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Gun_Hazard escreveu:Eu adoraria um meio termo entre o tome of batle e o Guerreiro, e só ví isso male-má no Starwars Saga.
Mas mesmo lá temos os Jedis para nos tirar a graça do Guerreiro...
Smaug escreveu:Eu tenho pensado justamente nisso, como é dificil tornar o "mundano" util quando vc tem elementos mágicos (seja magia mesmo ou a força). Vou dar uma de Deicide agora: estou fazendo mudanças no meu sistema caseiro (2x6) procurando deixar os combatentes mais legais, eu reparei que estava comentendo o mesmo erro que a 3.5, conjuradores, sacerdotes e psiquicos faziam horrores na mesa, tendo duzias de opções para cada situação. Os combatentes restava apenas acumular bônus para ataque/dano/manobras (agarrar, desarmar, etc). Pensei então em bolar habilidades unicas para eles e olha... como tah dando trabalho!
thiago_miani escreveu:Uma pequena house rule que eu uso que tornou o guerreiro a classe favorita dos jogadores é que todo o guerreiro pode jogar um teste de seu nivel para simplesmente ignorar qualquer efeito que usem contra ele. 5% no nivel 1, 10% no nivel 2 e assim se segue até 100% no nivel 20. Mesmo com os magos e feiticeiros podendo lançar todas as magias a vontade guerreiro ainda é a opção que eles mais gostam.
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