[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:33

Sim, eles iam.

estranho e os momentos que eles passavam discutindo o que iam fazer?

@lumine
sim se um aldeão desafialo ele tera que aceitar mas em todos os casos que vcs citaram isso NÂO OCORREU a pessoa estava ali e não era necessáriamente um adversário DESTINADO A ELE mas se o infeliz tivesse dito "eu te desafio arsenal" ou intão ido pro pau sem falar nada a coisa ia ser diferente mas ele dexou a cena antes que alguem desse a inteção de querer lutar contra ele

edit: ahhh o walace eh o kra do coração valente....
Editado pela última vez por Haiyate em 30 Nov 2007, 21:35, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 21:35

Haiyate escreveu:tá mas eles iam pro pau toda hora? ou eles tambem faziam boa parte de estrátegia? aragorn não é um bom exemplo pois ele faz parte de um grupo de aventureiros por assim se dizer... seria o mesmo que um jogador criasse um personagem dizendo "eu so o futuro rei" e fosse o guerreiro do grupo...
e quem eh esse willian? ._.

Eles não iam pro pau toda hora, ams de evm qem quando iam, nunca deixavam o exército ir sem eles, já que são o apoio moral principalmente, isso do Aragorn ser PJ não cola pois não é necessario ser um rei para liderar um exército
E quantoa William Wallace, google it

E Clérigos de Keen deveriam seguir o mesmo mote dos xamãs lobos de Shadowrun "Lobo ganha todas a slutas, exceto a última, que ele morre"

Haiyate escreveu:sim se um aldeão desafialo ele tera que aceitar mas em todos os casos que vcs citaram isso NÂO OCORREU a pessoa estava ali e não era necessáriamente um adversário DESTINADO A ELE mas se o infeliz tivesse dito "eu te desafio arsenal" ou intão ido pro pau sem falar nada a coisa ia ser diferente mas ele dexou a cena antes que alguem desse a inteção de querer lutar contra ele

Ele fugiu do Albino sim. E então ele só precisa aceitar uma luta s eo desafiarem como num duelo Yu-Gi-OH, deixo evr se eu entendi, ta o adversario do lado dele brandindo a cimitarra lhe a pontando o dedo e afzendo gestos obscenos, mas se Arsenal ou outro servo de Afiadim começar a fazer "LALALALLALALLALALALLALA NÃO TOU OUVINDO, NÃO OUÇO NÃO OUÇO NÃO OUÇO, SOU TAPADO TENHO OLHO DE PEIXE" ele não irá ouvir o desafio e assim ignorar o combate?
Editado pela última vez por gardner em 30 Nov 2007, 21:41, em um total de 1 vez.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 21:37

Galera,
Talvez Arsenal nem seja um sumo-sacerdote de verdade! Talvez ele tenha o talento Impostor (como a Niele), e "finge tão bem que de fato CONSEGUE fazer essas coisas", P.r: Car 13+, Foco em Perícia (Blefar). [Holy Avenger D20, p. 17]
Otherwise

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 21:37

Antes da batalha.

E a restrição pelo que entendi: "Se tá rolando porrada, você deve entrar no meio, nem que seja for the lolz"
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 21:38

É o melhor resumo que já ouvi, Neversleep! XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:40

sim todos eles iam junto com seu exercito mas arsenal sempre vai solo ou acompanhado do seu dragão negro XD

e sim não precisa ser um rei para liderar um exercito mas eu acho que o caso dos personagens de senhor dos aneis não eh um bom exemplo pois eles são praticamente um grupo de aventureiros... ( pra dizer a verdade o grupo de aventureiros icone ._.)
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2007, 21:41

Haiyate, não tem chorumelas. Nada a ver com "desafio pessoal" ou "combate justo", é apenas "estar diante de uma oportunidade de combate".

A oportunidade de combate tava lá, o Arsenal preferiu não entrar.

Tradução: o sumo-sacerdote não cumpriu as obrigações que qualquer servo do deus é obrigado a cumprir.

Tradução: os autores ignoraram descaradamente as regras do cenário.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:42

Antes da batalha.

E a restrição pelo que entendi: "Se tá rolando porrada, você deve entrar no meio, nem que seja for the lolz"

e o que te garante que ele não vai entrar na porrada quando chegar a hora? como vimos em holy avenger ele arquitetou um baita de um plano e só no final apareceu pra briga
Haiyate

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:44

eltor intão voce acha que um sumo da guerra deveria entrar em qualquer briga de bar que começe mesmo que ele não esteja emvolvido no rolo?
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 21:44

Se chama, "Planejamento de Batalha".

Historicamente falando, Wallace era um guerreiro conhecido por liderar seus exercitos junto com eles, exatamente por isso a presença dele aumentava a moral de suas tropas. O mesmo com Joanna.

E Aragorn bateu mais do que planejou em Senhor dos Aneis.

eltor intão voce acha que um sumo da guerra deveria entrar em qualquer briga de bar que começe mesmo que ele não esteja emvolvido no rolo?

Não sou o Eltor. Mas o que ele quer dizer é que quando ele entra em um combate, ele precisaria terminar. Pois isso vai contra suas OBRIGAÇÕES. ELE É O SUMO SACERDOTE DA JOÇA.
Editado pela última vez por AKImeru em 30 Nov 2007, 21:45, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 21:45

Otherwise escreveu:Galera,
Talvez Arsenal nem seja um sumo-sacerdote de verdade! Talvez ele tenha o talento Impostor (como a Niele), e "finge tão bem que de fato CONSEGUE fazer essas coisas", P.r: Car 13+, Foco em Perícia (Blefar). [Holy Avenger D20, p. 17]

Ou então ele é um Samurai e usou a Katana para simular BLEFAR.

Haiyate escreveu:eltor intão voce acha que um sumo da guerra deveria entrar em qualquer briga de bar que começe mesmo que ele não esteja emvolvido no rolo?

Um sumo da Guerra de Afiadim sim, pois essa é uma das obrigações para ser um servo dele.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:47

Se chama, "Planejamento de Batalha".

que pode ou não incluir um baita plano para fazer a história acontecer do modo que voce deseja para que assim conssiga exatamente o que quer
ou intão pode ser um simples "eu pego os da esquerda e vc os da direita"....

Não sou o Eltor. Mas o que ele quer dizer é que quando ele entra em um combate, ele precisaria terminar. Pois isso vai contra suas OBRIGAÇÕES. ELE É O SUMO SACERDOTE DA JOÇA
.
e quando eu disse que quando ele começa ele sai? normalmente quando ele vai embora o combate nem começo ._.
Editado pela última vez por Haiyate em 30 Nov 2007, 21:49, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2007, 21:47

Haiyate escreveu:eltor intão voce acha que um sumo da guerra deveria entrar em qualquer briga de bar que começe mesmo que ele não esteja emvolvido no rolo?

Exato.

Não sou eu quem disse isso, foram os autores de Tormenta. Tá lá no papel, preto no branco, como o Print Screen of Death do Lumine provou.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 21:48

Ele não acha, está escrito.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 21:51

Hayate,

Também não acho que um sumo da guerra deveria entrar em qualquer batalha, assim como um cachorro que sai correndo atrás de uma bola.
PORTANTO, os autores de Tormenta OU esqueceram das regras que colocaram pros servos de Keen, OU perceberam que era melhor ignorá-las para o NPC fodônico ser diferente do resto e ficar mais "charmoso".

Já dei minha opinião quanto ao Arsenal: era um conceito de personagem legal, quando apareceu pela primeira vez (DB 01?)
Otherwise

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários