[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2007, 14:32

Eu tava dizendo que se faz guerra sem encostar em armas, vocês entenderam ¬¬

Leiam o resto do post, no contexto faz sentido
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 14:33

Sem contar que o preceito principal do deus da guerra de arton não que seus clérigos são PROIBIDOS de fugir de conflitos?

Mas ele não está fugindo. Afinal, pra fugir ele teria que participar primeiro, certo? :laugh:

Edit: Mas agora que eu parei pra pensar, essa seria a típica desculpa de um jogador metagamer que está mais interessado em acumular poder e tentar ignorar as fraquezas normais para o personagem dele.
Editado pela última vez por kimble em 30 Nov 2007, 14:35, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 14:35

Sim, claro que se faz, mas quando vc eh um Clérigo da Guerra, quando vc além de armar toda a ação, tb serve a uma divindade que eh um estrategista e guerreiro (como Keen eh) fazendo parte de uma ordem Militar Religiosa espera-se que vc como lider máximo de ordem sirva de exemplo! Os grão-mestres da ordens militares religiosas da europa medieval planejavam suas guerras, mas tb lutavam no campo de combate e olha que eles tinham por missão servir a um deus que pregava a paz... que dizer então de um deus que prega a guerra.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 14:44

Assim como clérigos do Caos não podem desistir de missões... :o
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 14:48

Os grão-mestres da ordens militares religiosas da europa medieval planejavam suas guerras, mas tb lutavam no campo de combate e olha que eles tinham por missão servir a um deus que pregava a paz... que dizer então de um deus que prega a guerra.

Ele participa, como aliás eu já tinha escrito no post anterior. Mas apenas na hora certa para obter a vitória, e não aleatoriamente procurando brigas de bar... :roll: Sério Smaug, você tá forçando o ponto aqui.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 15:05

Aproveitando a discussão para aumentar a discórdia: Khalmyr tem quantos níveis de Paladino? 20? 30? Quanto de Sabedoria?
Só curiosidade... Tô sem o meu Panteão aqui... (e quando chegar em casa duvido que eu lembre de olhar XD)
Otherwise

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 15:12

Imagem (violência gráfica) sobre o que eu penso sobre o rpg em geral. ;)
SPOILER: EXIBIR
http://img98.imageshack.us/img98/3319/20071024jn7.jpg
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 15:27

Iron Man escreveu:Olá pessoal

gardner escreveu:Algum deles tem acesso a magias de cura?

Olha Gardner eu respodondi isso neste post. Veja e tire a suas duvidas.

Até mais

Obrigado Iron Man
A parte que eu quero centralizar é essa

*Possuem uma série de magias (normalmente de 5º a 8º nível, como cura completa, velocidade, infligir ferimentos e etc) como Habilidades Extraordinárias, isso mesmo HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS, a explicação é como a Deusa da Magia NUNCA tocou a realidade natal dos Lefeus com o seu poder lá não existe magia na Anti-Criação (como foi conhecido a realidade lefeu), muito sem noção para mim;

O que eles fazem é magia ou é algo que tem o mesmo efeito de magia sem ser magia? (como as engenhocas Goblins).
De qualquer maneira os heróis podem criar um bando de Carrascos de Lena, aquele bichinho que se curam com dano e se ferme com magia de cura, se a Habilidade Extraordinária não for considerada magia nem isso machuca os bixins, pelo menos as castas mais baixas dos insetos eles destruiriam, ou então pode se usar aquele outro bicho charmoso, o Pássaro de Caos que inverte sucesso e falha, assim todo mundo sempre passaria nos testes de resistência dos golpes dos lordes do universo de anti-mat..., ops Tormenta
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 16:00

le participa, como aliás eu já tinha escrito no post anterior. Mas apenas na hora certa para obter a vitória, e não aleatoriamente procurando brigas de bar... :roll: Sério Smaug, você tá forçando o ponto aqui.

Forçando? Eu achop que não! Não digo sair por ai brigando a toa, mas quando uma Aliança de goblinóides conseguiu acabar com um Império elfico, dominar todo um continente e estah marchando contra o restante dos reinos, espera-se que o sumo-sacerdote do deus da guerra tenha alguma participação contra ou a favor dela, nem que seja pra reunir os reinos contra ela.
Mas o que se ve no cenário eh que arsenal não faz nada nem contra a tormenta (teoricamente o mal principal do mundo) nem contra a aliança... ele soh fica lah, "fomentando guerras", quais? Poderia citar algum conflito armado que se originou da participação do arsenal ou de algum plano dele?
Sim, pq a unica coisa que me passa na mente eh ele destruindo o paladino e ajudando o ssszzass a retornar...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 16:21

mas quando uma Aliança de goblinóides conseguiu acabar com um Império elfico, dominar todo um continente e estah marchando contra o restante dos reinos, espera-se que o sumo-sacerdote do deus da guerra tenha alguma participação contra ou a favor dela, nem que seja pra reunir os reinos contra ela.

Seu discurso mudou sensivelmente... suponho que esteja combinado então que um sumo-sacerdote do deus da Guerra não tem que ficar dando porrada em todo mundo que passa pela frente. Quanto à Aliança, concordo que Arsenal deve ter alguma reação contra ou a favor. Não me lembro de ter lido algo nesse sentido (e também não acompanhei os lançamentos recentes), mas de fato é algo bem plausível. Alguém leu a história sobre como o Thwor morre e pode nos dizer se o Arsenal teve alguma participação?

Mas o que se ve no cenário eh que arsenal não faz nada nem contra a tormenta (teoricamente o mal principal do mundo) nem contra a aliança

Não vejo por que Arsenal se importaria com a Tormenta, a menos que uma área dela resolvesse se instalar na sala de estar do Kishin. Ele não está exatamente interessado em salvar o mundo - aliás, ele já destruiu um, lembra?. Já sobre a Aliança, realmente é algo que deveria despertar uma reação, se não do Arsenal pessoalmente, pelo menos do clero de Keen. Aguardo pronunciamento de alguém que saiba mais sobre o desfecho da história da Aliança.

ele soh fica lah, "fomentando guerras", quais? Poderia citar algum conflito armado que se originou da participação do arsenal ou de algum plano dele?

Não que eu me lembre. Os feitos do Arsenal que estão escritos nos livros se referem realmente ao plano de retornar Ssszzass (engraçado, ninguém sacaneou esse nome até agora) ao poder, mas em cada etapa ele se comportou como um clérigo de Keen - buscando oponentes à altura e jamais fugindo de uma batalha. Eu imagino que o plano de devolver o poder a um deus maior tenha mantido ele ocupado nos últimos tempos XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2007, 16:24

...Thwor já morreu?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 16:27

...Thwor já morreu?

Sim mas ele ressucitou em 1d4 dias
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 16:31

Lune escreveu:
Mas o que se ve no cenário eh que arsenal não faz nada nem contra a tormenta (teoricamente o mal principal do mundo) nem contra a aliança

Não vejo por que Arsenal se importaria com a Tormenta, a menos que uma área dela resolvesse se instalar na sala de estar do Kishin. Ele não está exatamente interessado em salvar o mundo - aliás, ele já destruiu um, lembra?.

Na verdade ele é contra a Tormenta, ele não quer que ARton seja destruído igual sua terra natal, isso já foi citado em algumas revistas e também no Inimigo do Mundo, numa cena que ele e Keen conversam, Arsenal é contra liberar a chuva vermelha (ele diz isso enquanto está sentado numa cadeira com os pés apoiados na mesa de Keen, sério!) mas Keen diz "enquanto eu for Deus e você um servo você vai me obedecer seu tolo" e "eu tenho dinheiro, regras não se aplicam a mim" :bwaha: (essa última não)

ao plano de retornar Ssszzass (engraçado, ninguém sacaneou esse nome até agora)

Vai me dizer que você não conhece um dos maiores clérigos do deus serpente?

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor WillDice em 30 Nov 2007, 16:43

Oda Nobunaga escreveu:
...Thwor já morreu?

Sim mas ele ressucitou em 1d4 dias

Acho que ele está falando da história que revela a tal "flecha de fogo" da profecia.

Mas apenas ficamos sabemos "quem" é a tal flecha. Ela e seus amigos ainda não sabem, muito menos tiveram a chance de cumprir a tal profecia.

A menos que tenha tido outra história que perdi...

Na verdade ele é contra a Tormenta, ele não quer que ARton seja destruído igual sua terra natal, isso já foi citado em algumas revistas e também no Inimigo do Mundo, numa cena que ele e Keen conversam, Arsenal é contra liberar a chuva vermelha

Putz

Afinal, esses deuses de Atributos Mentais 220++ tinham ou não noção do que iam liberar no mundo?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 16:45

(ele diz isso enquanto está sentado numa cadeira com os pés apoiados na mesa de Keen, sério!) mas Keen diz "enquanto eu for Deus e você um servo você vai me obedecer seu tolo"

lol, sério, tem que respeitar um cara que põe os pés na mesa enquanto conversa com a própria divindade XD

Mas vem cá, o que o Keen tem a ganhar com a Tormenta?
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários