Design: Poderes e Habilidades Especiais

Moderadores: Madrüga, Moderadores

Qual a melhor forma de controlar as habilidades?

Pontos de "fadiga" recuperados a cada encontro
5
63%
Pontos de "fadiga" recuperados a cada dia
1
13%
Habilidades de Encontro
0
Não há votos registrados
Habilidades Diárias
0
Não há votos registrados
Estilo 4e: Habilidades de Encontro e Diárias
0
Não há votos registrados
Todas acima: Pontos para algumas habilidades repetitíveis, algumas habilidades de encontro, e umas poucas diárias.
2
25%
 
Total de votos : 8

Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Deicide em 15 Mai 2011, 21:33

Continuando a série de tópicos para definir o sistema, vamos falar sobre como os poderes e habilidades especiais funcionarão.

Pontos a Discutir:
- Qual mecanismo será usado para controlar o uso de poderes? Como tais habilidades são recuperadas? Pontos de poder/fadiga/magia? Habilidades diárias? Habilidades por encontro?

É preciso lembrar que cada escolha impõe certas características ao sistema:
  • Pontos de "fadiga": Implica em maior versatilidade e liberdade ao personagem, mas permite a repetição indiscriminadas do uso de poderes, o que exigirá maior cuidado na hora de desenhar tais habilidades. Também é preciso definir como os pontos são recuperados: eles podem ser recuperados após cada encontro, ou somente no início de cada dia de aventuras?

  • Habilidades de Encontro: Um pequeno período de descanso (1-5 minutos) permite recuperá-las. Implica em menor versatilidade, mas habilidades mais poderosas podem ser criadas, sabendo-se que não é possível abusá-las repetidamente;

  • Habilidades Diárias: Um longo descanso (6-8 horas) permite recuperá-las. Implica em versatilidade ainda menor, embora algumas possam ser utilizadas mais de uma vez por dia (por exemplo, usar 3/dia). Permite criar habilidades vastamente poderosas, cujo valor tático impede que os personagens as usem sem consideração. Contudo, pode implicar na síndrome do "vamos descansar antes de continuarmos a aventura".

  • Combinando as propostas?: Nada impede que o sistema use as três propostas acima. Habilidades pequenas, como raios mágicos e ataques especiais podem custar pontos, mas algumas habilidades poderiam, além de custar pontos no encontro atual, ter limitações de uso por encontro ou diário. Isso permitiria tanto maior versatilidade, como daria aos personagens alguns "efeitos bombásticos" dos quais não poderiam abusar. Contudo, gera mais complicação nas regras.

O que já foi definido:
Até onde sei, favorece-se o método de pontos de "fadiga", mas os detalhes ainda não foram definidos.

Discutam! :frenzied:
Editado pela última vez por Deicide em 28 Mai 2011, 22:31, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Vincer em 15 Mai 2011, 22:34

SPOILER: EXIBIR
Antes que comece aquela coisa chata de novo: abaixo são só possibilidades que não vi serem apresentadas. Não estou sugerindo que sejam usadas, apenas acrescentando à lista ferramentas possíveis. Só avisando antes que comecem a agir como se eu estivesse defendendo elas ou quisesse elas inclusas no e8.

Existe uma outra alternativa não listada, meio chata de fazer, que é deixar as próprias condições de cada habilidade limitarem o uso dela. Desaconselhado: colocar isso em tudo é trabalho demais à toa. Mas é uma ótima ferramenta para usar em algumas habilidades, no caso as que precisem ser controladas.

Enfim, se pontos de fadiga pode permitir certas habilidades serem abusadas... basta usar condições extras e lados negativos nelas. Só nas que quebrariam o jogo se repetidas ad-infinitum. Condições, bem óbvio, vão limitar o escopo delas, enquanto pontos negativos não impedem o jogador de abusar, mas ele provavelmente não vai querer o lado ruim da barganha.

Por exemplo, um descritor de 'Exaustiva'( "Habilidades Exaustivas": após serem usadas o personagem não pode usar poderes no próximo turno). Enfim, dá para limitar o abuso de poderes de várias formas e ainda deixar a coisa flexível. Acho bacana o jogador poder usar 2 ou 3 poderes fortes numa batalha se ele achar que compensa o pesado preço.

Quanto a recuperar pontos de fadiga... Além de 'por encontro' e 'por dia' dá para misturar isso bem tranquilo:
-Pontos de fadiga são completamente recuperados após rápido descanso(por encontro)... exceto por 1 ponto.
-A cada nova batalha, o máximo de pontos de fadiga reduz(1 cumulativo)
-Esse limite(sei lá, pode chamar exaustão) só pode ser recuperado com descanso prolongado ou efeitos especiais específicos(alguma magia mais forte, itens mágicos, etc, etc).

Ou seja, o máximo de pontos de fadiga reduz em 1 a cada batalha. Não importa se os personagens zerarem os pontos eles recuperam tudo menos essa margem crescente de exaustão. Enfim, só uma idéia se ficarem indecisos entre 'por encontro' e diário.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Iuri em 28 Mai 2011, 11:52

Retomando aqui também.

Algo não dito no post inicial, mas que é importante citar: uma maior hegemonização de efeitos especiais (sem a criação de subsistemas específicos para cada classe). Isso é desejável? Minha opinião (e acho que a da maioria): Sim. Pontos positivos: maior facilidade de aprendizado do sistema; maior equilibrio mecanico entre as classes.

Acredito que pontos de fadiga seja uma ótima escolha. Nunca gostei de não poder repetir algum poder que eu gosto durante um encontro (na 4e). Mas isso é pessoal. Acho que diários com certeza devem ser riscados das opções. É extremamente mais difícil planejar encontros e aventuras com este esquema sendo adotado (já que o nível de dificuldade de um encontro vai variar em função do "andar da aventura", não apenas dos desafios propostos). Dessa forma, os pontos de fadiga teriam que ser regenerados entre encontros para não entrar no mesmo problema. Um dos problemas que eu ja tinha citado seria a falta de controle deste "folego" dos herois. Seria extremamente irreal o grupo lutar com o mesmo vigor mesmo após 20 lutas seguidas.

Neste contexto, acho que estas duas dicas do Vincer foram muito boas, e deveriam ser levadas em consideração (a segunda é bem melhor que a solução que eu tinha proposto originalmente. Tem meu voto):

Por exemplo, um descritor de 'Exaustiva'( "Habilidades Exaustivas": após serem usadas o personagem não pode usar poderes no próximo turno). Enfim, dá para limitar o abuso de poderes de várias formas e ainda deixar a coisa flexível. Acho bacana o jogador poder usar 2 ou 3 poderes fortes numa batalha se ele achar que compensa o pesado preço.

Quanto a recuperar pontos de fadiga... Além de 'por encontro' e 'por dia' dá para misturar isso bem tranquilo:
-Pontos de fadiga são completamente recuperados após rápido descanso(por encontro)... exceto por 1 ponto.
-A cada nova batalha, o máximo de pontos de fadiga reduz(1 cumulativo)
-Esse limite(sei lá, pode chamar exaustão) só pode ser recuperado com descanso prolongado ou efeitos especiais específicos(alguma magia mais forte, itens mágicos, etc, etc).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Madrüga em 15 Ago 2011, 20:24

Olhando agora, me parece muito mais bacana e lógico montar o jogo dessa maneira. Ao invés de dividir em diários, por encontro e o caramba, custos de fadiga podem representar muito bem, são fáceis de anotar e lembrar (at-wills podem ser poderes de zero fadiga, por exemplo)... fora que ainda podem sofrer um efeito "metapoder": faça X, mas gaste 1 ponto de fadiga adicional e faça X+1.

A sacada de um ponto a menos por encontro é ótima, mostra como os combatentes vão perdendo o gás até terem que descansar completamente. É algo impossível de fazer numa 4e padrão, por exemplo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Gun_Hazard em 16 Ago 2011, 10:38

Pontos de fadiga são bacanas, mas se caso você esteja pensando em trabalhar com uma quantidade pequena (Tipo menos de 20), que eu espero fortemente que seja uma vez que seu sistema só tem 10 níveis.

Fica mais bacana um Marcadorzinho na ficha igual ao de munição (Só que um pouco maior e em um lugar mais relevante) para mesmo os idiotas sem capacidade de cálculo possam ir marcando risquinhos na ficha até eles acabarem...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Madrüga em 16 Ago 2011, 10:40

Sim, acho que fica fácil de gerenciar pelo número reduzido de níveis.

Marcador ou dado, que seja, mas não fica difícil. Eu estou curtindo bastante a ideia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Voltaaando ao assunto...

Mensagempor Iuri em 23 Ago 2011, 14:53

Demorou tanto tempo a aparecer que o resto do pessoal também acabou perdendo o gás :P
Mas agora que fechou nos Pontos de fadiga, vamos retomar a discussão então (acho que esses são os próximos pontos a serem discutidos, já deixando a minha opinião --quando existente-- em cada tópico):

Diferenciação entre fadiga mágica e física. Existe (acho que a maioria vai votar que sim), ou um guerreiro que de alguma forma tem poderes de mago (considerando que haverá alguma espécie de multiclasse que permita isso) usará a mesma reserva para ambos poderes? Acho que esse ponto vai depender muito de como será a multiclasse, mas já podemos dar algumas pinceladas.

Número de pontos. Qual o número médio de poderes/habilidades especiais que se espera possibilitar ao jogador usar por combate? Além disso, quantos combates o grupo deve ser capaz de enfrentar sem um descanso maior antes de suas forças ficarem tais que fadiga = total? Além disso, haverá um limite de pontos a serem gastos por combate (opção a ser evitada, creio eu)?

Progressão. Poderes de níveis mais altos custarão mais, ou o custo dos poderes será padronizado (0 pontos nos equivalentes aos atwills, 1 ponto nos equivalentes de encontro, 2ou3 nos equivalentes a diários, com opções de incrementos como o pseudo-metamagico que o madruga mencionou)? Meu voto vai pra segunda opção.

Recuperação. Um descanso prolongado reseta todos os pontos ou apenas um valor fixo (meu voto vai pra primeira opção)?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Voltaaando ao assunto...

Mensagempor Emil em 23 Ago 2011, 22:06

Excelente sistematização, Iuri.

Iuri escreveu:Diferenciação entre fadiga mágica e física. Existe (acho que a maioria vai votar que sim), ou um guerreiro que de alguma forma tem poderes de mago (considerando que haverá alguma espécie de multiclasse que permita isso) usará a mesma reserva para ambos poderes? Acho que esse ponto vai depender muito de como será a multiclasse, mas já podemos dar algumas pinceladas.


Minha primeira impressão é de que se deve manter a mesma reserva. Parece-me mais simples, e torna qualquer multiclasse possível sem fazer contas demais.

Recuperação. Um descanso prolongado reseta todos os pontos ou apenas um valor fixo (meu voto vai pra primeira opção)?[/quote]

Meu voto é para a primeira opção também. Talvez, possamos desenvolver descansos breves que recuperem um valor fixo (do tipo rapidamente reunir os aliados restantes, livrar-se do peso extra, e sair sem perder muito tempo à caça dos goblins que sequestraram os outros PJs e NPCs na última batalha).

Quanto as outras, eu sinceramente não sei, parece-me estranho decidir antes de ter mais do sistema refeito. No quesito progressão, meu voto tende a ser igual ao seu, Iuri.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Voltaaando ao assunto...

Mensagempor Deicide em 24 Ago 2011, 08:41

Iuri escreveu:Diferenciação entre fadiga mágica e física. Existe (acho que a maioria vai votar que sim), ou um guerreiro que de alguma forma tem poderes de mago (considerando que haverá alguma espécie de multiclasse que permita isso) usará a mesma reserva para ambos poderes? Acho que esse ponto vai depender muito de como será a multiclasse, mas já podemos dar algumas pinceladas.


Prefiro usar uma só pontuação para todos: magia e ataques físicos ambos exaurem o personagem igualmente.

Número de pontos. Qual o número médio de poderes/habilidades especiais que se espera possibilitar ao jogador usar por combate? Além disso, quantos combates o grupo deve ser capaz de enfrentar sem um descanso maior antes de suas forças ficarem tais que fadiga = total? Além disso, haverá um limite de pontos a serem gastos por combate (opção a ser evitada, creio eu)?


Olha, como e8 tem um número limitado de pontos, eu sugiro que todo personagem tenha um número pequeno de pontos (incrementado com o nível e modificável com talentos). Um número legal seria 7 + nível: assim o personagem teria 8 pontos no primeiro nível, 15 no oitavo.

Os poderes custariam 0 (à vontade), 1 (poderes de fácil repetição, mas limitados), 2 (poderes custosos) ou 3 (poderes muito custosos). Assim fica tudo padronizável, e dá uma ideia de quantos poderes podem ser usados ao longo de um encontro.

Progressão. Poderes de níveis mais altos custarão mais, ou o custo dos poderes será padronizado (0 pontos nos equivalentes aos atwills, 1 ponto nos equivalentes de encontro, 2ou3 nos equivalentes a diários, com opções de incrementos como o pseudo-metamagico que o madruga mencionou)? Meu voto vai pra segunda opção.


Já sugeri ali em cima.

Recuperação. Um descanso prolongado reseta todos os pontos ou apenas um valor fixo (meu voto vai pra primeira opção)?
[/quote]

Descanso prolongado recuperaria tudo, sem dúvida.

O problema é o descanso curto. Dependendo do tipo de jogo que vocês querem ter, poderia recuperar tudo (jogo altamente heroico), recuperaria tudo menos um cumulativo (altamente heroico, mas sem recursos infinitos) ou recuperaria um valor fixo (pode parecer menos heroico, mas depende muito de como é implementado: o que impede que os personagens façam múltiplos descansos curtos até recuperarem tudo?)

Tangente (alerta: falarei do meu sistema particular como base pra comparação)
SPOILER: EXIBIR
Acabei fazendo com que um descanso médio (equivalente ao descanso curto de 5 minutos na 4e), os personagens recuperam todos os "pontos de ação" deles. Para evitar que os personagens tenham recursos infinitos, há os Pulsos de Cura, como na 4e. Assim, ao longo do dia, os personagens vão perdendo Pulsos de Cura e eventualmente terão de tomar um descanso longo. Contudo, como Pulso de Cura pelo visto não existirá no e8, alguma outra forma de controlar os recursos dos personagens deverá existir.


Com base nisso, talvez a opção do "recupera tudo, menos um cumulativo" talvez seja boa. Contudo, isso pode significar que os encontros posteriores no dia serão mais difíceis, com os personagens tendo menos recursos disponíveis. Como sempre perde um cumulativo, fazer economia dos poderes em encontros anteriores não ajuda (se eu sempre perco um ponto fixo do meu total, não faz diferença se eu gasto um ponto ou 10 durante um encontro).

Outra possibilidade seria implementar algo similar aos Pulsos de Cura, mas pra recuperação de fadiga. Ao longo do dia eu tenho X "Pulsos de Fadiga", que eu gasto durante um descanso para recuperar Y pontos de fadiga. Ao longo dos encontros eu sempre tenho fadiga máxima, mas ao longo do dia há um limite de vezes que posso descansar.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Gun_Hazard em 24 Ago 2011, 10:49

Usar duas reservas diferentes para magia e outros feitos?
NÃO!

A idéia era simplificar não?

Deixa uma fonte só: O cara faz magia e fica "cansado" um lutador se desgasta muito num combate e fica "cansado"... Pronto!
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Iuri em 24 Ago 2011, 11:04

He, achei que a maioria prefereria diferenciar este ponto. Acho melhor assim também, apenas um tipo de fadiga.

Sobre a quantidade de pontos sugeridas pelo Deicide: 8 no primeiro nivel já permite usar poderes especiais todo turno , num primeiro combate do dia, e ter pelo menos 5 combates seguidos (no 5º ainda dá para usar um poder custoso e dois mas simples). Acho que é um bom valor.

E encontros sociais? Se caracterizam como encontros (no sentido "se recebeu fadiga, só recupera X-1")?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2011, 12:33

Melhor uma reserva só. O esquema de pontos do Deicide é uma boa também, juntamente com o "-1 cumulativo".

Que tal "pulsos de cura de fadiga" que são usados como "second wind"? Tipo, você continua recuperando o -1 cumulativo todo encontro, mas pode ter um surto de energia de vez em quando que te permita, no meio da luta, se motivar e recuperar fadiga.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Iuri em 24 Ago 2011, 13:01

Acho legal. Principalmente para enfrentar chefões de dungeon, ou algo assim. Os caras já vão estar quebrados após passar por várias lutas, para só então chegar no combate mais dificil, com um monte de fadiga e tal. Nada mais justo que possam dar uma recuperada extra.

Fiz um esboço de uma alternativa. Basicamente considera que o combate valeu por dois para efeitos de "-1 cumulativo". Não sei quanto ao valor a ser recuperado... será que é melhor escolher um valor fixo?

"Recupera [Mod de Con ou Sab, o que for maior] + 2 pontos de fadiga (a partir do 4º nível, recupera [Mod] + 4 , e no nivel 8 [Mod] + 6) podendo até ultrapassar o limite de pontos que tinha ao começar o encontro. Ao término do encontro, todos pontos além do limite de pontos de fadiga que você tinha ao iniciar o encontro, menos 2, são perdidos (ex, J. é 3º nivel, portanto tem máximo de 10 pontos. Este é o terceiro encontro seguido em que entra, portanto o máximo atual é 8. Quando está com 5 pontos, J. usa seu pulso de vigor e recupera 5 pontos de fadiga. Após gastar um ponto, o combate se encerra. J. perde o numero de pontos necessarios para ficar com 6, seu limite atual --no caso, J. perde 3 pontos--). Cada personagem pode usar este pulso uma vez por dia (duas a partir do nivel 4 e tres no nivel 8), mas apenas uma vez por combate".
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Madrüga em 25 Ago 2011, 10:34

Não seria melhor simplificar e ser -1 por encontro (caso haja descanso, veja bem) e dar a opção de "second wind" uma vez por dia? Isso poderia ser melhorado com talentos, por exemplo, mas não vejo motivo para complicar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Design: Poderes e Habilidades Especiais

Mensagempor Iuri em 25 Ago 2011, 17:25

Tu quer dizer, uma second wind que virtualmente contasse como um descanso prolongado, eliminando todos os -1 que o cara tinha acumulado? Se for assim, eu acho meio forçado demais... preferiria algo que recuperasse um valor limitado, e cujos efeitos da fadiga meio que voltassem depois do combate (pra simbolizar realmente aquele boost de adrenalina que o cara dá, mas que depois que passa as juntas voltam a arder --aventureiros na terceira idade é isso--).

Sobre limitações de uso, acho que deve exisitir, em algum ponto, uma mudança de tier em que o cara possa pelo menos usar 2 second wind por dia (mas em combates diferentes). Pode ser nivel 5 ou nivel 8. Só pra passar a ideia de que, mesmo quebrado, ainda aguenta dois "chefões" seguidos.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Próximo

Voltar para Sistema e8

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron