍTICO; apenas com 5 a 7 jogadores vivos; você fica então com voto duplo contra necessariamente contra a mesma pessoa que perdeu o voto, devendo anunciar publicamente como se fosse um voto normal, para que a manobra tenha efeito)
G) Escolha um dos efeitos: Amaldiçoa um jogador (veja
BRUXA) ou ativa
DONO DE ARMA E PARANOICO apenas na noite em questão (Apenas com 6 ou 7 jogadores vivos, CARGA ÚNICA, que se gasta se mesmo não tiver sucesso ou resultados na ação escolhida)
NOTA: O segundo efeito da ação F eu chamo de REBATEDOR, um tanto inspirado no beisebol de Haruhi.
CARACTERÍSTICA OCULTA: A opção C não ignora À PROVA DE BALAS.