[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 20:16

pqp cada vez que entro aki tenho que ler 5 páginas antes de postar uahhuauhauha

bem tão falando ai pq o arsenal ajudou o ssszzzas vou dizer os 2 motivos

1- ele queria a espada mágica mais poderosa de todas a holy avenger
2- ele queria que sua filha tivesse a sua grande luta e que ela fosse a pessoa que baniria o paladino de arton por toda eternidade ( da pra ver a raiva dele quando o sandro é quem faz isso)

agora quanto a ele ir pra peleja
ele é o general máximo dos clérigos de keen por assim se dizer, vcs vem alguem de tal patante indo toda hora pro pau? ou só quando é necessário?
bem ele já teve momentos históricos em arton, afinal foi ele o unico em arton que derrotou o paladino em um x1

e o que garante a voces que ele não está fzd nada contra a tormenta? e se é exatamente por causa disso que ele está desesperado para fazer o kishin funcionar? muitos já viram que ele não quer o fim de arton assim como ocorreu com seu mundo intão acredito que no futuro ele vai sim fazer parte da batalha

já quanto a fugir de umas lutas sim ele foi punido nessas vezes ( 2 até onde eu sei)mas como ninguem que o desafia num duelo justo ( que é requisito para voce tomar o posto de sumo-sacerdote dele) e "quanto a essa luta é de voces" é por que muitas vezes ele acredita não ser a hora apropriada para intervir

a quanto a aliança negra, ele está sim se movendo ( se não me engano ele ajuda secretamente o sumo de ragnar)e muitas pessoas contam que ele está só esperando uma chance para lutar sozinho sem interrupções contra o thwor
Haiyate

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 20:37

já quanto a fugir de umas lutas sim ele foi punido nessas vezes ( 2 até onde eu sei)mas como ninguem que o desafia num duelo justo ( que é requisito para voce tomar o posto de sumo-sacerdote dele) e "quanto a essa luta é de voces" é por que muitas vezes ele acredita não ser a hora apropriada para intervir

Interessante, não tou achando a parte do "Duelo Justo"... :cool:

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 20:40

isso não eh uma restrição O.o

eh algo que não dito nesse partes
ex: onde diz que pra vc se tornar o novo sumo do deus dos ladrões vc deve enganar o anterior?
e foi isso que aconteceu...
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 20:49

A regra É clara!

Escreveu não leu? Se ...

Mas como ele é o NPC phoda queridinho do Cassaro ele pode quebrar essas regras e não tomar nenhuma punição, cara, as regras foram escritas para serem obedecidas, se Keen abre excessão para um deveria abrir para todos seus servos, Arsenal simplesmente ignora as lutas, ele devia era cair dentro por obrigação, até onde sei, em D&D como um geral, um clérigo não ganha seus poderes por representar alguns aspectos de seu deus, ele deve agir o mais próximo possível do próprio deus no Plano Material e propagar suas palavras e dogmas, isso implica que todo clérigo é um fanático, afinal ele ganha seus poderes (que são comprovados) por sua devoção.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 20:50

isso não eh uma restrição O.o

Imagem
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 20:59

ele é o general máximo dos clérigos de keen por assim se dizer, vcs vem alguem de tal patante indo toda hora pro pau? ou só quando é necessário?

Bom, vamos comparar então com o mundo real, aonde reis e generais iam pro pau toda hora pq essa era função deles, novamente, os templários, hospitalários e principalmente os teutônicos, quer eram ordem militares religiosas, tinham seus grão-mestres em todos os combates.
Mas reforçando que minha birra eh com o fato do arsenal NÃO se prestar a participar de nenhuma guerra e arredar o peh de qualquer lutinha que apareça na frente dele, a não ser para acertas as pontas com sua espo... digo arquiinimigo, o paladino.
E ele não estah fazendo nada contra a tormenta pq nada foi dito sobre isso...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 21:04

Aragorn
Joana Darc
William Wallace
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:08

@lumine
tá escrito que ele deve seguir as restrições e o que isso desmente o fato do duelo ou da enganação?

@never
pra inicio de conversa arsenal eh criação do saladino...e ele não pode quebrar as regras quando ele faz ele é punido sim e depois faz a penitencia pertinente mas como eu disse isso não é toda hora até hj só 2 vezes ele correu de uma luta sendo que uma delas foi na aventura de holy avenger que foi descrita numa coletanea de aventuras prontas pro mestre narrar ( que dizer que isso voces pegam dessa aventura mas todo o resto da história voces pegam da hq? se baseia em um ou em outro carai...)

@smaug
E ele não estah fazendo nada contra a tormenta pq nada foi dito sobre isso...

não pe bem por ai, a história esta acontecendo e quando ela já aconteceu é que eles poem nos livros, afinal nos livros eu só vejo fatos passados nada sobre futuro...
e quanto a participar de guerras, o cara foi o unico sobrevivente de uma guerra que acabou com o mundo
dele isso não seria ir pra peleja?

@gardner
Aragorn
Joana Darc
William Wallace

tá mas eles iam pro pau toda hora? ou eles tambem faziam boa parte de estrátegia? aragorn não é um bom exemplo pois ele faz parte de um grupo de aventureiros por assim se dizer... seria o mesmo que um jogador criasse um personagem dizendo "eu so o futuro rei" e fosse o guerreiro do grupo...
e quem eh esse willian? ._.
Editado pela última vez por Haiyate em 30 Nov 2007, 21:11, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 21:08

Ou qualquer general que queira ser respeitado por suas tropas, ele deve ser o exemplo do que eles devem seguir, o general em campo de batalha serve para aumentar a moral das tropas e dar comandos mudando coisas que não foram previstas nas estratégias antes do combate, e diga-se de passagem, esses generais iam na FRENTE do exército ao lado dos estandartes, e mesmo hoje em dia eles ainda lutam na frente de batalha pelos mesmos motivos.

Edit:
e quanto a participar de guerras, o cara foi o unico sobrevivente de uma guerra que acabou com o mundo dele isso não seria ir pra peleja?

Significa, para mim, que ele foi o único que conseguiu correr e se esconder, e tentar sobreviver usando táticas de guerrilhas das mais sujas para sobreviver.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2007, 21:12

Lumine e seu Print Screen of Death. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:15

não eltor eu ainda to tentando ver o que esse print screen desmente o que eu disse....pois até onde eu sei restrições e obrigaçoes dizem o que ele deve fazer e não como ele virar um sumo..

@never
kra sim os generais ficam na frente DO SEU EXERCITO dando ordens de comando e tals isso não significa que ele precisa estar lá no meio do pau quebrando solto concorda
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2007, 21:22

O ponto importante não é a parte de desafiarem ele pra tirar o posto, e sim...

e "quanto a essa luta é de voces" é por que muitas vezes ele acredita não ser a hora apropriada para intervir

Essa história de "eu só entro na peleja quando acho que é conveniente" é que não condiz com as obrigações a que todos os clérigos de Afiado (sumo-sacerdotes ou não) estão sujeitos. Se ele esteve em uma oportunidade de combate e saiu pra dar lugar a outros, ele descumpriu as normas do Afiado.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 21:24

tá escrito que ele deve seguir as restrições e o que isso desmente o fato do duelo ou da enganação?

Significa que mesmo que seja um aldeão desarmado que venha pra cima dele querendo luta, ele tem que lutar. Não importa que ele use não-letal ou o que seja. Ele tem que lutar.

Não tem escolha. Como você, autoridade MÁXIMA não vai seguir o preceito de seu deus? É isso que você quer dar de exemplo pros clérigos menores? Clérigos menores que não fogem de uma oportunidade de luta, alias?

edit:

pois até onde eu sei restrições e obrigaçoes dizem o que ele deve fazer e não como ele virar um sumo..

Imagem

Seguidor = Servo.
Mais graduados servos = Clérigo.
Sumo-Sacerdote = Mais graduado clérigo.

Se um servo (mesmo um não-clérigo) deve seguir; o clérigo deve dar exemplo aos servos, então um sumo sacerdote deve VIVER pelas obrigações / restrições, como prova de sua fé. Ou a lógica não procede com npcs famosos?
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 21:27

tá mas eles iam pro pau toda hora?

Sim, eles iam.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 21:31

Haiyate escreveu:e quem eh esse willian? ._.

http://pt.wikipedia.org/wiki/William_wallace
Otherwise

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários