[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 21:51

então se estivesse escrito para os clérigos de ragnar "mate alguem sempre que tiver oportunidade" ele iria por ai matando todo mundo pois se aparece alguem na frente ele tem a "oportunidade" de matalo

é a mesma coisa é questão de interpretação e não ler ao pé da letra não da pra saber se esse "oportunidade" se refere a uma luta que DIZ RESPEITO A VOCE ou seja UMA LUTA SUA ou intão qualquer briga que aconteça na rua e voce tenha que entrar no meio...
Haiyate

Mensagempor Styker em 30 Nov 2007, 21:53

Haiyate escreveu:eltor intão voce acha que um sumo da guerra deveria entrar em qualquer briga de bar que começe mesmo que ele não esteja emvolvido no rolo?

Não sou o Eltor mas vai assim mesmo:

Não, até porque sendo sumo-sacerdote ele não vai estar em um bar toda hora. Mas o que ele deve fazer é: toda briga que ocorrer perto dele e ele tiver a oportunidade de entrar ele DEVE entrar nela. No caso dos aventureiros: "eu deixo com voces", ou seja, ele tinha a possibilidade de participar, nao participou porque não quis, ou seja, jogou a OPORTUNIDADE de lutar fora, portanto, falhou com seu Deus.

p.s. Eu até gosto do Arsenal, mas pelo respeito que ele inspirava nos meus jogadores na era antiga quando eu mestrava em Arton, acho que era o fato de ter tantos itens mágicos, logo os players sempre esperavam algum truque dele na manga contra tudo...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 21:54

Oportunidade de batalha é bem amplo. Então, temos uma outra possibilidade: falta revisão nos textos de Tormenta. Ao menos faltaram. Não sei hoje como está.
Otherwise

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 21:54

Haiyate escreveu:e quando eu disse que quando ele começa ele sai? normalmente quando ele vai embora o combate nem começo ._.

Uai, se nem começou como ele ia saber do combate? AI ele não precisa lutar, já que não decora só amgias de advinhação, mas se ARsenal está num buteco tomando seu rabo de galo depois de um dia estressante de "Tudo ocorre conforme o planejado" e alguém começa uma discussão do tipo "Mas cara, como ele ressucita alguém que não quer ser ressucitado, é impossível!" "Não, ele pode porque ele pode ué", e no decorrer disso saiu uma garrafa quebrada na cabeça d elaguém ou similar ele tem que entrar no combate sim, mesmo que nesse momento ele estivesse na na porta indo embora.

Estranho né, mas foi o que os criadores do cenário decidiram, então o que espero é que eles obedeçam isso também.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 21:58

Eu adorei o Arsenal naquela aventura do Lorde Enxame.

Alias, eu ADOREI o Lorde Enxame. Até colocarem ele de para quédas em Arton.

WTF?!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 22:01

gardner observe o que voce disse
e no decorrer disso saiu uma garrafa quebrada na cabeça d elaguém ou similar ele tem que entrar no combate sim, mesmo que nesse momento ele estivesse na na porta indo embora.

observe que nesse caso a BRIGA JÁ COMEÇOU e como eu já disse quando ele dexa a cena a luta NÂO HAVIA COMEÇADO e isso acontece em todas as aparições que ele não participa da luta saca?

ou seja eu não concordo em ele entrar em cada peleja idiota que aparecer mas se vcs assim acham mesmo assim vcs não podem dizer que ele sempre quebra as regras pois TODAS AS VEZES CITADAS ATÉ AGORA ele foi embora antes de que "uma garrafa fosse quebrada na cabeça de alguem"

ps: tenho que estuda para meu exame final amanhã mas vou tentar acompanhar o debate pois está legal XD
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 22:05

Mas a luta É certa, ele sabe que vai acontecer, de certo modo ela está colocando o corpo fora.

Eu também acho ridícula essa idéia de "Se o cara é ultra-forte ele não deve ligar para coisas menores", ou seja, se um paladino épico estiver passando na rua e digamos, uma jovem esteja sendo atacada por um goblin ele deve ignorar pois tem coisas mais importantes a fazer ou ceder "1 turno" de sua vida pra matar o goblin? Pô, bom senso aí né...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 22:06

Você pode achar idiota, mas Afiadim não, enquanto for Afiadim God of War e Não Hayate God of War ele tem que entrar na briga sim
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 22:08

Então... o Hayate saiu pra estudar... Antes que o tópico morra nesse ponto, enterramos o Arsenal e partimos pra uma nova discussão?

Por exemplo, estou doido pra discutir sobre os Rubis da Virtude... Essa de incrustar a bolota no corpo com um criar item maravilhoso, ganhar níveis mais não sei o que lá... E se tiver os 20 nao adianta, pq o Paladino passou por uma série de eventos especiais e fatores únicos, etc etc...
Otherwise

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 22:09

esse papo de temos coisas mais importantes diz que o personagem em questão está resolvendo um problema serio e no caso que voce citou o paladino está simplesmente caminhando... intão ele não teria motivos para não faze-lo se bem que se ele estivesse em uma missão e visse a cena ele ajudaria do mesmo modo

ahh deixem eu arrumar meu post nessa parte:
TODAS AS VEZES CITADAS ATÉ AGORA ele foi embora antes de que "uma garrafa fosse quebrada na cabeça de alguem"

pois 2 vezes ele fugiu e isso é em aventuras prontas a holy avenger e a do lorde enxame
(mas a de holy pode ser descartada pois o desfecho "oficial" a essa história se da na hq...)

Você pode achar idiota, mas Afiadim não, enquanto for Afiadim God of War e Não Hayate God of War ele tem que entrar na briga sim

O.o eu eim vou fazer de conta que não li isso XD
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 22:13

Mesmo resolvendo um problema sério, um personagem épico (provavelmente imortal) tem tempo de sobra para fazer várias coisas, mas essa necessidade de dizer que ele sai para fazer algo mais importante é que é broxante, aí ele aparece lá na torre dele lustrando a arma nova, MUITO importante não? :roll:
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor gardner em 30 Nov 2007, 22:15

Haiyate escreveu:
TODAS AS VEZES CITADAS ATÉ AGORA ele foi embora antes de que "uma garrafa fosse quebrada na cabeça de alguem"

pois 2 vezes ele fugiu e isso é em aventuras prontas a holy avenger e a do lorde enxame
(mas a de holy pode ser descartada pois o desfecho "oficial" a essa história se da na hq...)

Na hq ele fugiu uma vez pelo menos, fora a vez do Inimigo do Mundo, no mínimo 3

O.o eu eim vou fazer de conta que não li isso XD[/quote]

QUe nada rapaz, para de ser bobo! Cria um personagem de tormenta consegue uns dois mil devotos e pronto, DIvindade Maior!
gardner

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 22:16

Arsenal toma chá com Keen às quartas-feiras?
Otherwise

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 22:17

aí ele aparece lá na torre dele lustrando a arma nova (...)

Isso é um eufenismo para masturbação!? :queixo:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 30 Nov 2007, 22:20

@gardner
mas as vezes que ele fugiu a briga já havia começado pra valer?( não me lembro direito do IdM tenho que pegar para reler qualquer dia desses..)
virar uma dinvindade? eu seria deus do que O.o?

Mesmo resolvendo um problema sério, um personagem épico (provavelmente imortal) tem tempo de sobra para fazer várias coisas, mas essa necessidade de dizer que ele sai para fazer algo mais importante é que é broxante, aí ele aparece lá na torre dele lustrando a arma nova, MUITO importante não?

quando alguem tem algo importante é algo importante nada de lustrar a arma, talude fica quase o dia inteiro pesquisando tudo sobre a tormenta ( os bichos, o plano, as intenções e tals) vectorius é um babaca mesmo que só liga pra sua cidade intão ele não teria motivos para fazer nada ¬¬
e quanto a outros npc famosos alguns deles até tentam como o arkan braço metálico mas esse não possuem tanto poder...
Haiyate

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários